sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Santa Isabel: Mutirão da Saúde realiza mais de 500 atendimentos

A Prefeitura de Santa Isabel, em parceria com a Instituição Tzu Chi do Brasil, realizou no domingo passado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oscar Ferreira de Godoy, a terceira edição do Mutirão da Saúde que contou com 512 atendimentos entre especialidades, exames e serviços gratuitos para a população
Foto: Verônica Tomita/AIPMSI


Foram realizados no mutirão um total de 315 exames
A Prefeitura de Santa Isabel, em parceria com a Instituição Tzu Chi do Brasil, realizou no domingo passado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oscar Ferreira de Godoy, a terceira edição do Mutirão da Saúde que contou com 512 atendimentos entre especialidades, exames e serviços gratuitos para a população.
Além do mutirão, o Fundo Social e as secretarias municipais se uniram para realizar a prestação de serviços para a população que marcou presença no evento como corte de cabelo, manicure, massagem, caricatura com o desenhista Cidão, doação de roupas e calçados e muita diversão para criançada, com pula-pula, tênis de mesa, pebolim e algodão-doce.
Nas especialidades, ao todo, foram 165 atendimentos, sendo eles cardiologia (43), dermatologia (39), odontologia (31), clínica médica (25), ginecologia (19) e pediatra (8).
Em relação aos exames, foram 315 realizados, entre eles: pressão arterial (169), teste de glicemia (120), ultrassonografia (18) e papanicolau (8). E para aqueles que gostam de medicina alternativa, foram 12 atendimentos com o método oriental Chi-Chog e dez em acupuntura.
O evento contou com 159 voluntários, 15 médicos e dois dentistas que disponibilizaram seu tempo para cuidar e dedicar-se ao próximo. A atuação foi extremamente importante, pois conseguiu atender a todos com carinho, respeito e atenção.

Fonte:Mogi News

Educação: Projeto da Fatec está pronto para entrar em licitação

Em audiência com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o deputado Estevam Galvão (DEM) recebeu a confirmação de que o projeto-executivo da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Suzano está pronto para ser licitado
Foto: Divulgação


Estevam discute detalhes do projeto-executivo da Fatec
Em audiência com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o deputado Estevam Galvão (DEM) recebeu a confirmação de que o projeto-executivo da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Suzano está pronto para ser licitado.
A luta, iniciada pelo deputado em 2014, finalmente será concluída. "Superamos todas as etapas e as obras já podem ser licitadas. Já solicitamos o autorizo para abertura do processo licitatório", afirmou Laura.
Para garantir a urgente abertura do processo e evitar novos atrasos, o deputado se reunirá nos próximos dias com o vice-governador Rodrigo Garcia. "Vamos cobrar a imediata liberação orçamentária para abertura da licitação que contratará a empresa responsável pelas obras da Fatec de Suzano. São quase seis anos de trabalho e superação de obstáculos. Não podemos mais esperar", afirmou o deputado.
Para Estevam, a Fatec em Suzano garantirá um saldo em educação não só na cidade, mas em toda a região. "Já temos a Etec na cidade, que possui um percentual de aproximadamente 70% de aprovação nas faculdades. Isso mostra a qualidade do ensino oferecido. Com a Fatec, uma faculdade de renome, gratuita, garantiremos a profissionalização dos nossos jovens e adultos, que podem ser aproveitados inclusive pelas indústrias e empresas da nossa região", argumentou.

Fonte:Mogi News