sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mudança da sigla PR é defendida

Mudança da sigla PR é defendida
SEX, 06 DE SETEMBRO DE 2013 00:00
A-A+

Deputado federal Valdemar Costa Neto cumprirá pena de 7 anos e 10 meses na prisão / Foto: Jose Cruz - Abr

Representante mais antigo do PR na Câmara Municipal e atual presidente do Legislativo, o vereador Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, defendeu ontem (5) uma reestrutura do partido na Cidade e até mesmo uma eventual troca da sigla que, segundo ele, fica manchada diante da condenação do deputado federal Valdemar Costa Neto, que é de Mogi das Cruzes e cumprirá pena de 7 anos e 10 meses na prisão pelo envolvimento no episódio do mensalão.

“Não há dúvidas de que o que está acontecendo interfere no cenário municipal e que o PR precisará passar por uma reavaliação. Vai ser preciso fazer uma pesquisa para definir se a sigla continuará ou será alterada, se ela fica manchada só em Mogi ou no Estado inteiro. Em Mogi, ela (a sigla) está manchada e nós temos muitas pessoas ligadas diretamente ao PR”, ressalta.

O presidente da Câmara pontua, ainda, que além da sigla o PR terá de reavaliar o tipo de conduta adotada e, que, no ano passado, culminou com a eleição de cinco vereadores – a maior bancada do Legislativo local. A princípio, uma estratégia de sucesso, mas que agora passa a ser questionada. “Será que não é muito vereador junto?”, indaga Bibo. “A gente não pode se precipitar, mas também não dá para adiar muito a conversa porque temos aí as definições para deputado estadual e federal”, acrescenta o republicano ao fazer referência às eleições do ano que vem.

Atual presidente municipal do PR, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Damásio, não compartilha das mesmas opiniões de Bibo. Pelo contrário, ele aposta que o episódio Costa Neto não irá interferir no partido, que planeja crescer nas eleições de 2014. (Mara Flôres)

Fonte:O diário de Mogi