sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Luto Morre Pedro Unello, um dos fundadores da Samed

Luto
Morre Pedro Unello, um dos fundadores da Samed
Divulgação

Unello morreu aos 77 anos
Morreu na manhã de ontem de insuficiência renal, Pedro Unello, de 77 anos, um dos fundadores da operadora de planos de saúde Samed. Ele estava internado há nove dias no Hospital Santana. Unello era viúvo e deixa dois filhos.

O corpo está sendo velado na sala 3 do Velório Municipal. O enterro está marcado para ocorrer às 9 horas de hoje, no Cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes. 
Unello foi um dos responsáveis pelo surgimento da Samed em 1974. Na empresa, ocupou diversos cargos, entre eles a gerência da operadora e a diretoria administrativa, além de atuar como diretor do Hospital Santana. Foi um dos pioneiros no Estado da criação de uma companhia que oferece aos clientes o atendimento de medicina em grupo. Inclusive, participava ativamente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge).

O diretor-presidente do Grupo Samed, Mannie Liu, classificou Unello como uma pessoa de convívio inesquecível. "Ele foi, reconhecidamente, um dos nomes mais importantes da história da empresa. Além da fundação, Unello teve papel importantíssimo no crescimento da Samed. Definitivamente, trata-se de uma perda lastimável", ponderou Liu.

"Todos gostavam dele. Do paciente aos diretores. Era uma pessoa muito querida. A lembrança que precisa ficar é de alguém alegre, agradável. Um grande empreendedor. Ele não era médico, mas conhecia medicina como poucos, tanto que sempre foi muito respeitado em todo o Estado", frisou o diretor-presidente do Grupo Samed. (C.L.)

Fonte:Mogi News