sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Novo Secretário Estadual de Saúde garante reestruturação do Hospital Geral de Ferraz de Vasconcelos, informa deputado André do Prado

Novo Secretário Estadual de Saúde garante reestruturação do Hospital Geral de Ferraz de Vasconcelos, informa deputado André do Prado

Durante posse do novo Secretário Estadual de Saúde, deputado André do Prado pediu mais investimentos para hospitais do Alto Tietê

O novo Secretário de Estado da Saúde, David Uip, garantiu nesta quinta-feira (05), durante a cerimônia de posse para assunção ao cargo, que realizará uma série de ações de reestruturação no Hospital Geral de Ferraz de Vasconcelos. O anúncio foi comemorado pelo deputado estadual André do Prado (PR) que fez questão de prestigiar a posse do novo comandante da pasta, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade, o parlamentar pediu ao Secretário de Saúde mais investimentos para hospitais e santas casas da Região do Alto Tietê. Para isso, André do Prado já solicitou uma audiência para apresentar os projetos e demandas apontadas pela Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, coordenada por Prado, com objetivo de dar sequencia aos investimentos que estavam sendo realizados e previstos nas unidades de saúde da região.

“Ficamos muito contentes com o anúncio de novos investimentos para o Hospital de Ferraz de Vasconcelos, que realmente precisa de melhores estruturas, como a ampliação nos quadros médicos da unidade. Conversamos com o novo Secretário de Saúde para apontar que o Alto Tietê merece atenção especial às unidades de saúde, que dependem ativamente de recursos do governo estadual e federal para suprir a carência de atendimento, estrutura e ampliação de leitos hospitalares e de UTI, além de insumos na atenção básica e especializada de saúde. Mostramos a ele que percorremos os hospitais e presenciamos a necessidade de melhorias na área”, disse André do Prado.  

O parlamentar acredita que a chegada do novo secretário não vai alterar o cronograma de investimentos já previstos pelo governador Alckmin para a saúde do Alto Tietê, mas que é preciso um trabalho no sentido de demonstrar as prioridades e principais demandas dessas instituições, tendo em vista o contato permanente com os diretores dessas unidades. “Esperamos que novos investimentos sejam direcionados as unidades, como já foi sinalizado para o Hospital de Ferraz. Vamos continuar incessantemente na intermediação entre os municípios e o governo estadual. Estamos na expectativa de garantir  resolutividade nos atendimentos de oncologia/câncer, além da implantação de mais leitos para o setor de dependentes químicos e a ampliação de leitos hospitalares e de UTI, para atendimento aos municípios que tanto necessitam, devido a falta de estrutura adequada de muitas unidades locais”, argumentou André do Prado.

A situação precária que vem sendo enfrentada pelas Santas Casas do Alto Tietê e do Estado de São Paulo é preocupação constante do parlamentar, que é membro da Frente Parlamentar das Santas Casas. “Só no Estado de São Paulo, essas entidades respondem por metade dos leitos públicos, sendo que a maioria das instituições está localizada em cidades de até 30 mil habitantes, se posicionando, portanto, como principal centro de referência em atendimento à saúde da população de boa parte do Estado”, destacou André do Prado.  

O secretário de Sáude, David Uip, colocou-se à disposição do deputado André do Prado em atenção às solicitações apresentadas e informou que está fazendo uma avaliação dos investimentos previstos no Alto Tietê para ver como eles se encontram. “Estamos esperançosos e vamos dirigir com muita responsabilidade a saúde do Alto Tietê e do Estado de São Paulo, o que significa levar saúde de qualidade à população e contribuir com o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde”, pontuou.

O médico infectologista David Uip vai assumir a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a pedido do governador Geraldo Alckmin (PSDB), por possuir larga experiência administrativa no setor. Formado em medicina pela Fundação Universitária do ABC, na Grande São Paulo, fez mestrado e doutorado em doenças infecciosas e parasitárias na Faculdade de Medicina da USP, na qual também tem o título de professor livre-docente. É diretor do hospital Emílio Ribas e professor titular da Faculdade de Medicina do ABC, além de fazer parte do quadro de profissionais do Hospital Sírio Libanês. Entre os anos de 2003 e 2008 exerceu o cargo de diretor executivo do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo.
Dep André do Prado e Sec Saúde  David Uip (1).JPGDep André do Prado e Sec Saúde  David Uip (2).JPG
Fonte:Clarissa Johara

Sesi deve definir área na próxima semana

Sesi deve definir área na próxima semana
SEX, 06 DE SETEMBRO DE 2013 00:00
A-A+

Claudio Rodrigues, Maria de Fátima e Auclésio Ranieri vistoriaram áreas disponibilizadas ao Sesi / Foto: Jonny Ueda

Uma representante técnica do Serviço Social da Indústria (Sesi) esteve ontem (5) na Cidade para vistoriar as cinco áreas oferecidas pela Prefeitura para abrigar a nova escola da instituição, projetada para funcionar em período integral e unificando as unidades hoje instaladas em César de Souza e Vila Industrial. A previsão é de que a resposta saia já na próxima semana. Segundo o apurado pela reportagem, dois dos imóveis visitados se destacam como os mais cotados para o investimento – um deles na Vila Natal, próximo ao Real Park, e outro no Rodeio, nas margens da Via Perimetral.

O primeiro terreno, na Rua Coronel Cardoso Siqueira, ao lado da creche da Vila Nova União, é de propriedade do Município e é o maior entre as cinco áreas apresentadas, com 23 mil metros quadrados (m²). Já o segundo imóvel, em frente à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), pertence à Suzano Papel e Celulose e possui 20 mil m². No caso de escolha desse terreno, a Prefeitura terá de fazer a desapropriação para, depois, ceder ao Sesi.

“Para evitar o que aconteceu da outra vez, a Prefeitura já fez contatos com os proprietários da área para fins de uma desapropriação amigável”, ressalta Claudio Marcelo de Faria Rodrigues, secretário municipal de Obras.

Ele se refere às tratativas anteriores, quando a Prefeitura também ofereceu áreas para o Sesi, que confirmou o interesse por duas particulares. A Administração, porém, não pode efetuar a desapropriação em razão do valor pedido por elas. (Mara Flôres)

Fonte:O Diário de Mogi

Suzano terá terminal de integração

Suzano terá terminal de integração
SEX, 06 DE SETEMBRO DE 2013 00:00
A-A+

Joaquim da Silva Júnior, diretor-presidente da EMTU, se reuniu ontem com o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi / Foto: Divulgação - Fernando Araújo

O novo terminal, na área sul de Suzano, que integrará o sistema de transporte de ônibus da cidade com a estação ferroviária da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), deverá ser entregue até junho de 2014. A confirmação foi dada ontem (5) pelo diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior, em reunião com o prefeito suzanense Paulo Tokuzumi (PSDB), e o deputado estadual Estevam Galvão (DEM), na Prefeitura. Ele também disse que é possível aumentar o número de viagens entre Mogi-Guarulhos e que melhorias serão feitas entre a linha Mogi-Salesópolis.

O pedido do novo terminal de Suzano tinha sido feito um dia antes, na última quarta-feira, pelo prefeito ao secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, em visita a Suzano para a vistoria nas obras da estação de trem nessa cidade e em Ferraz de Vasconcelos. Segundo o prefeito, o terminal é de grande importância para garantir maior integração entre os trens da CPTM, os ônibus metropolitanos da EMTU e as linhas do transporte coletivo do município.

O projeto executivo do novo terminal, que vai abrigar os ônibus que circulam pela Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66) e terá duas plataformas de 90 metros, salas operacionais e banheiros públicos, ficará a cargo da EMTU, que também irá pagar pelo serviço. Não há, ainda, valores a serem investidos nessa nova área. (Maria Salas)

Leia a matéria completa na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi

Produtos vencidos levam funcionário ao presídio

Produtos vencidos levam funcionário ao presídio
SEX, 06 DE SETEMBRO DE 2013 00:00
A-A+

Extra: peixaria interditada e os produtos apreendidos / Foto: Laércio Ribeiro

O delegado Benedito Henrique Righi Queiroz, supervisor do SIG, e o escrivão Rodrigo Benicase autuaram em flagrante, na tarde de ontem (5), o encarregado do Setor de Frios, Renato Alves de Lima, de 32 anos, do Hipermercado Extra, em Braz Cubas. No fim da tarde, ele foi removido à Cadeia de Mogi.

Renato vai responder conforme o artigo 7º, inciso 2, da Lei 8137, que dispõe sobre crime contra as Relações de Consumo.

No Extra, os policiais Marco Aurélio e Jeferson, da Seccional de Mogi, liderados pelo investigador chefe Mário Cruz foram averiguar uma denúncia, já com apoio da Vigilância Sanitária Municipal, e encontraram 9 pacotes de linguiça calabresa e 2 pacotes de queijo mussarela com os prazos de consumo vencidos. Na ocasião, a Vigilância interditou o Setor de Peixaria, também por problemas nos produtos. O encarregado Renato alegou que “hoje (ontem) eu estava de folga e um dos meus 10 funcionários etiquetou as mercadorias de forma errada”.

A Assessoria de Imprensa da Rede Extra emitiu a seguinte nota: “O Extra  trabalha de acordo com as orientações dos orgãos reguladores e tem rigorosos procedimentos para auditar a qualidade e validade dos produtos comercializados em suas lojas. A rede informa que os pontos levantados pela Vigilância Sanitária foram prontamente corrigidos e a loja já tomou as medidas necessárias para que o fato não volte a ocorrer. A unidade opera normalmente”. (Laércio Ribeiro)

Fonte:O Diário de Mogi

Câmara: Genoino pede aposentadoria

Câmara: Genoino pede aposentadoria
QUI, 05 DE SETEMBRO DE 2013 19:28
A-A+

Genoino pede aposentadoria integral à Câmara / Foto: Divulgação

Começou a tramitar hoje (5) na Câmara dos Deputados o pedido de aposentadoria por invalidez do deputado José Genoino (PT-SP), que está afastado da Casa desde julho por problemas cardíacos. O pedido foi protocolado ontem (4) na Coordenação de Registro e Seguridade Parlamentar e será analisado por uma junta médica.

O deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão, pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, e corre o risco de ser cassado, perder os direitos políticos e o salário de parlamentar, hoje em torno de R$ 26 mil.

No entanto, como o pedido de aposentadoria por invalidez foi protocolado antes do trânsito em julgado da ação, o ex-presidente do PT poderá continuar recebendo o subsídio, mesmo se confirmada sua condenação pelo STF.

Em seu sétimo mandado, o petista já é aposentado pelo extinto Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC). Ao tomar posse em janeiro desde ano, Genoino abriu mão da aposentadoria de R$ 14.426,74 (líquidos) durante o período em que permanecer como titular do mandato.

Em julho, Genoíno foi internado no Hospital Sírio-Libanês onde foi submetido a uma cirurgia de dissecção da aorta em virtude de uma isquemia cerebral. O parlamentar recebeu alta em agosto.

Em nota, a assessoria do deputado informou que o requerimento de aposentadoria integral foi direcionado ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em virtude de cardiopatia grave. “A existência de cardiopatia grave é uma questão técnica, cabendo exclusivamente aos médicos definir sua existência, e à Câmara dos Deputados verificar sua tipicidade previdenciária. Genoino exerceu o direito de petição, a fim de que sua situação clínica seja analisada conforme a legislação em vigor, para fins de aposentadoria”, diz trecho do documento. (Agência Brasil)

Fonte:O Diário de Mogi

Julgamento: Ministros do STF mudam voto

Julgamento: Ministros do STF mudam voto
QUI, 05 DE SETEMBRO DE 2013 19:25
A-A+

Ministros do STF mudam voto; penas não são alteradas / Foto: Divulgação

O ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), mudaram os votos proferidos no julgamento dos recursos da  Ação Penal 470, o processo do mensalão. As modificações, no entanto, não terão impacto na pena de oito réus, porque a tese dos ministros não foi acolhida.

Caso os demais magistrados tivessem acompanhado os ministros, a redução de pena poderia beneficiar os réus José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Salgado. Todas as penas eram referentes ao crime de formação de quadrilha.

As mudanças de Lewandowski e Toffoli foram feitas a partir do voto do ministro Teori Zavascki. Na sessão de ontem (4), ao julgar a redução de pena de Breno Fischberg, ex-sócio da corretora Bônus Banval, Zavascki decidiu mudar o voto em relação aos demais réus. O ministro não concordou com a fixação da pena-base no delito de formação de quadrilha.

Lewandowski alegou que as penas definidas pelos demais ministros da Corte foram aumentadas de forma proposital para evitar a prescrição. O ministro reforçou o argumento ao mostrar uma tabela com as penas, que, segundo ele, estariam distorcidas. “A evidência matemática é claríssima, os fatos falam por si só”, disse. (Agência Brasil)

Fonte:O Diário de Mogi

Mudança da sigla PR é defendida

Mudança da sigla PR é defendida
SEX, 06 DE SETEMBRO DE 2013 00:00
A-A+

Deputado federal Valdemar Costa Neto cumprirá pena de 7 anos e 10 meses na prisão / Foto: Jose Cruz - Abr

Representante mais antigo do PR na Câmara Municipal e atual presidente do Legislativo, o vereador Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, defendeu ontem (5) uma reestrutura do partido na Cidade e até mesmo uma eventual troca da sigla que, segundo ele, fica manchada diante da condenação do deputado federal Valdemar Costa Neto, que é de Mogi das Cruzes e cumprirá pena de 7 anos e 10 meses na prisão pelo envolvimento no episódio do mensalão.

“Não há dúvidas de que o que está acontecendo interfere no cenário municipal e que o PR precisará passar por uma reavaliação. Vai ser preciso fazer uma pesquisa para definir se a sigla continuará ou será alterada, se ela fica manchada só em Mogi ou no Estado inteiro. Em Mogi, ela (a sigla) está manchada e nós temos muitas pessoas ligadas diretamente ao PR”, ressalta.

O presidente da Câmara pontua, ainda, que além da sigla o PR terá de reavaliar o tipo de conduta adotada e, que, no ano passado, culminou com a eleição de cinco vereadores – a maior bancada do Legislativo local. A princípio, uma estratégia de sucesso, mas que agora passa a ser questionada. “Será que não é muito vereador junto?”, indaga Bibo. “A gente não pode se precipitar, mas também não dá para adiar muito a conversa porque temos aí as definições para deputado estadual e federal”, acrescenta o republicano ao fazer referência às eleições do ano que vem.

Atual presidente municipal do PR, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Damásio, não compartilha das mesmas opiniões de Bibo. Pelo contrário, ele aposta que o episódio Costa Neto não irá interferir no partido, que planeja crescer nas eleições de 2014. (Mara Flôres)

Fonte:O diário de Mogi

Na Expo

Na Expo

Em comemoração aos 453 anos de Mogi das Cruzes, o CIP do Mogilar abrigou a Expo Mogi, uma feira de exposições com direito à praça de alimentação, flores e espaço para os artistas. Entre os stands estavam a dedicada artista plástica AnaMarb e o pintor Osmar Santos. O querido Ediél Braz Soares fez questão de marcar presença e conferiu, juntamente de sua querida sogra, o trabalho do talentoso Osmar, que com muita simpatia, ainda pintou ao vivo. O fotógrafo Erick Paiatto garantiu o flash, na última sexta-feira.

Fonte:Mogi News

Terceirização do 190

Divulgação

Terceirização do 190
Depois da terceirização na gestão de hospitais com as chamadas Organizações Sociais que passaram a administrar complexos hospitalares como o Luzia de Pinho Melo, em Mogi, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) agora quer estender este modelo para o serviço de atendimento de emergência da Polícia Militar (telefone 190), que deve entrar em vigor em "60 ou 90 dias". "É o tempo da licitação", afirmou ele à imprensa ontem.
Nas ruas
O objetivo da terceirização é liberar para atividades de rua os policiais que hoje são responsáveis pelo atendimento telefônico. O projeto piloto vai começar por São Paulo, Osasco e São José dos Campos.


Entidades policiais
Ao saber da medida, o deputado Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) discursou na Assembléia Legislativa ontem sugerindo que, ao invés da terceirização, o governo firmasse um convênio com entidades como a Associação de Policiais Militares Deficientes Físicos do Estado de São Paulo, que funciona em Mogi. Assim, policiais feridos durante o serviço e que não conseguem mais ir para a rua poderiam ajudar o Estado no atendimento das ocorrências. 


Fonte:Mogi News

Repercussão

Divulgação

Repercussão 
Não se falou em outra coisa ontem além da entrevista dada pelo deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, ao jornal Folha de São Paulo e reproduzida em vídeo no UOL e na TV Folha. O parlamentar rompeu o silêncio de anos e foi para o ataque contra o relator do mensalão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e contra o PT.

Preparado
Enquanto se prepara para cumprir pena numa cela em Brasília, o parlamentar veio a público dizer que estaria pronto para "pagar essa dívida com a sociedade" e rasgou o verbo ao falar de Barbosa, classificando-o como "recalcado, um desequilibrado, um homem sem educação... é um homem que bate em mulher" - referindo-se a um episódio em que Barbosa teria agredido a ex-mulher antes de chegar ao STF.


Barbosa e PT
Além de Barbosa, o parlamentar não poupou o PT sobre a influência na nomeação de ministros do STF: "O PT nunca discutiu isso comigo", disse. Por quê? "Para eu não pedir para eles. Porque se já estavam pedindo para eles, não podiam chegar e dizer ´me resolve o caso do Valdemar também´. Eu não tinha acesso aos ministros". 

Função administrativa
Costa Neto foi condenado pelo STF a sete anos e 10 meses de prisão e multa de R$ 1,1 milhão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena deverá ser cumprida no regime semi-aberto, ou seja, ele vai dormir na prisão e sairá para trabalhar. Deve deixar o cargo de dirigente do PR assim que começar a cumprir a pena e trabalhará como assessor na área administrativa do PR. 

Fora da política
Ele ficará impedido de disputar eleições por nove anos. Hoje com 64 anos, só poderá retomar a vida partidária plena aos 73 anos em 2022.

Fonte:Mogi News

Em 2014 Protássio será presidente da Câmara

Em 2014
Protássio será presidente da Câmara
Vereador assumirá o posto no ano que vem, conforme foi definido em reuniões entre os parlamentares mogianos
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Marcelo Alvarenga / CMMC

Os vereadores de Mogi realizaram reuniões na terça-feira e ontem para tratar do assunto
O vereador Protássio Nogueira (PSD) será o presidente da Câmara Municipal em 2014. A quatro meses da votação em plenário, o futuro administrador foi definido após reuniões realizadas nesta terça-feira e ontem, entre, respectivamente, os parlamentares do PSD e do PR - as duas maiores bancadas do Legislativo.

A decisão de que a Câmara seria comandada pelo PSD estava tomada desde a eleição da mesa diretiva deste ano, contudo, uma disputa interna foi formada entre Nogueira e Antonio Lino, que buscava votos até minutos antes do anúncio "pró-Nogueira".

Na reunião de anteontem, que contou com a participação do prefeito Marco Bertaiolli, também do PSD, e os outros vereadores da legenda, Carlos Evaristo e Juliano Abe, anunciaram apoio a Nogueira. Lino, isolado, ainda tentou reverter o quadro desfavorável, argumentando e mostrando uma lista com possíveis votos, porém, o trabalho foi em vão.

No encontro de ontem, entre os republicanos e o presidente do partido, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Damásio, que mais uma vez teve a presença de Bertaiolli, o nome de Nogueira foi apresentado como o candidato do PSD. Não houve nenhuma oposição, assim, a bancada do PR comunicou que também votaria no vereador escolhido pela legenda.

Nogueira confirmou ontem que de fato comandará o Legislativo. "Havia alguns anos que a escolha não ocorria de forma tão tranquila", destacou. Ele não quis revelar quais serão as prioridades para 2014, levando em conta que será um período de eleições estaduais, com parlamentares sendo candidatos à Assembleia e à Câmara dos Deputados. "Ainda é muito cedo para falar sobre isso", frisou. 
Ele adiantou apenas que alguém do PR ficará com a primeira secretaria. "Provavelmente, o Sadao (Sakai)", disse Nogueira, que comandará uma mesa diretiva maior, com dois vice-presidentes, além do primeiro e do segundo secretários. A expansão no número de cargos faz parte do projeto que alterará o atual regimento interno. "A questão das vice-presidências será discutida mais perto do fim do ano". No terceiro mandato no Legislativo, Nogueira ocupará pela primeira vez o posto mais importante da Câmara.

Fonte:Mogi News

Dependentes : Vereadores esperam que clínica seja ampliada

Dependentes

Vereadores esperam que clínica seja ampliada
O vereador Mauro Araújo (PMDB) comemorou, com cautela, o anúncio do funcionamento dos primeiros 20 leitos do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba, para o tratamento de dependentes químicos. Eles atendem, exclusivamente, mulheres e grávidas. "É uma luta de quatro anos e até que enfim o Estado começa a cumprir sua promessa. O trabalho teve início com a Acat (Associação das Câmaras do Alto Tietê), que elaborou um abaixo-assinado com mais de 50 mil assinaturas". Araújo ressaltou que aguarda que o novo secretário estadual da Saúde, Davi Uip, dê continuidade à expansão do serviço. Uma moção solicitando a manutenção do projeto da clínica será elaborada.

Fonte:Mogi News

Qualificação Parceria entre prefeitura e Fatec vai capacitar jovens

Qualificação
Parceria entre prefeitura e Fatec vai capacitar jovens
PMMC

Aulas são voltadas para a abordagem prática e análise de situações reais de trabalho
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceira com o Governo do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza, iniciou um programa de qualificação profissional voltado para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e adolescentes atendidos pela rede socioassistencial. A capacitação está sendo ministrada pela Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes (Fatec) e tem duração de cinco meses.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Eliana Mangini, a iniciativa é uma excelente oportunidade de qualificação para os adolescentes. "O principal objetivo do programa é possibilitar a inclusão social, a aquisição de habilidades e competências e, principalmente, o desenvolvimento profissional e pessoal dos adolescentes", explica. 
As aulas são voltadas para a abordagem prática e análise de situações reais de trabalho. Os conteúdos estão divididos por módulos referentes a temáticas atuais como Mercado de Trabalho (comunicação, marketing pessoal, relacionamento interpessoal), Empreendedorismo (identificação de talentos, características empreendedoras, técnicas de planejamento e desenvolvimento profissional, desenvolvimentos de habilidades e criatividade) e Introdução à Informática (windows, word, excel e internet).

A professora de Administração e GQC - Gestão de Qualidade e Certificação, Edda Wagner, que é responsável por ministrar as aulas do primeiro módulo do programa de qualificação aos adolescentes na Fatec. O objetivo da instituição é oferecer oportunidade de qualificação junto à comunidade local, cumprindo também o seu papel social. "É algo totalmente novo. Sou professora há 30 anos de graduação e pós-graduação e esta é a primeira vez que ensino para uma turma de segundo grau. Espero poder colaborar em todos os sentidos, principalmente na qualificação profissional e na preparação deles como pessoas", afirma a educadora. 
Dados 
No último mês de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a capacitação sobre "Adolescente em cumprimento de Medida Socioeducativa", voltada para entidades e profissionais da rede socioassistencial para a recuperação desses jovens. 
Durante o evento, foi apresentado que, atualmente, o município soma 102 jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em entidades da região, sendo 24 em liberdade assistida, 31 prestando serviços à comunidade e 47 cumprindo as duas medidas. 

Fonte:Mogi News

Luto Morre Pedro Unello, um dos fundadores da Samed

Luto
Morre Pedro Unello, um dos fundadores da Samed
Divulgação

Unello morreu aos 77 anos
Morreu na manhã de ontem de insuficiência renal, Pedro Unello, de 77 anos, um dos fundadores da operadora de planos de saúde Samed. Ele estava internado há nove dias no Hospital Santana. Unello era viúvo e deixa dois filhos.

O corpo está sendo velado na sala 3 do Velório Municipal. O enterro está marcado para ocorrer às 9 horas de hoje, no Cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes. 
Unello foi um dos responsáveis pelo surgimento da Samed em 1974. Na empresa, ocupou diversos cargos, entre eles a gerência da operadora e a diretoria administrativa, além de atuar como diretor do Hospital Santana. Foi um dos pioneiros no Estado da criação de uma companhia que oferece aos clientes o atendimento de medicina em grupo. Inclusive, participava ativamente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge).

O diretor-presidente do Grupo Samed, Mannie Liu, classificou Unello como uma pessoa de convívio inesquecível. "Ele foi, reconhecidamente, um dos nomes mais importantes da história da empresa. Além da fundação, Unello teve papel importantíssimo no crescimento da Samed. Definitivamente, trata-se de uma perda lastimável", ponderou Liu.

"Todos gostavam dele. Do paciente aos diretores. Era uma pessoa muito querida. A lembrança que precisa ficar é de alguém alegre, agradável. Um grande empreendedor. Ele não era médico, mas conhecia medicina como poucos, tanto que sempre foi muito respeitado em todo o Estado", frisou o diretor-presidente do Grupo Samed. (C.L.)

Fonte:Mogi News