sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Repercussão

Divulgação

Repercussão 
Não se falou em outra coisa ontem além da entrevista dada pelo deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, ao jornal Folha de São Paulo e reproduzida em vídeo no UOL e na TV Folha. O parlamentar rompeu o silêncio de anos e foi para o ataque contra o relator do mensalão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e contra o PT.

Preparado
Enquanto se prepara para cumprir pena numa cela em Brasília, o parlamentar veio a público dizer que estaria pronto para "pagar essa dívida com a sociedade" e rasgou o verbo ao falar de Barbosa, classificando-o como "recalcado, um desequilibrado, um homem sem educação... é um homem que bate em mulher" - referindo-se a um episódio em que Barbosa teria agredido a ex-mulher antes de chegar ao STF.


Barbosa e PT
Além de Barbosa, o parlamentar não poupou o PT sobre a influência na nomeação de ministros do STF: "O PT nunca discutiu isso comigo", disse. Por quê? "Para eu não pedir para eles. Porque se já estavam pedindo para eles, não podiam chegar e dizer ´me resolve o caso do Valdemar também´. Eu não tinha acesso aos ministros". 

Função administrativa
Costa Neto foi condenado pelo STF a sete anos e 10 meses de prisão e multa de R$ 1,1 milhão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena deverá ser cumprida no regime semi-aberto, ou seja, ele vai dormir na prisão e sairá para trabalhar. Deve deixar o cargo de dirigente do PR assim que começar a cumprir a pena e trabalhará como assessor na área administrativa do PR. 

Fora da política
Ele ficará impedido de disputar eleições por nove anos. Hoje com 64 anos, só poderá retomar a vida partidária plena aos 73 anos em 2022.

Fonte:Mogi News