quarta-feira, 6 de junho de 2012

Junji homenageia dom Airton


                                                                                                        
DSC00281.JPGDeputado apresenta requerimento em homenagem ao ex-bispo diocesano de Mogi das Cruzes, empossado arcebispo da Diocese de Campinas, por determinação do Papa Bento XVI
Será publicado no “Diário da Câmara dos Deputados” o requerimento de voto de louvor ao ex-bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Airton José dos Santos, pela sua ordenação como arcebispo da Diocese de Campinas. De autoria do deputado federal Junji Abe (PSD-SP), a proposição (REQ 5493/2012) será registrada nos Anais da Casa. “Faço questão de prestar esta singela homenagem ao missionário, detentor de exemplar tenacidade e movido por uma destacada vocação religiosa que, em seus atos cotidianos, manifestou sua inquebrantável fé, responsável por alicerçar seu ideário humanista e transformador”.
Nomeado pelo Papa Bento XVI, em 15 de fevereiro último, dom Airton tomou posse em março como o novo Arcebispo da Diocese de Campinas. Expressando sua alegria e orgulho pelo reconhecimento do missionário pela autoridade máxima do Catolicismo, Junji disse que a saída do bispo da Diocese de Mogi das Cruzes também representa a certeza de uma grande perda.
“Como cidadão mogiano, católico, e admirador de dom Airton, digo que a comunidade católica do Alto Tietê perde um legítimo líder religioso”, pontuou Junji, acrescentando que, ao longo dos seus 26 anos de ordenação sacerdotal, o missionário “sempre pautou seu trabalho no respeito pelos anseios do povo mogiano e na batalha pela melhoria da qualidade de vida da população”. Segundo o deputado, esta conduta é tão importante quanto evangelizar e difundir as práticas cristãs.
Como demonstração de cidadania e prova de devoção ao bem-estar dos ontemoradores de Mogi e Região, Junji pinçou a determinação de Dom Airton em rejeitar, “com todas as letras”, o patrocínio para a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes – maior manifestação religiosa e cultural da Cidade – da empresa que insiste em instalar um aterro sanitário no Distrito do Taboão, apesar do manifesto repúdio popular.
De acordo com Junji, a atitude de dom Airton espelhou “a dignidade, típica dos homens bons e puros de alma”, marcando sua convicção de se aliar aos mogianos para preservar a única localidade ainda disponível à expansão empresarial, com a consequente geração de empregos e renda e, portanto, “um polo promissor no combate às desigualdades sociais”.
O deputado lembrou que a rejeição de dom Airton ao patrocínio ocorrera “num momento dramático”, quando a Prefeitura, comandada por Junji, brigava na Justiça para suspender a audiência pública relativa ao empreendimento. “A decisão do nosso bispo trouxe conforto aos fiéis que rechaçam o aterro sanitário, conscientes do sacrifício que a consolidação do malfadado projeto representa para o município e cidades vizinhas”, definiu o parlamentar.   
Ao evidenciar a “irretocável conduta” do ex-bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Junji afirmou que dom Airton é “um homem do povo, de quem sempre iremos nos lembrar com ternura, respeito e admiração”. Para finalizar, o deputado manifestou seu desejo de pleno sucesso ao religioso, completando: “E sustento os votos de que seu sucessor tenha tão nobre consciência social”. 


Fonte:Mel Tominaga
Jornalista – MTb 21.286

Justiça Eleitoral multa Manuela D'Ávila por propaganda antecipada


A pré-candidata do PC do B em Porto Alegre, Manuela D'Ávila, e seu partido foram multados em R$ 8.500 pela Justiça Eleitoral por propaganda antecipada.


Há três meses, o partido espalhou outdoors pela cidade com mensagens sobre o aniversário da sigla em que havia também fotos da deputada federal.


O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação por considerar que as imagens de Manuela estavam "em primeiríssimo plano" e que o material tinha "clara e cristalina" natureza publicitária.


O PC do B de Porto Alegre nega o caráter eleitoral da campanha e afirma que foi dado destaque a figuras históricas da militância comunista, como O escritor Jorge Amado. Também afirma que irá recorrer.


Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral, a propaganda para as eleições 2012 pode ser feita apenas a partir de 6 de julho.


Leonardo Prado - 19.out.2011/Agência Câmara
Justiça Eleitoral multa Manuela D'Ávila por propaganda antecipada em outdoor no RS
A deputada Manuela D'Ávila, que é pré-candidata em Porto Alegre


Fonte:Folha.com

Depois do PR, PP deve anunciar aliança com Serra



Outro partido da base governista da presidente Dilma Rousseff apoiará a pré-candidatura do tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo. Depois do PR, agora o PP, do deputado Paulo Maluf, pretende anunciar a coligação com o PSDB na semana que vem. A expectativa é a de que o anúncio seja feito na quarta-feira.
O PP também compõe a base governista federal. Controla do Ministério das Cidades, com Aguinaldo Ribeiro. Mas também está na base governista do PSDB em São Paulo, ao participar do governo de Geraldo Alckmin.
Entre os pontos discutidos para a entrada do PP na campanha estão o controle da Secretaria de Habitação, com a Cohab, e o apoio à reeleição de Alckmin em 2014.  
O PP dará à campanha de Serra cerca de 1min35s em cada um dos dois blocos da propaganda eleitoral na televisão.

Posts relacionados
De olho na vice, Garcia deixa governo amanhã
PSB, PC do B e a salvação da lavoura petista
Tags: apoio, coligação, horário eleitoral, Maluf, PP, PR, Serra


Fonte:Estadão.com.br

Osny Garcez SOCIAL Duda Lima e Luciana Garcia de Lima




Duda Lima e Luciana Garcia de Lima
Se és rico, agradece a Deus os bens recebidos.
Que seja a tua riqueza uma corrente de utilidade,
permanente de onde todos partilhem.
Pede sempre a Deus,sabedoria e discernimento para,
usar com proveito a fortura que recebestes.


Carlos Fox


Abraço Luizinho da Vila

Unidade de Quimioterapia é aberta



A direção do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, abre oficialmente nesta quarta-feira (6) a Unidade de Quimioterapia, implantada no segundo andar do prédio e com capacidade para a realização de 504 sessões/mês. A inauguração acontece cerca de um mês após o início do atendimento oncológico no local em função do processo de descredenciamento do Hospital do Câncer “Dr. Flávio Isaias Rodrigues”.
A próxima etapa, agora, será a reforma estrutural de uma área no térreo para implantação de recepção e ala exclusivas para os pacientes de câncer e, futuramente, o serviço de radioterapia. Dos 700 doentes encaminhados para o Luzia no início de maio, cerca de 600 já foram atendidos – inclusive alguns com quimioterapia – e os demais estão agendados.
A nova Unidade de Quimioterapia foi apresentada na tarde desta terça-feira a reportagem de O Diário pelo diretor clínico do hospital, Luiz Carlos Viana Barbosa, e pela diretora de Enfermagem, Roseli Gomes Cavalini. O setor conta com seis macas específicas para a acomodação dos pacientes que requerem esse tipo de atendimento, sala para o controle de enfermeiros e médicos, e sanitários. Nesta quarta, às 10 horas, está prevista a visita do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) no local. (Mara Flôres)

Fonte:O Diário de Mogi

Documentário sobre Gunai está em fase de montagem A produção independente tem a direção de Pedro Abib, que assina também o roteiro ao lado de José Luiz da Silva, o Rabicho. A direção musical é de Paulo Henrique Costa, o PH...



QUA, 06 DE JUNHO DE 2012 09:52
Para provar que “a voz mais fiel de um cantor popular/ é chama que ninguém pode apagar”, um grupo de músicos e artistas mogianos da fotografia se reuniu para produzir o documentário “Gunai, o velho boêmio”, um curta-metragem com 25 minutos de duração, que irá contar um pouco da trajetória de Luiz Grecco, o mogiano que, por mais de 30 anos, dividiu o seu tempo entre o trabalho na Prefeitura e as infindáveis noitadas regadas a música e cerveja pelos bares da Cidade ou points de samba, chorinho e serestas, como a antiga Barbearia do Julinho (este já finado), no Shangai. Grecco, pouquíssimos ou quase ninguém conhece, mas quando se fala em Gunai, os frequentadores da noite mogiana imediatamente identificam o “gente boa”, de pandeiro nas mãos, capaz de relembrar sambas de Ataulpho e tantos outros. Ou, dependendo do ambiente, antigos boleros ou sambas-canções de Antonio Maria, David Nasser, Alcyr Pires Vermelho, Herivelto, etc e etc. A produção independente tem a direção de Pedro Abib, que assina também o roteiro ao lado de José Luiz da Silva, o Rabicho. A direção musical é de Paulo Henrique Costa, o PH...

Fonte:O Diário de Mogi

Fauna e flora Parque conta com até 712 espécies


É o que revela estudo detalhado realizado nos últimos meses pelo Instituto Ecofuturo para a Prefeitura de Mogi
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Prefeito assinou decreto ontem; Plano de Manejo estabelece metas a serem cumpridas e determina como o parque pode ser utilizado
O Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello, o Chiquinho Veríssimo, abriga hoje pelo menos 712 espécies de fauna e flora silvestres. O volume de animais e vegetação nativa na Serra do Itapeti é 73,65% superior aos 410 tipos de animais e vegetação catalogados em 1995, quando foi elaborado o primeiro plano de manejo do local.


Os novos dados são resultado de um estudo mais detalhado realizado pelo Instituto Ecofuturo sob encomenda da Prefeitura de Mogi para avaliação dos cerca de 352 mil metros quadrados de Mata Atlântica existentes naquela região da cidade. Na lista de espécies identificadas no parque municipal estão mamíferos, aves, anfíbios e peixes nativos, e, também, outras espécies endêmicas e exóticas. 
É o caso da rã-touro, anfíbio grande, originário da América do Norte, que tem até 20 centímetros de comprimento e peso de 1.500 gramas e que por vezes ameaça de extinção outras espécies que são nativas. "É uma espécie invasora e extremamente prejudicial à convivência de outros animais daqui no parque. A rã-touro é carnívora e consome quase tudo o que esteja ao alcance da sua boca: insetos, mamíferos pequenos (ratos), peixes, pássaros, serpentes e também outras rãs", alertou Paulo Groke, diretor de Meio Ambiente do Instituto Ecofuturo.


A análise de comportamento e controle para evitar a proliferação desta e outras espécies exóticas, resultado da interferência humana na Serra do Itapeti, é um das metas a serem cumpridas pela administração municipal dentro da revisão do Plano de Manejo, que desde ontem passou a ser regulamentada por meio do decreto 12.500/12, assinado pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). 
O plano estabelece ainda a demarcação do parque municipal em três tipos de zona para garantir seu equilíbrio ambiental: zona primitiva (onde nada pode ser mexido), de uso extensivo (pode ser utilizada por trilhas, mas sem qualquer edificação) e zona de uso intensivo (onde há edificações). "Na prática estamos estabelecendo algumas regras para garantir a biodiversidade do parque e seu equilíbrio dentro de um prazo de três a cinco anos", reforçou Groke. 
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), que coordenou a solenidade de assinatura do decreto, regulamentando o plano de manejo do parque municipal, voltou a reforçar que o espaço permanecerá com visitas monitoradas e atividades de educação ambiental. 
"O parque municipal deixa de ter a vocação de uma unidade para recreação e passa a ser, oficialmente, um espaço para fins de contemplação e educação ambiental. Durante a semana, ele poderá ser visitado por alunos do período integral, como complemento às atividades educativas, e nos fins de semana, com visitas pré-agendadas e acompanhamento de um monitor", frisou. 
As visitas monitoradas podem ser agendadas pelo e-mail visitamonitorada@pmmc.com.br ou pelo telefone 4790-3529. O número de vagas é limitado a 35 por dia, aos sábados e domingos, conforme determinado pelo Plano de Manejo. De acordo com balanço da Prefeitura, desde novembro do ano passado, quando o parque passou a ser reaberto para visitas, 423 pessoas visitaram o Chiquinho Veríssimo aos fins de semana. Pelo projeto de educação ambiental já passaram por aquela região 5.600 alunos e, até o fim do ano, a expectativa é de que esse número aumente para 5.800.


Fonte:Mogi News

Perda de mandato Pedido de cassação de Araújo e Nabil é arquivado



Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Divulgação

Licitação do painel eletrônico na Câmara estava sob suspeita
O pedido de cassação dos vereadores Nabil Nahi Safiti (PSD) e Mauro Araújo (PMDB) foi arquivado durante a sessão de ontem na Câmara. Os parlamentares seguiram a recomendação do Conselho de Ética. O processo pedia a perda de mandato por um suposto envolvimento na licitação irregular, realizada em 2009, para a contratação de um painel eletrônico de votação. A ação, que acusa os legisladores de improbidade administrativa e falta de decoro, foi registrada no mês passado, por meio de um ofício assinado pelo empresário Anderson Serafim.


No parecer do presidente do Conselho de Ética, Protássio Ribeiro Nogueira (PSD), "o processo já está em tramitação no Judiciário, razão pela qual a abertura de outro procedimento com o mesmo fim poderia redundar em decisões conflitantes, razão pela qual a recomendação é no sentido de que se deve arquivar a representação". O posicionamento ganhou o voto favorável dos parlamentares.


Mauro Araújo "lamentou" o episódio e pediu que as regras para uma cassação sejam mais rigorosas. "Em nenhum momento do processo que tramita na Justiça eu fui citado. Como alguém que não tem nada a ver com esta história me envolve? Isso me parece algo feito para implantar notícias negativas neste período de eleições", avaliou. "A Câmara precisa ser um local transparente, porém, não pode ser vítima de leviandades. Esse pedido foi um ato de difamação e não apresentou nenhuma prova concreta. As regras para um pedido de cassação precisam ser mais claras", frisou Araújo. Safiti não se manifestou porque está de licença. 


Fonte:Mogi News

Na Justiça Pacientes conseguem tratamento na Justiça


Três deles procuraram os serviços da Defensoria Pública alegando demora para conseguir remédio e consultas e retornaram ao Hospital do Câncer
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Três pacientes conseguiram retomar atendimento interrompido no Hospital do Câncer Flávio Isaías por meio da Defensoria Pública
Cansados de enfrentar o "jogo de empurra" para adquirir medicamentos, além de esperar até 60 dias por uma consulta ambulatorial no Hospital Luzia de Pinho Melo, pacientes com câncer atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) decidiram recorrer à Justiça na tentativa de retomar o tratamento no Centro Oncológico e Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaías Rodrigues. Em uma semana, ao menos três pacientes procuraram a Defensoria Pública de Mogi e, em todos os casos, após análise do setor jurídico e avaliação médica, os defensores decidiram acatar o pedido e determinar a retomada do atendimento no hospital particular mogiano pelo SUS.


Dentre os casos que tiveram aval da Defensoria Pública, está o de uma senhora de 53 anos, M.A, que sofre de câncer no colo do útero. Segundo apurou o Mogi News, ela fazia o tratamento há quase dois anos no Centro Oncológico, porém, desde a suspensão do serviço pelo Estado, não conseguia atendimento desde fevereiro último. Ela disse que procurou o Hospital Luzia de Pinho Melo, que não deu perspectiva de data para atendimento. Desesperada, foi à Defensoria Pública no início da semana passada e, em menos de 48 horas, ela conseguiu retomar o atendimento.


Os outros dois casos de pacientes que recorreram à Defensoria são de um homem de pouco mais de 30 anos, com câncer no pulmão, e uma mulher com câncer de mama, que voltaram a ser atendidos nesta semana no Centro Oncológico. 
Para garantir o pagamento dos serviços prestados, a direção do hospital mogiano aguarda uma decisão judicial, mas confirmou que o tratamento dos pacientes foram retomados. "Quando há determinação ou orientação judicial, precisamos acatar", comentou Flávio Isaías Rodrigues. 
A Defensoria Pública de Mogi está localizada na rua Francisco Martins, 30, no Largo do Socorro. O atendimento é realizado diariamente, com distribuição de senhas, das 8h às 9h30.


Estado 
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que não foi notificada da ação da Defensoria Pública de Mogi das Cruzes e que a referência em oncologia para o Alto Tietê é o Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo. Segundo a autarquia, o Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaías Rodrigues não possui condições técnicas de realizar atendimento oncológico, conforme atestou auditoria da pasta. De acordo com a nota, "não procedem as informações de que há demora no atendimento oncológico oferecido no Luzia. Em apenas um mês, foram realizados lá 1.513 agendamentos de pacientes oncológicos, 436 dispensações de hormonioterapia e 32 sessões de quimioterapia. Os pacientes que tenham dúvidas ou desejem agendar uma nova consulta podem ligar para o telefone 3583-2876".


Fonte:Mogi News

Manutenção:A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)


Divulgação

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentou ontem três novos equipamentos de alta precisão para aprimorar a inspeção e a manutenção do sistema de vias e da rede aérea de energia. 
Investimentos
Assim, a CPTM encerra esta primeira fase de investimentos. Já foram investidos R$ 57 milhões na ampliação e capacitação do parque com a aquisição de 14 veículos auxiliares ferroviários. 
Nota oficial


Fonte:Mogi News

Comitiva:Os republicanos do Alto Tietê


Cristina Gomes (Interina)
Jorge Moraes/Daniel Carvalho

Os republicanos do Alto Tietê, o deputado estadual André do Prado (PR), o prefeito Abel Larini (PR), de Arujá, e Márcio Alvino (PR), de Guararema, estiveram presentes anteontem no anúncio formal do PR que apoiará, à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB), pré-candidato às eleições de outubro.
Destaque
Os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo deram destaque ao assunto em suas edições de ontem, principalmente pelo fato de o PR, aliado da presidente Dilma Rousseff e, por isso, presenteado com o comando do Ministério dos Transportes, ter formalizado apoio à candidatura tucana.




Até Tiririca

O evento de apoio ao ex-governador Serra foi oficializado em cerimônia de menos de 30 minutos, inclusive com a presença de Tiririca, que comemorou: "Política é assim. A gente já aprendeu como funciona", e se comprometeu a pedir votos para Serra de porta em porta. 
Mensalão

Já Serra procurou atenuar os efetivos negativos da dobradinha: "Estamos fazendo aliança com o partido, não com pessoas. Se for proibido para partidos que têm pessoas que estão no processo [do mensalão], o PT não poderia nem disputar". 
Tempo de TV
O PSDB está de olho em acrescer o tempo de televisão com a entrada do PR, que tem 1 minuto e 36 segundos na propaganda eleitoral. O PSDB tem dois minutos e seis segundos e caso feche com o PP, terá ainda mais um minuto e 43 segundos, já que a dobradinha já conta com DEM, PR, PV e o próprio PSDB, totalizando 8 minutos e 26 segundos. 
Propaganda
Já o candidato petista, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, caso feche com PSB e PC do B, terá seis minutos e oito segundos de propaganda eleitoral. O PT tem 3min2s, o PSB fica com 1min22s e o PC do B conta com 35s. Gabriel Chalita, o terceiro pré-candidato do PMDB, tem, por enquanto, 4min34s, sendo 3min2s do PMDB e mais 40s do PSC e 2s do PTC. 
Memória
Só para lembrar: em 2010, o PR fez campanha para a presidente Dilma Rousseff e apoiou o PT em São Paulo elegendo como suplente a senadora Marta Suplicy e o vereador Antonio Carlos Rodrigues


Fonte:Mogi News