quinta-feira, 31 de maio de 2012

CPMI é marcada por tumulto



No início da reunião desta quinta-feira (31) em que prestaria depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) disse que não responderia às perguntas feitas pelos parlamentares. Demóstenes alegou que seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, solicitou ao Conselho de Ética a degravação de seu depoimento e as notas taquigráficas para entregá-las aos integrantes da comissão.
“Anteontem [terça-feira, 29] prestei depoimento por mais de cinco horas no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, cuja pertinência temática é a mesma desta CPI. Em decorrência disso, por solicitação do meu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, endereçamos ontem quarta-feira) petição a essa comissão e comunicamos, até por uma questão de lealdade, que permaneceríamos calados, conforme faculdade expressamente prevista na Constituição Federal”, disse Demóstenes.
A atitude de Demóstenes fez com que o deputado Sílvio Costa (PTB-PE) se exaltasse e começasse a ofender o senador, acusado de ligações com o suposto esquema criminoso liderado pelo empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, investigado pela Polícia Federal. O presidente da comissão decidiu dispensar Demóstenes da oitiva, mesmo procedimento que vem adotando diante dos demais depoentes que se negaram a falar. No entanto, essa atitude acabou irritando ainda mais o deputado.
"O senhor passou cinco horas no Conselho de Ética e não conseguiu se explicar. Mas, aqui, com cinco minutos, o senhor explicou tudo. O seu silêncio é a mais prefeita tradução da sua culpa", ressaltou o deputado. "O senhor apelou para Deus, se disse carola, mas o senhor não vai para o céu porque o céu não é lugar para mentiroso, não é lugar de gente hipócrita", disse o deputado se dirigindo a Demóstenes.
Diante da exaltação dos parlamentares, o senador Pedro Taques (PDT-MT) reagiu: “Todos aqui, enquanto parlamentares, devem obedecer à Constituição Federal, que afirma que o cidadão, seja lá quem for, merece respeito. Fui procurador da República por mais de 15 anos e tenho a convicção de que um parlamentar não pode tratar quem quer que seja com indignidade", argumentou Pedro Taques.
A defesa feita por Pedro Taques fez com que Sílvio Costa se voltasse contra ele com xingamentos. Em meio ao tumulto, o presidente da comissão, Vital do Rêgo, encerrou a sessão que durou 20 minutos.
Na última terça-feira, Demóstenes prestou depoimento ao Conselho de Ética do Senado e confirmou sua ligação com o empresário Carlinhos Cachoeira. Ele sustentou que não sabia do envolvimento de Cachoeira com atividades ilícitas, apesar dos mais de dez anos de convivência com o empresário e negou ter recebido dinheiro de Cahoeira.
Além disso, Demóstenes também confirmou usar um celular via rádio doado por Cachoeira e que era o empresário que pagava a conta. Nesta quarta-feira (30), os integrantes da CPMI quebraram os sigilos telefônicos, bancário, fiscal, de e-mail e de mensagens por celular de Demóstenes. (Luciana Lima / Agência Brasil)

Fonte:O Diário de Mogi

Enem: 1 milhão de inscritos em 2 dias



Em apenas dois dias, mais de 1,15 milhão de estudantes inscreveram-se na edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O balanço foi apresentado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na manhã desta quarta-feira (30) no programa de rádio Hora da Educação, produzido pela Assessoria de Comunicação Social do MEC.
As inscrições para o Enem, feitas pela internet, tiveram início na segunda-feira, 28, e vão se estender até 15 de junho. “As inscrições são um sucesso. Em dois dias, já tivemos mais de 1 milhão e 150 mil inscritos, que acessaram a internet de forma bem tranquila”, disse o ministro. “Devemos ter um crescimento bem importante no número de inscritos este ano.”
O destaque do programa foi a mudança na correção da prova de redação, que ganha cinco critérios de competência e uma redução na discrepância da nota final. A diferença de pontuação entre os dois corretores passa de 300 para 200 pontos. Um terceiro corretor lerá a redação em casos de discrepância entre essa nota final ou entre as competências.
Se ainda assim persistirem discrepâncias, o texto será encaminhado para uma banca final. “O filtro é muito mais rigoroso. A convergência da redação é muito mais consistente e objetiva. Nós damos muito mais segurança de ter uma excelente correção para que o aluno competir em iguais condições com os outros milhões de concorrentes”, explicou. Em julho, será publicado um manual da redação com exemplos de boas redações.
Mercadante comentou a ampliação da logística para garantir a segurança na aplicação do exame, em 3 e 4 novembro. “Triplicamos os itens que precisarão ser checados, ou seja, serão 3.349 pontos de monitoramento para a segurança do Enem, que é o segundo maior exame do mundo. Só perde para a China”, disse.
O caráter republicano do Enem também foi ressaltado pelo ministro. O Enem permite acesso ao Programa Universidade para Todos (ProUni), ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), às universidades públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e ao programa Ciência sem Fronteiras. O Enem também certifica o estudante que não concluiu de forma regular o ensino médio. A partir de 2012, a nota de corte para a certificação sobe de 400 para 450 pontos em cada área e será de 500 na redação. (Rovênia Amorim / Ministério da Educação)


Fonte:O Diário de Mogi

PSD e PSDB Bertaiolli vai disputar reeleição


Prefeito anunciou em evento ontem à noite a sua candidatura para o segundo mandato à Prefeitura de Mogi
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Oswaldo Birke

Lideranças partidárias participaram da reunião ontem à noite em que o prefeito Marco Bertaiolli e o vice, Cuco Pereira, anunciaram que vão tentar reeleição
Durante uma reunião partidária realizada ontem à noite, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) confirmou que disputará a reeleição. O anúncio foi feito no Clube Náutico Mogiano. O evento contou com a presença do vice-governador Guilherme Afif Domingo, um dos fundadores do PSD. Além de ratificar a disputa ao cargo de chefe do Executivo, Bertaiolli anunciou que o vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira, presidente do Diretório Municipal do PSDB, irá novamente formar a chapa majoritária.


"Temos a missão de não deixar Mogi parar e, por isso, coloco, mais uma vez, a aliança do PSD com o PSDB como opção de trabalho em prol de Mogi das Cruzes", disse Bertaiolli, que chegou a se emocionar. Com a voz embargada, ele frisou que no momento em que declarou não ter certeza se seria candidato "não foi charme, nem frescura, mas uma decisão pessoal, porque envolve, principalmente, a minha família".


Bertaiolli prometeu fazer uma campanha limpa e com ética. Garantiu que a candidatura não vai atrapalhar a administração da cidade. "Vou utilizar os sábados, os domingos e o período da noite, porque preciso cumprir o compromisso que está em vigor, mesmo que para isso não consiga ter o tempo necessário e ideal para me dedicar à campanha", afirmou.


O vice-governador destacou a fidelidade que Bertaiolli teve com o grupo do PSD e disse que Mogi das Cruzes se "tornou uma referência de gestão pública". 
"Os prefeitos estão perto dos problemas e longes dos recursos que podem resolver estas questões e é por este motivo que as parcerias são tão importantes e Mogi consegue, por meio da seriedade dos seus administradores, ter alianças com os governos estadual e Federal", frisou Afif.


Bertaiolli e Cuco contarão com um amplo apoio de partidos. Das 29 legendas existentes no País, representantes de 19 estavam na reunião partidária que confirmou a disputa da reeleição. PMDB, PSC, PSB, PDT, DEM, PV, PTC, PRP, PSDC, PTN, PRB, PPR, PC do B, PR, PHS, PPL e PSL, além do PSD e do PSDB, deverão formar a coligação. 


Fonte:Mogi News

Sem acordo Supermercados liberam sacolinhas aos clientes


Estabelecimentos não aderiram ao acordo fechado entre associação de supermercadistas e o governo estadual pelo fim das embalagens plásticas
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Reportagem encontrou sacolinhas em três estabelecimentos ontem; consumidor é quem decide como quer carregar os produtos
Com a polêmica interminável da abolição das sacolas plásticas, alguns supermercados decidiram deixar o cliente escolher de que forma quer levar os produtos para casa. Em pelo menos três deles, esta dinâmica já está funcionando no caixa há uma semana. 
É o caso de um supermercado na rua Ipiranga, uns dos primeiros a colocar à disposição do cliente a escolha de como levar os produtos para casa. "Percebemos que, na maioria das vezes, os clientes que vão fazer compras maiores pedem caixas e trazem sacolas retornáveis. Mesmo assim, colocamos à venda as sacolas retornáveis e notamos que só pedem sacolas plásticas aqueles que passam no supermercado durante o dia, sem planejar a compra", afirmou o gerente Leandro Viana. 
Mesmo com a opção de levar a sacola plástica descartável, a auxiliar de serviços gerais Ruth Ramos, de 65 anos, sempre está com a sua retornável. "Antigamente não precisávamos de sacola, porque agora temos que ficar reféns disso? Sou totalmente a favor da campanha, acho que as sacolas devem ser abolidas sim. Mesmo o mercado facilitando, eu sempre trago a minha".


Num estabelecimento na avenida Henrique Eroles, no Alto do Ipiranga, a sacolinha plástica voltou a ser distribuída. Na avenida Japão, um outro supermercado também resolveu dar opções para o cliente. "Achamos que o consumidor também tem parte na adesão ou não a esta campanha. Então também cabe a ele decidir se quer participar da campanha pelo meio ambiente ou não. Damos as opções pelas sacolas plásticas, caixas de papelão ou retornáveis", disse o gerente Cleiton Lafaiete. 
A administradora Luciana Neves diz que, como consumidora, acha coerente a atitude dos mercados em deixar a escolha para o cliente. "Estamos em plena discussão de uma determinação polêmica, que mexe com o hábito das pessoas. Eu sou contra abolir as sacolas, mas entendo que devemos pensar no meio ambiente. Nada mais justo do que deixar livre para o consumidor decidir o que ele quer, e o que ele está mais preparado". 
Nos próximos dias, a Câmara de Mogi deve votar um projeto de lei elaborado pelo vereador Carlos Evaristo da Silva (PSD) que pede a distribuição de sacos de papel ou outra opção de embalagem aos clientes dos supermercados. No projeto, é deixada aberta a opção do comerciante de fornecer a sacola plástica às pessoas. Atualmente, não existe nenhuma lei estadual ou federal que proíba a entrega das embalagens plásticas, se trata apenas de um acordo entre estabelecimentos ligados à Associação Paulista de Supermercados (Apas) e o governo estadual sob o mote de "salvar o planeta".


Fonte:Mogi News

Novo cargo



Juraci Fernandes de Almeida foi eleita vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso. A nomeação aconteceu na terça-feira, durante reunião dos conselheiros estaduais, em São Paulo. Ela já ocupava a vaga de membro deste mesmo conselho. Juraci tem como proposta inicial atuar no programa "São Paulo Amigo do Idoso", lançado no dia 14 de maio pelo governador Geraldo Alckmin, para que suas diretrizes sejam válidas em todos os municípios.


Luta
Além deste cargo, Juraci é a presidente do Conselho Municipal do Idoso em Mogi das Cruzes e tem lutado para combater os maus-tratos sofridos pela pessoa idosa, principalmente, nos abrigos destinados a cuidar de idosos.


Fonte:Mogi News

Festeiros


Divulgação

O presidente da Câmara de Mogi, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, recebeu o casal de festeiros da Festa do Divino Espírito Santo de Biritiba Ussu, Comunidade Santa Cruz, Paróquia Nossa Senhora da Paz, Alcides, e a esposa, Maria Rosa. A festa será realizada de 3 a 10 de junho com alvorada, missas, quermesses, shows e outras atrações.


Fonte:Mogi News

Câncer Hospital pode recorrer e contestar conselheiros


Fundador do Hospital do Câncer mantém sua defesa e diz que vai fazer de tudo para "provar a inocência e tentar salvar vidas de pacientes"
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Flávio Isaías: "Sensação de que há cartas marcadas"
A direção do Hospital do Câncer "Flávio Isaías Rodrigues" avalia a possibilidade de ingressar na Justiça contra o governo do Estado, que, por meio da Comissão Bipartite da Secretaria de Estado da Saúde, decidiu por unanimidade promover o descredenciamento da unidade do Sistema Único de Saúde (SUS). A comissão, que é formada por técnicos da Secretaria Estadual, além de integrantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, é a penúltima etapa antes da formalização do pedido de descredenciamento ao Ministério da Saúde. Antes, o processo precisará ser avaliado por representantes do governo federal, a chamada Comissão Tripartite, o que ainda não tem data para ocorrer. 
O mecanismo jurídico a ser adotado pelos advogados do hospital não foi divulgado, porém, sabe-se que um dos argumentos a serem apresentados pelo é de que a decisão ocorreu dia 24 último, quase um mês depois da transferência dos pacientes ao Hospital Luzia de Pinho Melo, que deu início ao atendimento deles no início no dia 2 deste mês. "Eles fizeram primeiro a remoção dos pacientes para perguntar depois ao conselho, sem que antes fossem concluídas as investigações do Ministério Público ou até mesmo a nova auditoria que eles (secretaria) estariam promovendo. Infelizmente, parece um jogo de cartas marcadas, mas vamos fazer o possível para resistir e provar nossa inocência e tentar salvar vidas de pacientes que estão à espera de tratamento", reclamou Flávio Isaías Rodrigues, fundador do Centro Oncológico e Hospital do Câncer. 
A instituição é acusada pelo governo do Estado de cometer irregularidades administrativas, que teriam causado um prejuízo de mais de R$ 20 milhões aos cofres públicos. A Secretaria de Saúde tem por base uma auditoria feita em 103 prontuários entre junho e fevereiro deste ano, além de alegar que a unidade mogiana não é uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade (Unacon). 
A direção do Centro Oncológico contesta as denúncias e garante que tem condições de prestar assistência a pacientes com câncer desde ambulatorial às cirurgias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, a unidade atende pacientes particulares e de convênio. O secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho, informou, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social, que não votou a favor do descredenciamento do Hospital do Câncer de Mogi porque não faz parte do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. A representante da região é a secretária de Suzano, Célia Cristina Pereira Bortoletto. O coordenador regional da Saúde, Affonso Viviani Jr., que assina o relatório da auditoria no HC de Mogi, está também entre os integrantes da Comissão Bipartite. 


Tudo certo
A Secretaria de Estado da Saúde descartou qualquer "anormalidade" no processo. "Houve a formalização do descredenciamento, decidido pela secretaria após a comprovação de uma série de irregularidades em auditoria que o Hospital do Câncer de Mogi não conseguiu derrubar em seu relatório de defesa. A secretaria, enquanto autoridade sanitária estadual, pode conduzir qualquer processo de descredenciamento, que agora segue para o Ministério da Saúde. De outro lado, era necessário garantir que os pacientes não ficassem sem assistência. Por isso, a secretaria iniciou o atendimento dos pacientes do centro oncológico no Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo. Não houve nenhuma anormalidade neste processo", diz nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa.


Fonte:Mogi News

Incentivo à Reciclagem Relator é favorável ao projeto de Junji



DSC00360.JPGParecer emitido na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio endossa a proposta do deputado que prevê indicação, nas embalagens, sobre como descartar resíduos
O relator da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara, deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC), emitiu parecer favorável ao projeto de Lei (n° 3409/2012), de autoria do deputado federal Junji Abe (PSD-SP), que prevê a impressão, nos rótulos de produtos industrializados, da informação sobre como descartar ou devolver as respectivas embalagens após o consumo. A matéria está pronta para a pauta no colegiado, com votação em data a ser definida.
Ao manifestar-se pela aprovação do projeto de Junji, o relator destacou a importância de ampliar o acesso dos consumidores a informações sobre descarte e retorno de produtos após o consumo, visando “permitir que a matéria-prima usada chegue às empresas fabricantes de produtos reciclados”. E completou: “A chamada logística reversa consiste em um grande desafio para a reciclagem no Brasil”.
A observação do relator reforça as principais finalidades do projeto: orientar a população para a prática da reciclagem do lixo, reduzir a geração de resíduos sólidos domiciliares, racionalizar a demanda por matéria prima e combater despejos irregulares, evitando agressões ao meio ambiente, como definiu Junji.
“O retorno dos produtos para reaproveitamento ou destinação adequada ou a reciclagem dos materiais utilizados nas embalagens reduz a demanda por matérias primas e soluciona os problemas gerados pela deposição irregular desses bens em lixões e aterros sanitários, diminuindo, por conseguinte, a pressão sobre o meio ambiente”, argumentou Junji no projeto.
Sustentando essa argumentação, Tebaldi citou dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2010, publicado pela Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. O estudo mostra o crescimento de 6,8% na geração de resíduos em 2010, comparativamente ao ano anterior.  O índice é seis vezes superior ao aumento da população em 2010. “Conclui-se, portanto, que cada brasileiro tem produzido cada vez mais lixo”, constatou, apontando a geração per capita de 378 quilos. 
Ainda com base no estudo, o relator lembrou que o Brasil produziu, em 2010, cerca de 61 milhões de toneladas de resíduos sólidos. Destas, aproximandamente 40% seguiram para lixões e aterros que não dispõem de mecanismos adequados para disposição e armazenamento dos detritos, contaminando o solo e a água. “Constata-se, assim, que medidas para reduzir a geração de lixo e estimular a coleta seletiva e a reciclagem de produtos e embalagens em nosso País são cruciais para a proteção do meio ambiente”, analisou.
No parecer, o relator também fez menção à Política Nacional de Resíduos Sólidos (instituída pela Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, e regulamentada pelo Decreto nº 7.404, de 23 de dezembro de 2010), que define diretrizes para gestão integrada e gerenciamento de resíduos sólidos, as responsabilidades dos geradores e do poder público e os instrumentos econômicos aplicáveis. Tais medidas, ressalvou ele, poderão ser insuficientes, se não vierem acompanhadas de ações e programas voltados a mudar o comportamento dos cidadãos em relação à natureza.
Por esse motivo, completou Tebaldi, “a destinação de recursos para ações e práticas educativas voltadas à sensibilização da coletividade sobre as questões ambientais gera benefícios coletivos que em muito superam os reduzidos custos privados para a sua implantação”. Com a observação, o relator endossa o raciocínio de Junji quanto aos investimentos que as empresas brasileiras terão de fazer para cumprir a pretendida lei. Em especial, na alteração de rótulos e na disponibilização de espaços para o recolhimento de artigos recicláveis.
O autor da proposta assinalou que o investimento se compensa com a diminuição de prejuízos e com o retorno sob a forma de melhoria da qualidade de vida de todos. Segundo o relator, a transformação do projeto de Junji em lei também tem o condão de tornar o mercado de embalagens recicladas ainda mais rentável. “O cidadão informado, que separa o lixo, garante à indústria de reciclagem acesso a uma matéria-prima limpa, o que facilita o processo produtivo e, dessa forma, promove a redução de custos, ampliando os lucros e a geração de empregos por parte desse setor da atividade econômica”, defendeu.
A informação sobre a forma de descarte ou retorno da embalagem e do produto após o consumo deverá ser impressa nos rótulos e embalagens de produtos industrializados comercializados no País, de acordo com o projeto. O dado deverá ser inserido junto da composição do bem, “em caracteres com tamanho e destaque idênticos ou maiores do que os utilizados para indicar a composição e as instruções de uso do artigo”.
Com a proposta, Junji acredita ser possível informar a sociedade e incentivá-la a adotar a correta disposição dos resíduos sólidos. Paralelamente, adicionou ele, os governos federal e estadual têm de fazer sua parte auxiliando as prefeituras nas operações apropriadas para coleta dos materiais a serem reaproveitados, incluindo a organização das cooperativas de catadores para centrais de triagem e reciclagem de lixo.  
Punição
O projeto do deputado federal Junji Abe recebeu duas emendas na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Uma delas foi acolhida pelo relator. Na proposição original, quem desobedecer a desejada legislação ficaria sujeito às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais. Com a incorporação feita por Marco Tebaldi, os infratores da pretendida lei também seriam punidos com as sanções administrativas constantes do Código de Defesa do Consumidor, que vão desde multas até a cassação de licença do estabelecimento.
Depois da votação do parecer, o projeto seguirá para análise das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Havendo manifestação favorável, por unanimidade, nos três colegiados, a proposta terá aprovação automática, sem necessidade de apreciação no Plenário da Casa.  


 Fonte: Mel Tominaga

Cancelada audiência de Carlinhos Cachoeira



Depoimentos de empresário foram cancelados / Foto José Cruz - ABr
O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu liminar suspendendo as audiências marcadas para esta quinta e sexta-feira no processo envolvendo Carlinhos Cachoeira, incluindo o seu próprio depoimento.

A decisão foi tomada às 22h desta quarta-feira (30) e divulgada pela Justiça Federal de Goiânia nesta manhã. O desembargador acatou pedido de Cachoeira para que as audiências fossem canceladas enquanto as diligências do processo não forem concluídas. Não há, por enquanto, novas datas agendadas.
O Ministério Público Federal estuda recorrer ainda hoje.
Hoje ocorreriam em Goiânia os depoimentos das testemunhas e, amanhã, dos réus presos, entre eles Cachoeira. O desembargador ainda aceitou o pedido para que os advogados de Cachoeira possam entrevistá-lo reservadamente antes de qualquer audiência. A defesa pediu quatro horas para esse encontro.
As audiências referem-se ao processo que corre na 11ª Vara da Justiça Federal que trata da denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra os integrantes de um esquema de jogo ilegal que seria comandado por Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo no dia 29 de fevereiro.
Em sua decisão, Tourinho manda suspender as audiências "enquanto não forem concluídas as diligências solicitadas pela defesa, e enquanto não for permitido à defesa manter entrevista, reservada, com o paciente".
"Há diligências a serem realizadas: fornecimentos pelas companhias telefônicas dos extratos telefônicos e identificação", ressalta o magistrado. (Leandro Colon / Folhapress)


Fonte:O Diário de Mogi

Bertaiolli disputará a reeleição



Com o apoio de outros 17 partidos, a presença do vice-governador e fundador do PSD, Guilherme Afif Domingos, e do presidente do Diretório Municipal do PSD, o deputado federal Junji Abe, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e o vice-prefeito Cuco Pereira (PSDB), anunciaram nesta quarta-feira (30) a repetição da dobradinha para a disputa da Prefeitura de Mogi das Cruzes em outubro. A chapa será homologada oficialmente em convenção no próximo mês e, até 6 de julho, será apresentado o plano de governo da dupla para a reeleição. De antemão, a proposta é não parar o que está em execução e colocar o planejamento na pauta principal para o crescimento sustentável do Município.
“Apresentamos hoje (quarta-feira) uma opção de trabalho, de resultado para que a Cidade não pare”, discursou Bertaiolli. “Vamos fazer uma campanha olhando para frente, para o planejamento que a Cidade necessita, com propostas de trabalho que possam fazer com que Mogi seja melhor dentro de dois princípios: não parar o que está sendo feito e não deixar que o tempo que passou corroa o presente e comprometa o futuro”, acrescentou.
Concorrentes
Pelo cenário desenhado nesta quarta-feira (30) pelos partidos, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) deverá enfrentar nas urnas pelo menos três adversários: Marco Soares (PT), Jorge Paz (PSOL) e Luiz Carlos Gondim (PPS). Agora, se as coligações encaminhadas não se concretizarem, pelo menos um outro nome da oposição poderá entrar na disputa pela Prefeitura de Mogi: Mário Berti (PCB). Por fora corre, ainda, Jane Hallage (PPS), mulher de Gondim. (Mara Flôres)


Fonte:O Diário de Mogi

'Prefeitura não é graduação', diz Serra contra rivais


 Prefeitura não é graduação', diz Serra contra rivais
31 de maio de 2012 | 9h 47

FELIPE FRAZÃO - Agência Estado
Pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, José Serra resolveu atacar, de forma velada, a falta de experiência em cargos de chefia no Executivo de seus principais adversários na corrida eleitoral. Sem citar nomes, o ex-prefeito paulistano, ex-governador do Estado e ex-ministro da Saúde disse nesta quarta que a Prefeitura não pode servir de curso para ninguém aprender a governar.
"Governo não é curso de graduação ou pós-graduação. A pessoa vai lá e depois de um ano diz ?Ah, eu aprendi etc. e tal?", disse Serra, após sabatina nos estúdios do SBT, em Osasco, Grande São Paulo. Para o tucano, o prefeito eleito tem de "saber o que fazer em cada área" desde o dia da posse. "Ninguém vota em você para que você aprenda. Votam para que você realize as coisas que disse que ia fazer a partir do primeiro dia. Esta, aliás, é a minha marca."


De todos os pré-candidatos apresentados pelos partidos para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), Serra é o único que já ocupou o posto de comando nos Executivos municipal e estadual.


O petista Fernando Haddad traz no currículo quase sete anos à frente do Ministério da Educação nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além da chefia de gabinete da Secretaria de Finanças paulistana na gestão Marta Suplicy. O peemedebista Gabriel Chalita foi secretário estadual de Educação de Geraldo Alckmin. Outros pré-candidatos acumulam experiência parlamentar, como o ex-deputado Celso Russomanno (PRB) e a ex-vereadora Soninha Francine (PPS), entre outros.


Aos 70 anos, Serra é o veterano dos pré-candidatos a prefeito, mas usa como blindagem ao discurso de renovação já colocado pelos adversários que suas gestões são marcadas por políticas "inovadoras". Um dos instrumentos para isso está na juventude tucana: militantes do partido têm dito que "Serra é jovem há mais tempo".


"Adversário joga tudo e tem o direito de dizer qualquer bobagem", disse Serra. "Pode ter gente que fez tanto, mas ninguém que fez tanta inovação, teve tanta ideia nova quanto eu."


Serra não acredita que o julgamento do mensalão afete negociações de aliança com o PR. O partido tem quadros réus no processo, entre eles o líder nas conversas com o PSDB, Valdemar Costa Neto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 


Fonte:O Estado de S.Paulo

No sofá, com o Jô, o entrevistado Dori Boucault.



No sofá, com o Jô

O coordenador do Procon de Mogi, Dori Boucault, será o entrevistado do programa Jô Soares no próximo dia 4 de junho (segunda-feira). A gravação deverá ser feita neste dia, mas ainda não há data para a exibição. Com uma pasta a tiracolo com as colunas publicadas antigamente no jornal Mogi News e outros materiais de apoio, inclusive vídeos de entrevistas na TV Mogi News, contando causos e histórias, Dori vai falar um pouco da sua história.
Foto do perfil

Outras vezes

Não é a primeira vez que Dori é entrevistado em alguma emissora de São Paulo. Ele já deu entrevistas ao programa Ronnie Von e quase emplaca um quadro quinzenal. 
Calcinhas
Dori deverá contar o início de sua carreira quando precisava, para se sustentar, vender calcinhas e sutiãs nos prostíbulos de Serra Pelada e as garotas desfilavam para provar os produtos. Naquela época, nem existia ainda a nota fiscal e muito menos o Código de Defesa do Consumidor. De 1982 a 1988, ele passou a vender a cocada da sorte. 
Papel celofane
Fazia na pia de casa as cocadas e as embrulhava em papel celofane com mensagens positivas datilografadas. Era um sucesso. Depois, de volta a Mogi, em 1989, ele propôs ao prefeito da época, Waldemar Costa Filho, a criação de um serviço de proteção ao crédito na cidade e está lá até hoje, já que a situação era falha na época: produtos sem garantia e sem procedência: "Já tinha ouvido falar alguma coisa nos Estados Unidos e no Brasil estava apenas em andamento. A primeira coisa que o seu Waldemar falou foi: se não era para ter gasto, eu podia montar". 


Fonte:Mogi News