quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Quem será?

Quem será?

Durante a audiência ontem para discutir os investimentos do Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) na Câmara de Mogi, uma ligação telefônica interrompeu a explanação do diretor-geral da autarquia, Marcus Melo. 
Urgente
Ao redor, os vereadores começaram a brincar que, para interromper a fala, só poderiam ser duas pessoas: a presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, ou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD). Eles quase acertaram - do outro lado da linha era mesmo o prefeito Bertaiolli querendo falar urgente com Melo.

Em Brasília...

O motivo: avisar que ele está embarcando hoje, às 11 horas, para Brasília, ver o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ministério das Cidades, em Brasília. Melo, que viu o buxixo tomar conta da sala, riu das piadas feitas pelos vereadores e contou sobre a viagem de Bertaiolli.

Fonte:Mogi News

Audiência Capez e Isaías se reúnem com Uip

Audiência
Capez e Isaías se reúnem com Uip

Ricardo Rodrigues
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Flávio Isaías participará da audiência hoje em São Paulo
Depois de um ano e oito meses, o corte da subvenção estadual para o Hospital do Câncer (HC) Doutor Flávio Isaías Rodrigues, como era chamado na época o atual Centro Oncológico de Mogi das Cruzes, volta a ser discutido com a Secretaria de Estado da Saúde. Hoje, o deputado Fernando Capez (PSDB) e o médico Flávio Isaías Rodrigues irão apresentar uma proposta ao secretário David Uip para que os pacientes com câncer, que moram em Mogi das Cruzes, sejam tratados na unidade especializada até que a radioterapia do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo seja inaugurada, o que deve acontecer apenas no segundo semestre de 2014.

O encontro será realizado às 10 horas na sede da secretaria estadual. Na última terça-feira, Uip esteve em Mogi e disse que a radioterapia no hospital do Mogilar deve ser aberta na segunda metade do ano que vem. Diante do anúncio, Capez e Rodrigues irão pedir ao secretário que reveja a decisão do Estado sobre o corte da verba ao Centro Oncológico.

Na época, o então secretário da pasta, Giovanni Guido Cerri, declarou que havia irregularidades na unidade especializada em oncologia. Diante das denúncias, o governo do Estado retirou a subvenção e os pacientes que eram atendidos em Mogi tiveram de continuar o tratamento no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), na capital. "Os pacientes levam de duas a três horas para chegar à unidade para o tratamento e o mesmo tempo para voltar para casa. Isso é um absurdo, sendo que eles tinham o serviço aqui", disse Rodrigues.

A proposta que será apresentada ao secretário prevê que o Centro Oncológico receba o mesmo valor repassado anteriormente, de acordo com a tabela do SUS. A diferença é que agora haveria um prazo estipulado no contrato.

Fonte:Mogi News