sábado, 24 de novembro de 2012

reabilitação de crédito: SCPC tira dúvidas sobre débitos


reabilitação de crédito
SCPC tira dúvidas sobre débitos
Fernanda Fernandes
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Atendimento gratuito foi feito no Largo do Rosário ontem
Cerca de 500 mogianos compareceram ontem ao plantão de atendimento que a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) realizou no Largo do Rosário para esclarecer dúvidas sobre a Campanha de Reabilitação de Crédito. 
A ação, que teve início este mês, tem como objetivo diminuir os casos de inadimplência no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

A ACMC montou uma tenda na praça e, até o meio-dia, 500 pessoas fizeram consultas e tiraram dúvidas sobre suas dívidas no comércio da cidade. 
Funcionários da associação distribuíram panfletos com informações sobre a campanha de reabilitação de crédito e prestaram mais esclarecimentos aos consumidores que desejavam renegociar os seus débitos.

O plantão ficou disponível para os consumidores até as 13 horas, mas quem não pôde comparecer também pode obter informações na sede do SCPC.

Os interessados devem ir até a rua Coronel Souza Franco, 653, no centro de Mogi, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com RG e CPF para ter acesso ao atendimento.


Fonte:Mogi News

emergências: Telemedicina é inédita em toda a América Latina


emergências
Telemedicina é inédita em toda a América Latina
Jorge Moraes

Marly: "Ainda este ano, teremos sistema inédito no País"
A Central de Urgências, Remoções e Emergências (Cure) 192 pode ser a primeira unidade de socorro da América Latina a implantar a telemedicina nas viaturas. A proposta é instalar câmeras em cada unidade móvel que enviam imagens em tempo real do atendimento para a central de regulação. Diretamente da base, o médico regulador acompanha visualmente a equipe e a vítima, determinando ações que ajudam a salvar vidas. 
O processo ainda está em fase de estudo e deve contar com a orientação do médico Antonio Mattos, diretor de Telemedicina do Centro de Trauma da Universidade de Miami, que desenvolveu um sistema para ajudar no resgate e tratamento de soldados na guerra do Iraque e tratar de lesões de atletas nas Olimpíadas da África do Sul. "Nós nos encontramos com ele em um congresso e tínhamos umas ideias que iam ao encontro dos projetos dele. Só conseguiremos implantar de forma ideal esse sistema quando tivermos à disposição a internet 4G no Brasil. Ganharemos tempo para salvar vidas, agilidade no atendimento e até mesmo transparência nos serviços de socorro", explicou a coordenadora-geral da Cure, Marly dos Reis Monteiro Garcia. 
Atualmente, o sistema de comunicação da unidade é gravado. "Com a implantação da imagem, vamos impor um padrão de referência e protocolo das equipes. Podemos dizer que isso deve acontecer em um futuro muito próximo", disse. (J.S.)

Fonte:Mogi News

marcas de sucesso: Uma importante conquista


marcas de sucesso
Uma importante conquista
Jorge Moraes

Valéria, da Fisk: poder de escolha do consumidor
A importância de estar entre os vencedores do Prêmio Mogi News Top of Mind - Marcas de Sucesso é ressaltada por quem estreou entre os vencedores este ano, como foi o caso da Lanchonete Estrela, vitoriosa na categoria Lanches. "A premiação promovida pelo Mogi News é especial, principalmente por ser resultado da indicação dos consumidores", afirma o diretor da empresa, Sílvio Luiz Garcez, o que também é destacado pelo empresário Claudir Benitez, do Claudir Hair Studio, ganhador como o melhor e o mais lembrado Salão de Cabeleireiros. 
Para Valéria de Alvarenga Godofredo, responsável pela unidade mogiana do Fisk, eleita a melhor Escola de Idiomas, o resultado reflete "a tendência do mercado e o poder de escolha do consumidor, que devem ser atentamente estudados, o que servirá também de termômetro para outros consumidores". Outro vencedor pela primeira vez foram os Correios na categoria Empresa de Serviços Públicos Eficiente.

Também estreante, Marco Aurélio Tevano de Andrade, o gestor da marca Cytolab, eleita na categoria Laboratório de Análises Clínicas, parabeniza o Grupo Mogi News de Comunicação pela iniciativa: "Esse é um grande diferencial entre os veículos de comunicação da região", no que concorda o diretor da Dodô Vidros, José Eduardo Silveira (Dodô). "Esta ação do Mogi News é fantástica e importantíssima para que o consumidor possa ter uma avaliação do mercado real", salientou.

Mais vitórias 
Mesmo quem participa há alguns anos teve a emoção renovada, como afirma o diretor da regional SP da pentacampeã Vivo, Silvio Antunes, "o reconhecimento é muito gratificante e reforça a posição de liderança da empresa". Esta avaliação é compartilhada pelo presidente da construtora tricampeã, a Helbor Empreendimentos, Henrique Borenstein; o diretor da Academia Olímpia, Cleber Gimenez Aguilar, eleita a melhor Academia; o advogado Epaminondas Nogueira, que pelo quarto ano é o mais lembrado Escritório de Advocacia; o diretor-presidente da Escola Técnica Mogiana (ETM), Ivan Melo, a mais lembrada Escola Técnica; Nair Kamiyama, da Shibata Corretora de Seguros, bicampeã, e o diretor-presidente da Giga Byte, Marcos Fazenda, que venceu como a melhor Escola de Informática.

Fonte:Mogi News

marcas de sucesso: Vencedores Td dop of Minestacam o reconhecimento da população


marcas de sucesso
Vencedores Top of Mind destacam o reconhecimento da população
O reconhecimento da população mogiana, que apontou os vencedores, emocionou os ganhadores e convidados
Katia Brito 
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Mara, da Mogidonto: alinhada com os associados
A viagem do Navio Top of Mind se encerra hoje com a chegada em Santos, no litoral paulista, após passagens pelas cidades de Búzios, no Rio de Janeiro, e Ubatuba, também em São Paulo. O ponto alto do passeio foi a cerimônia de premiação de mais uma edição do Prêmio Mogi News Top of Mind - Marcas de Sucesso, que neste 11º ano homenageou 24 marcas que lideram como as mais lembradas e também as melhores em suas categorias.

O reconhecimento da população mogiana que apontou os vencedores, de acordo com o levantamento encomendado pelo Grupo Mogi News de Comunicação ao instituto Ibope Inteligência, emocionou os vencedores. Para o vice-presidente de varejo do Grupo Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco, que responde pelo Extra, vitorioso em todas as edições da premiação na categoria Hipermercado, "ser a primeira marca que vem à cabeça da população, não é estar na TV todos os dias, é falar de uma forma que marque as pessoas".

A Padrão Segurança também integra este seleto grupo de campeões das 11 edições da premiação, sendo a primeira colocada na categoria Empresa de Segurança Patrimonial. "Estar novamente na cabeça dos mogianos é ter a certeza de que não existem fórmulas mágicas para construir uma marca forte, mas vários caminhos que podem ajudar a chegar lá. A marca da nossa empresa é o nosso nome. Vai nos acompanhar para o resto da vida e seremos reconhecidos sempre por ela", destaca o diretor-presidente do Grupo Padrão, Sidemir Carlos Inácio.

A sensação é compartilhada pela diretora da Mogidonto, Mara Nagib, que também comemora mais uma vitória na categoria Plano de Assistência Odontológica: "Fico muito orgulhosa por mais esta conquista e agradeço muito à nossa equipe, que atua bem alinhada com dedicação e respeito aos nossos associados".

Outras empresas também celebraram mais de uma conquista na cerimônia promovida na sexta-feira, graças ao trabalho que desenvolvem a cada dia para a consolidação de suas marcas, o que é ressaltado pelos representantes do Shibata Restaurantes, eleito na categoria Restaurante, assim como os proprietários do Autoposto Tigrão, vitorioso como Posto de Combustível.

A importância de ser reconhecido pelos mogianos também é destacada por outros vencedores, como o diretor do Hospital Ipiranga, Ricardo Seiler, vencedor na categoria Hospital; o gerente de mercado da Ultragaz, Ricardo Baptistella, melhor Distribuidora de Gás de Cozinha; o diretor da Kiyokawa Imóveis, Renan Kiyokawa, a imobiliária mais lembrada; a reitora da Universidade de Mogi das Cruzes, Regina Coeli Bezerra de Melo, eleita a melhor em seu segmento; Benedito Gomes de Lima, proprietário da Autoescola São Judas Tadeu, mais uma vez a mais lembrada; e Anderson Alves, gerente da sucursal mogiana da Porto Seguro, a melhor companhia de seguros indicada pela população.

Fonte:Mogi News

emergências:Samu de Mogi será o primeiro do Brasil a ter prontuário eletrônico


emergências
Samu de Mogi será o primeiro do Brasil a ter prontuário eletrônico
Profissionais terão tablets com internet 3G, integrando o atendimento na ambulância ao controle da central
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

A Cure, que concentra os serviços de ambulância, está desenvolvendo técnicas para otimizar trabalho
A Central de Urgências, Remoções e Emergências (Cure) 192 já realiza testes nas ambulâncias que atendem Mogi das Cruzes para a implantação do novo sistema de prontuário eletrônico, pioneiro no País. Na prática, cada unidade móvel vai ser equipada com um tablet com Internet 3G, onde o preenchimento da ficha com dados de atendimento e a regulação médica serão feitos de forma simultânea com a Central de Regulação, no Centro Cívico. 
O novo sistema, que vai eliminar o uso do papel nas ambulâncias e otimizar o atendimento, deve come-çar a funcionar até o fim deste ano. A princípio, as oito viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Mogi serão beneficiadas, mas a proposta é expandir o sistema para as demais bases do Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu), em Salesópolis, Biritiba Mirim, Guararema e Arujá. Outro projeto pioneiro e audacioso é a implantação da telemedicina nas viaturas (leia mais nesta página).

O prontuário eletrônico também será estendido às 20 viaturas municipais do Centro de Apoio aos Serviços Municipais (Casem). "Vamos abolir o papel. Cada viatura vai ter um tablet e toda a informação que os técnicos precisam estão lá. Eles vão digitar os detalhes da ocorrência e ela vai aparecer em tempo real na base", explicou Marly Inês dos Reis Monteiro Garcia, coordenadora-geral do Cresamu. 
A implantação do sistema de prontuário eletrônico é muito importante porque, a partir dele, será possível medicar os pacientes atendidos dentro da base móvel. 
"O médico tem acesso em tempo real às informações das ocorrências e já providencia a medicação sem sair da central. Estamos em fase de testes e até meados de dezembro todas as viaturas, inclusive as do Casen, vão trabalhar com o sistema informatizado, que é inédito no Brasil". 
A informatização deve tornar o atendimento ainda mais efetivo e sem erros. "A ficha inteira do paciente já vai estar pronta e a interação clínica será muito mais eficaz. A tomada de decisões para salvar uma vida será muito mais rápida", detalhou a coordenadora. 
Atualmente, o tempo médio de socorro após uma chamada é de dez minutos em áreas urbanas e de até 30 minutos em rurais. "Esse tempo era um pouco maior, mas nós também implantamos a impressão de chamada. Quando a central atende uma ocorrência e faz a regulação médica, a equipe já sai para a rua com essas informações impressas. Até então, eles pegavam os dados pelo rádio e isso levava de dois a três minutos. Eliminamos este tempo".

Fonte:Mogi News

Deputado André do Prado participa da posse do novo Secretário Estadual de Segurança Pública


Andre do Prado e Alckmin.jpgDeputado André do Prado participa da posse do novo Secretário Estadual de Segurança Pública

Parlamentar pede ao secretário ações em prol da segurança pública do Alto Tietê

 O deputado estadual André do Prado (PR) participou da posse do novo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, na manhã desta quinta-feira em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. O ex-procurador-geral de Justiça ocupa o lugar de Antonio Ferreira Pinto, que colocou o cargo à disposição do governador Geraldo Alckmin.

Na opinião do parlamentar, Grella assume em um momento delicado no combate à onda de violência. “Combater os ataques a policiais será um dos objetivos iniciais do secretário, que, sem dúvida, irá enfrentar a criminalidade com inteligência e integração entre as forças policiais, estudando a possibilidade de ações concretas nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil”, destacou André do Prado.

O deputado André do Prado aproveitou a oportunidade para solicitar uma agenda com o novo secretário para tratar das ações da pasta na Região do Alto Tietê. Como coordenador da Frente Parlamentar em apoio aos Municípios do Alto Tietê, André do Prado solicitou ao novo secretário que empreenda um trabalho de melhorias em prol da segurança pública da região. "O Alto Tietê precisa de investimentos na área, capacitando os profissionais existentes e valorizando as carreiras policiais e o enfrentamento destemido da violência. Uma das prioridades da nossa Região é a redução do déficit de 200 policiais militares. O déficit na segurança pública é um problema antigo do Alto Tietê, notadamente no âmbito de atuação do 17º BPM, 32º BPM e 35º BPM”, disse o parlamentar ao novo secretário.

Para o parlamentar, a segurança pública é uma das principais preocupações da população que reside nessa região, afligindo municípios menores como Salesópolis e Biritiba Mirim, e também municípios mais populosos, como Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá, cujos habitantes estão preocupados e temerosos com a elevação constante dos casos de homicídios, roubos, furtos e outros pequenos delitos. “Portanto, necessitamos do apoio do governo do Estado para ao menos minimizar o grave problema da insegurança pública a que está submetida essa população. O aumento do efetivo policial militar no âmbito de atuação do 17º Batalhão BPM de Mogi das Cruzes é imprescindível devido o crescente déficit acumulado de policiais no Alto Tietê”, alegou.

André do Prado ressaltou que o secretário de Segurança Pública se demonstrou totalmente sensível às questões levantadas pelo parlamentar. “Agora, aguardamos uma data com o secretário Fernando Grella para debater sobre essas ações de segurança pública. Em contrapartida, estamos estudando com o comando da Policia Militar a realização da Audiência Pública sobre Segurança em Mogi das Cruzes”.

Fonte:Clarissa Johara