sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Em 2014 Protássio será presidente da Câmara

Em 2014
Protássio será presidente da Câmara
Vereador assumirá o posto no ano que vem, conforme foi definido em reuniões entre os parlamentares mogianos
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Marcelo Alvarenga / CMMC

Os vereadores de Mogi realizaram reuniões na terça-feira e ontem para tratar do assunto
O vereador Protássio Nogueira (PSD) será o presidente da Câmara Municipal em 2014. A quatro meses da votação em plenário, o futuro administrador foi definido após reuniões realizadas nesta terça-feira e ontem, entre, respectivamente, os parlamentares do PSD e do PR - as duas maiores bancadas do Legislativo.

A decisão de que a Câmara seria comandada pelo PSD estava tomada desde a eleição da mesa diretiva deste ano, contudo, uma disputa interna foi formada entre Nogueira e Antonio Lino, que buscava votos até minutos antes do anúncio "pró-Nogueira".

Na reunião de anteontem, que contou com a participação do prefeito Marco Bertaiolli, também do PSD, e os outros vereadores da legenda, Carlos Evaristo e Juliano Abe, anunciaram apoio a Nogueira. Lino, isolado, ainda tentou reverter o quadro desfavorável, argumentando e mostrando uma lista com possíveis votos, porém, o trabalho foi em vão.

No encontro de ontem, entre os republicanos e o presidente do partido, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Damásio, que mais uma vez teve a presença de Bertaiolli, o nome de Nogueira foi apresentado como o candidato do PSD. Não houve nenhuma oposição, assim, a bancada do PR comunicou que também votaria no vereador escolhido pela legenda.

Nogueira confirmou ontem que de fato comandará o Legislativo. "Havia alguns anos que a escolha não ocorria de forma tão tranquila", destacou. Ele não quis revelar quais serão as prioridades para 2014, levando em conta que será um período de eleições estaduais, com parlamentares sendo candidatos à Assembleia e à Câmara dos Deputados. "Ainda é muito cedo para falar sobre isso", frisou. 
Ele adiantou apenas que alguém do PR ficará com a primeira secretaria. "Provavelmente, o Sadao (Sakai)", disse Nogueira, que comandará uma mesa diretiva maior, com dois vice-presidentes, além do primeiro e do segundo secretários. A expansão no número de cargos faz parte do projeto que alterará o atual regimento interno. "A questão das vice-presidências será discutida mais perto do fim do ano". No terceiro mandato no Legislativo, Nogueira ocupará pela primeira vez o posto mais importante da Câmara.

Fonte:Mogi News