segunda-feira, 16 de julho de 2012


Mayara de Paula

Parentes e amigos de Roseli de Pádua Ribeiro, de 46 anos, morta há um mês, fizeram um protesto na noite de ontem em frente ao Hospital Luzia de Pinho Melo por um suposto erro médico. De acordo eles, Roseli sentiu uma dor de barriga e foi para o Luzia, onde ficou internada. Uma semana depois foi diagnosticado que os rins não estavam funcionando e seria necessário passar por uma hemodiálise. Três sessões foram realizadas, e o cateter inserido no pescoço chegou a ser retirado com 15 dias de internação. O problema ocorreu porque uma segunda equipe médica entendeu que o cateter deveria ser recolocado, menos de 12 horas após sua retirada. Houve complicações e uma veia do pescoço acabou cortada. A hemorragia resultou na morte cerebral.


Fonte:Mogi News

Caos na saúde Paciente com câncer terminal recebe alta




Segundo parentes, paciente, que está em estado terminal, recebeu alta do Luzia de Pinho Melo porque os médicos não queriam dar atendimento
Erick Paiatto
Romilda: cunhado precisa ser internado para prolongar a vida
Vítima de um câncer na língua, Luiz Alves de Araújo, de 46 anos, recebeu alta do Hospital Luzia de Pinho Melo mesmo com uma grave hemorragia. A justificativa apresentada para a liberação foi uma consulta com o dentista marcada para o dia seguinte. A cunhada do paciente, Romilda Francisca Santana de Araújo, 37, contou que Araújo está em estado terminal e, "por isso, os médicos não quiseram dar o atendimento correto". 
Araújo deu entrada no Luzia na quarta-feira desta semana, e na quinta-feira recebeu a liberação. "Assim que ele chegou em casa, o sangue começou a jorrar. Tivemos que levá-lo até o Santa Marcelina, em Itaquera, onde foi imediatamente internado na emergência", contou Romilda. 
"Meu cunhado estava com anemia profunda e perdeu muito sangue, e mesmo nesta situação recebeu alta do Luzia. O pior é que no prontuário há a informação que o paciente foi mandado pra casa porque tinha que passar com a consulta do dentista, marcada para hoje (sexta-feira). É um absurdo", criticou.


Romilda fez um apelo. "Ele precisa ficar em um hospital, porque somente lá poderá receber os cuidados necessários para prolongar a vida sofrida que tem tido".


Por meio de nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que a alta foi mesmo motivada pela consulta. "O paciente Nivaldo Alves de Araújo ao dar entrada na unidade no dia 11 de julho foi prontamente atendido e medicado pela equipe médica. Após a estabilização do quadro e o controle da hemorragia, o paciente recebeu alta, visto que teria uma consulta agendada no dia seguinte com o médico que já acompanha seu caso no Hospital Santa Marcelina".


Mogi News



Coligação de fachada PCB pede impugnação de toda a chapa do PR



Para o presidente do PCB, Mário Berti, PR e PTC montaram uma simulação de coligação, e alegou que todos os candidatos a vereador são do PR
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Berti: o correto é que eles concorram com condições de igualdade aos concorrentes
O Diretório Municipal do PCB protocolou um pedido de impugnação de toda a chapa de candidatos a vereador do Partido da República (PR). De acordo com o documento entregue no cartório eleitoral na tarde de ontem, "houve uma simulação de coligação". "Na realidade", segue o requerimento, "o que existe é o lançamento de 45 candidatos do PR, contrariando a legislação eleitoral a qual determina que um partido participe das eleições com 23 nomes mais 50% , num total de 35. Com as coligações é possível lançar até 46, ou seja, 23 (número de cadeiras disponíveis na Câmara Municipal), mais 100% deste número".


Para o presidente do PCB e candidato a prefeito, Mário Berti, "eles (PR e PTC) montaram uma coligação fajuta". "O juiz eleitoral precisa analisar esta situação. Como a eleição é definida por meio do coeficiente eleitoral, aumentam as possibilidades do PR. Isso não é democracia", avaliou. "O correto é que eles concorram com condições iguais aos concorrentes. A chapa precisa ser montada com 35 candidatos", frisou Berti.


O presidente do PR em Mogi, Marcos Damásio, afirmou que a união das legendas foi feita com base na lei. "Quando ocorre uma coligação, não existe a obrigatoriedade de todos os integrantes do grupo lançarem nomes para a disputa. Não há nenhum tipo de impedimento", contou. "A Justiça já autorizou a coligação PR/PTC e caso haja a necessidade do PTC lançar um nome, poderemos incluí-lo na chapa", esclareceu.


Fonte:Mogi News




Baiano do Jegue


À caráter, ou seja, com o traje de cangaceiro, o folclórico radialista e genuíno nordestino Baiano do Jegue estará no programa da Eliana, do SBT, neste domingo. Convocado para atuar na brincadeira do programa no qual os participantes tentam quebrar uma taça no grito, Baiano deu um show à parte. 


Nordestino
Eliana se interessou e começou a perguntar o que o Baiano do Jegue fazia e chegou até a comentar: "É cada figura que aparece neste programa!". Perguntou sobre a cidade onde ele nasceu e disse que amava Natal. Depois, Baiano até chegou a sapatear e a mostrar seus dotes de dançarino no palco. Tocou também um chocalho. "Quero que todos os mogianos assistam o programa e me prestigiem", afirmou Baiano.


Fonte:Mogi News