quarta-feira, 6 de junho de 2012

Perda de mandato Pedido de cassação de Araújo e Nabil é arquivado



Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Divulgação

Licitação do painel eletrônico na Câmara estava sob suspeita
O pedido de cassação dos vereadores Nabil Nahi Safiti (PSD) e Mauro Araújo (PMDB) foi arquivado durante a sessão de ontem na Câmara. Os parlamentares seguiram a recomendação do Conselho de Ética. O processo pedia a perda de mandato por um suposto envolvimento na licitação irregular, realizada em 2009, para a contratação de um painel eletrônico de votação. A ação, que acusa os legisladores de improbidade administrativa e falta de decoro, foi registrada no mês passado, por meio de um ofício assinado pelo empresário Anderson Serafim.


No parecer do presidente do Conselho de Ética, Protássio Ribeiro Nogueira (PSD), "o processo já está em tramitação no Judiciário, razão pela qual a abertura de outro procedimento com o mesmo fim poderia redundar em decisões conflitantes, razão pela qual a recomendação é no sentido de que se deve arquivar a representação". O posicionamento ganhou o voto favorável dos parlamentares.


Mauro Araújo "lamentou" o episódio e pediu que as regras para uma cassação sejam mais rigorosas. "Em nenhum momento do processo que tramita na Justiça eu fui citado. Como alguém que não tem nada a ver com esta história me envolve? Isso me parece algo feito para implantar notícias negativas neste período de eleições", avaliou. "A Câmara precisa ser um local transparente, porém, não pode ser vítima de leviandades. Esse pedido foi um ato de difamação e não apresentou nenhuma prova concreta. As regras para um pedido de cassação precisam ser mais claras", frisou Araújo. Safiti não se manifestou porque está de licença. 


Fonte:Mogi News