segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Suzano: Prefeitura e Santa Maria em negociações

A parceria entre a Prefeitura de Suzano e o Hospital Santa Maria estão em fase de negociação. Se for concretizada, a fila de espera para exames na rede pública de Saúde poderá ser zerada, segundo estimativas do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), que esteve presente na inauguração da maternidade, que ocorreu na manhã deste sábado
Foto: Erick Paiatto


Ashiuchi busca parceria com o hospital de Suzano
A parceria entre a Prefeitura de Suzano e o Hospital Santa Maria estão em fase de negociação. Se for concretizada, a fila de espera para exames na rede pública de Saúde poderá ser zerada, segundo estimativas do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), que esteve presente na inauguração da maternidade, que ocorreu na manhã deste sábado.
O republicano adiantou que as propostas estão em análise, mas se mostrou confiante na concretização do convênio entre a rede particular e a pública. "A primeira tratativa que tivemos, em um período pós-campanha, foi a parceria do Grupo Samed, pelo fato de o Santa Maria acreditar na cidade. A intenção é fazer um plano de dois ou três anos, para termos um hospital de excelência que vai se transformar no principal hospital do Alto Tietê", disse o prefeito.
Ashiuchi também ressaltou a estrutura da empresa e adiantou quais tipos de convênio podem ser feitos. "O jurídico vai conversar com o Grupo Samed para fazer uma parceria que contemple o interesse, tanto do grupo quanto da prefeitura, de trazer o bem-estar, independentemente da parte financeira. Estamos conversando as possibilidades", adiantou.
"Pensamos na parceria, principalmente, na área de exames clínicos, para diminuir a fila de espera que temos na cidade. Queremos não só diminuir, a nossa intenção é zerar. Aqui é um hospital que faz ultrassonografia, raio X,
além de outros exames", garantiu o chefe do Executivo.
De acordo com o prefeito, isso ajudará na diminuição da fila da Saúde Pública. "Muitos suzanenses, por não terem um hospital com esse aparato, acabam se dirigindo para a rede pública, inclusive quem tem convênio".

Fonte:Mogi Mogi News

CIDADES: Pela primeira vez, uma mulher comandará o CPAM-12

  21 de janeiro de 2017  Cidades, QUADRO DESTAQUE  
Mônica substitui o comandante Mauro. (Foto: Divulgação)
Mônica substitui o comandante Mauro. (Foto: Divulgação)

LAÉRCIO RIBEIRO
Pela primeira vez na história do CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano), responsável pelos Batalhões 17º, em Mogi; 32º, em Suzano; e 17º, em Itaquá, uma mulher, Mônica Dias Ferreira, de 45 anos, assume o comando. Ontem, ela foi promovida a coronel e, já em Mogi das Cruzes, apresentada aos oficiais no quartel da Rua Coronel Souza Franco, no Centro. A breve solenidade teve a participação do subcomandante da PM no Estado de São Paulo, Francisco Alberto Pires Mesquita, e do também coronel Nelson Celegatto, o qual lidera o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), na Capital. Ao falar à imprensa, a coronel Mônica afirmou que “vou dar continuidade ao trabalho do coronel Mauro”.

Ela se referiu ao comandante Mauro Lopes. O oficial superior chegou a Mogi e Região em 2 de abril de 2015, sendo que substituiu o coronel Celegatto. Segundo Mônica, a 11ª comandante do CPAM-12, “estou muito honrada e grata e espero fazer jus por essa confiança que o Comando depositou em mim”.


Há 27 anos atuando na Polícia Militar, Mônica Dias disse que “a Região é uma extensa área territorial, são 8 municípios, mas estou preparada para assumir essa responsabilidade”. Até quinta-feira, ela exercia o comando do 1º Batalhão de Trânsito, em São Paulo, então, como tenente-coronel.

Na segunda-feira, a coronel Mônica já inicia o seu trabalho. O ex-comandante Mauro Lopes está em férias, porém ao retornar vai para a Capital, a seu pedido, prestar serviços no Corpo de Bombeiros, segundo informações do P5 (Setor de Relações Públicas) do CPAM-12.

O 35º BPM/M, exclusivo de Itaquá, cidade que se destaca na Região do Alto Tietê em termos de criminalidade, já tem uma mulher comandante, a tenente-coronel Fabiana Bergamim.

Oficial gera expectativa
Mais do que a Polícia Militar manter o seu ritmo de trabalho dentro de estratégias previamente planejadas pela Corporação, é grande a expectativa em torno da chegada da coronel Mônica Dias à frente do CPAM-12, considerando que ela deve exigir mais resultados positivos da tropa, o que pode refletir na redução dos índices de criminalidade, principalmente relacionados aos crimes contra o patrimônio – furto, roubo e estelionato. Também espera-se que seja retomada a união entre as Polícias Militar e Civil, deixando de lado divergências, pois as duas instituições estão de um só lado: da lei e da ordem.

Fonte:O Diário de Mogi

Saúde: Santa Maria terá 150 leitos e ganhará centro cirúrgico

Saúde:
Santa Maria terá 150 leitos e ganhará centro cirúrgic
Bloco cirúrgico terá 5 salas e 40 leitos de internação; estrutura fará procedimentos cardíacos e neurológicos
 O centro cirúrgico de alta complexidade do Hospital Santa Maria, em Suzano, tem previsão de ser inaugurado até o final de 2018. As obras terão início no próximo semestre. O espaço será estruturado para cirurgias cardíacas, ortopédicas e até neurológicas. Em paralelo às construções, novos leitos serão inaugurados até a unidade alcançar 150. A novidade foi anunciada ontem, durante a inauguração da maternidade.
O médico Mannie Liu, diretor-presidente do Grupo Samed, que gerencia o Santa Maria, garantiu que o hospital estará completo até o ano que vem. "Além das salas de cirurgias, o bloco cirúrgico terá mais 40 leitos de internação", adiantou, lembrando que, até o momento, a estrutura hospitalar já recebeu R$ 15 milhões em investimentos e com projetos para avançar ainda mais. "Dentro desse planejamento estratégico que o grupo tem, futuramente, montaremos o setor de hemodinâmica, que é importantíssimo para a parte cardiológica e cardiovasculares".
O objetivo, segundo Liu, é atender toda a demanda do município suzanense, que está carente de muitos serviços na saúde. "Queremos implantar, em Suzano, um hospital de grande capacidade de resolução. Acredito que a cidade é rica e existe número de habitantes suficiente para que possamos investir em uma estrutura complexa".
O diretor-superintendente do grupo, Adalcindo Vieira, também destacou os serviços que a população terá à disposição, com a inauguração dos blocos cirúrgicos. "Serão feitas cirurgias de alta complexidade, que será focada em procedimentos neurológicos, ortopédicos, cardiológicos e cardiovasculares", revelou. "Espero que, em 2018, o Santa Maria seja o hospital referência do Alto Tietê".
A princípio, a quarta etapa das obras do hospital vai contemplar cinco salas cirúrgicas, segundo informou o diretor técnico do grupo Samed, Luis Oliveira. "Os espaços serão equipados com repouso para os pacientes pós-anestésicos e, em paralelo, serão inaugurados os leitos hospitalares. O hospital pretende chegar a 150 leitos", ressaltou.
O Santa Maria foi inaugurado há um ano. Atualmente, a estrutura já soma mais de 60 leitos. "Temos 40 leitos de enfermaria, além de mais dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e dez de UTI adulto. A ideia é até o final de 2018 estar com o projeto todo concluído", adiantou o diretor.
Unidade hospitalar foi inaugurada há um ano e a pretensão é que se torne referência na região do Alto Tietê

O grupo Samed vem atuando há cerca de quatro meses, em Suzano, com o Hospital Santa Maria. A festiva data de inauguração marcou o calendário social e do segmento de saúde na cidade. A coluna social marcou presença e faz valer a importante foto onde Mannie Lu, o prefeito Paulo Tokuzumi e Adalcindo Vieira protagonizaram momento de suma importância para Suzano, com o lançamento do Hospital Santa Maria onde antigamente foi abrigado o São Sebastião.
Luis Oliveira é o diretor técnico do Grupo Samed
Médico Mannie Liu é o diretor-presidente
Fonte:Mogi News