segunda-feira, 16 de julho de 2012

Caos na saúde Paciente com câncer terminal recebe alta




Segundo parentes, paciente, que está em estado terminal, recebeu alta do Luzia de Pinho Melo porque os médicos não queriam dar atendimento
Erick Paiatto
Romilda: cunhado precisa ser internado para prolongar a vida
Vítima de um câncer na língua, Luiz Alves de Araújo, de 46 anos, recebeu alta do Hospital Luzia de Pinho Melo mesmo com uma grave hemorragia. A justificativa apresentada para a liberação foi uma consulta com o dentista marcada para o dia seguinte. A cunhada do paciente, Romilda Francisca Santana de Araújo, 37, contou que Araújo está em estado terminal e, "por isso, os médicos não quiseram dar o atendimento correto". 
Araújo deu entrada no Luzia na quarta-feira desta semana, e na quinta-feira recebeu a liberação. "Assim que ele chegou em casa, o sangue começou a jorrar. Tivemos que levá-lo até o Santa Marcelina, em Itaquera, onde foi imediatamente internado na emergência", contou Romilda. 
"Meu cunhado estava com anemia profunda e perdeu muito sangue, e mesmo nesta situação recebeu alta do Luzia. O pior é que no prontuário há a informação que o paciente foi mandado pra casa porque tinha que passar com a consulta do dentista, marcada para hoje (sexta-feira). É um absurdo", criticou.


Romilda fez um apelo. "Ele precisa ficar em um hospital, porque somente lá poderá receber os cuidados necessários para prolongar a vida sofrida que tem tido".


Por meio de nota encaminhada pela assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que a alta foi mesmo motivada pela consulta. "O paciente Nivaldo Alves de Araújo ao dar entrada na unidade no dia 11 de julho foi prontamente atendido e medicado pela equipe médica. Após a estabilização do quadro e o controle da hemorragia, o paciente recebeu alta, visto que teria uma consulta agendada no dia seguinte com o médico que já acompanha seu caso no Hospital Santa Marcelina".


Mogi News