sábado, 2 de setembro de 2017

QUADRO DESTAQUE: Na comemoração dos 457 anos de Mogi, a entrega da escultura ‘Basquete’

1 de setembro de 2017  QUADRO DESTAQUE  
A obra do artista plástico Rodrigo Bittencourt é uma homenagem à modalidade que conquistou os mogianos. (Foto: Edson Martins)
A obra do artista plástico Rodrigo Bittencourt é uma homenagem à modalidade que conquistou os mogianos. (Foto: Edson Martins)

LARISSA RODRIGUES
Dentro das comemorações dos 457 anos de Mogi das Cruzes, celebrados neste sábado (1º), foi inaugurada ontem a escultura “Basquete”, instalada no canteiro central da Avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, próximo ao encontro com a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, no Socorro. A obra do artista plástico Rodrigo Bittencourt é uma homenagem à modalidade que conquistou os mogianos.

Representando o lance de uma partida de basquete, em que um atleta está enterrando a bola na cesta, observado por outro jogador, a escultura tem 6 metros de altura e 3 toneladas, em aço inoxidável e sucata industrial (porcas, molas e parafusos). Bittencourt falou sobre a oportunidade de ter o trabalho exposto. “É uma honra poder representar esta relação que a Cidade tem com o basquete. Eu mesmo, desde moleque, acompanhava os jogos no Clube de Campo e, agora, posso representar esta paixão com esta obra”, explica.


A escultura, que levou cinco meses para ser finalizada, foi produzida com recursos de incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria de Estado da Cultura, patrocínio da empresa Rinnai e apoio da Administração Municipal.

Para o prefeito Marcus Melo (PSDB), ter a representação do esporte é uma maneira de incentivar ainda mais as crianças por meio da modalidade. “É um exemplo e uma alegria para todos. O basquete é uma conquista da Cidade e cada vez que vamos ao Ginásio Hugo Ramos, sentimos que o coração de Mogi das Cruzes está lá dentro”, afirmou. Outro ponto levantado por Melo é o fato do time conquistar reconhecimento nacional.

Presente na inauguração, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, também falou sobre a representação da obra. “Esta peça simboliza o amor que a Cidade nutre pelo basquete. Nós, pessoas da área, nos sentimos muito honrados. Espero que o esporte seja um espelho para todos e, principalmente, para as crianças”, disse.

A equipe de Mogi das Cruzes foi retomada em 2011 e é uma das principais do basquete brasileiro na atualidade. Na temporada passada, o time conquistou dois títulos: o Campeonato Paulista, que a Cidade não vencia há 20 anos, e a inédita Liga Sul-Americana. O Mogi Basquete já deu início aos jogos da temporada 2017/2018, com a disputa do Campeonato Paulista. Até aqui, a equipe conseguiu cinco vitórias e uma derrota na competição. O próximo jogo acontece no domingo, às 18 horas, contra Bauru, na casa do adversário.

Fonte:O Diário de Mogi

Unidades de saúde realizarão tratamento fisioterapêutico

Prefeito e vice-prefeito acompanharam preparativos para implantação dos atendimentos
Por de Poá01 SET 2017 - 18h33

Poá vai iniciar na próxima segunda-feira (4) tratamento fisioterapêutico em seis unidades de saúde do município
Foto: Julien Pereira/Secom Poá


Poá vai iniciar na próxima segunda-feira (4) tratamento fisioterapêutico em seis unidades de saúde do município. O prefeito Gian Lopes (PR) e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos Indaiá, foram nesta sexta-feira (1º) até a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Calmon Viana para acompanhar os preparativos para implantação do atendimento de Fisioterapia Pélvica e Auriculoterapia no local.

Já as unidades do Jardim São José e da Vila Varela contarão com Acunputura; a UBS do Kemel e a UBSF da Vila Julia com orientações e atividades em grupo; e a UBS da Nova Poá com tratamento individual e em grupo. “É uma descentralização de serviços. Mais um ganho na Saúde e principalmente na área de Fisioterapia”, comentou o prefeito Gian Lopes.

De acordo com Marquinhos Indaiá, a Saúde tem recebido um olhar especial da administração municipal. “Fazer que o munícipe poaense tenha satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente”, disse.

Para Eliete Abranches, do Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia, a iniciativa é um avanço, pois amplia o atendimento, além de dar mais comodidade aos usuários. “Eles terão acesso a determinados tratamentos nas próprias unidades de saúde, que geralmente ficam mais próximas que o Centro Fisioterapia”, ressaltou.

A aposentada Francisca dos Santos Ferreira, 65 anos, gostou da novidade. “Tenho percebido a melhoria no atendimento e fico feliz que a Saúde está recebendo uma atenção especial, porque é algo muito importante para população que não tem condições de pagar um tratamento particular”, falou.

Fonte:O Diário de Suzano

Dois assaltantes são mortos após confronto com policiais civis de Ferraz de Vasconcelos

Perseguição iniciou no bairro Cidade Kemel, em Ferraz de Vasconcelos, e terminou em Itaquaquecetuba
Por Marcus Pontes - De Ferraz01 SET 2017 - 17h01

Caso será registrado no 1° Distrito Policial (DP) de Ferraz de Vasconcelos
Foto: Sabrina Silva/Divulgação


Dois homens - ainda não identificados -, suspeitos de assalto, foram mortos após confronto a tiros com policiais civis, em Itaquaquecetuba. O fato se deu depois de uma intensa perseguição policial que se iniciou ainda em Ferraz de Vasconcelos. 

Segundo as primeiras informações, os mortos haviam realizado um roubo a uma empresa. Policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) souberam do crime e passaram a perseguir um Volkswagen Gol. A fuga terminou na Avenida Tomaz Antonio Guerino, no Jardim Zélia, em Itaquá, quando os bandidos perderam o controle e bateram.

Depois, os suspeitos iniciaram o tiroteio. Houve confronto, sendo que os dois assaltantes foram mortos. Nenhum policial foi atingido. 

Peritos Criminais estão no local. O caso será registrado no 1º Distrito Policial (DP), do Jardim Margarida, em Ferraz.

Fonte:O Diário de Suzano