segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Histórias do ex-prefeito Waldemar Costa Filho (XXII)

A história de hoje foi revelada à coluna pelo deputado Valdemar Costa Neto (PR), junto com o desafio de vê-la publicada neste espaço. Conta o filho que, num de seus primeiros mandatos, Waldemar se via às voltas com uma enorme quantidade de cães vadios espalhados por toda a Cidade. A situação chegou a tal ponto que Waldemar passou a recolher os animais e enviá-los para São Paulo, onde eram sacrificados pela Prefeitura da Capital. A operação limpeza começava a dar certo, com a carrocinha a todo vapor pelas ruas, na caça aos cachorros. A caçada era tão grande que incomodou uma conhecida dama da sociedade local, que tinha vínculos com a Sociedade Protetora dos Animais. A socialite ligou para a casa do prefeito e passou a exigir explicações para o comportamento dos laçadores da Prefeitura. Waldemar, que não gostava nem um pouco de ser colocado contra a parede, ainda tentou responder à interlocutora, mas suas explicações só deixaram a mulher ainda mais irritada. Até que, a certa altura, ela apelou: "Já que é assim, porque você também não manda prender o seu filho?" Diante de um boquiaberto Costa Neto, que acompanhava o diálogo ao lado do pai, Waldemar não economizou na resposta e disse, bem ao seu estilo: "Não mando porque ele não anda ‘fazendo sexo’ no meio da rua". Não exatamente com estas palavras, mas com um verbo de meter vergonha em quem o ouvisse. A socialite desligou o telefone e nunca mais se dispôs a incomodar o prefeito com suas reclamações.


Previsão


Para se conferir mais tarde: pode estar muito próximo o anúncio de uma solução positiva e definitiva para a novela dos viadutos sobre os trilhos da CPTM em Mogi.




 Mudanças à vista


Nos meios católicos comenta-se que o afastamento do padre Gabriel Bina para se candidatar a prefeito de Santa Isabel pelo PV poderá desencadear uma verdadeira dança das cadeiras, ou das paróquias, na Diocese de Mogi. À boca pequena diz-se que o padre Claudionir Braga, da Catedral, poderá ser o substituto de Bina, enquanto o padre Alberto Gomes trocaria Taiaçupeba pela Catedral. Dom Airton José dos Santos, quem decide sobre as possíveis mudanças, ainda não se pronunciou.




Na torcida


Geraldo Alckmin assina convênio com a Sabesp em Ribeirao Pires, no valor de R$ 15 milhoes.23/03/2011
Com a grande festa popular para Geraldo Alckmin, durante a inauguração do Poupatempo, na semana passada, o prefeito Marco Bertaiolli fez a sua parte para se manter aliado do governador. Agora fica na torcida para que vingue a aliança entre PSDB e PSD para a Prefeitura de São Paulo. E aí tudo ficará definitivamente em paz.




 A lista da Dilma
Foto: Agência Câmara


A revista "Época" chega às bancas revelando como e para quem são divididos os cargos mais disputados do governo federal. A relação das indicações revela que nomes como o ex-ministro José Dirceu (PT) ou o deputado Valdemar Costa Neto (PR) ainda têm influência no governo. O político de Mogi aparece, entre outros, indicando José Henrique Coelho Sadock de Sá para diretor executivo do Departamento Nacional de Habitação.


Fonte:O Diário de Mogi