sábado, 24 de novembro de 2012

Deputado André do Prado participa da posse do novo Secretário Estadual de Segurança Pública


Andre do Prado e Alckmin.jpgDeputado André do Prado participa da posse do novo Secretário Estadual de Segurança Pública

Parlamentar pede ao secretário ações em prol da segurança pública do Alto Tietê

 O deputado estadual André do Prado (PR) participou da posse do novo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, na manhã desta quinta-feira em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. O ex-procurador-geral de Justiça ocupa o lugar de Antonio Ferreira Pinto, que colocou o cargo à disposição do governador Geraldo Alckmin.

Na opinião do parlamentar, Grella assume em um momento delicado no combate à onda de violência. “Combater os ataques a policiais será um dos objetivos iniciais do secretário, que, sem dúvida, irá enfrentar a criminalidade com inteligência e integração entre as forças policiais, estudando a possibilidade de ações concretas nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil”, destacou André do Prado.

O deputado André do Prado aproveitou a oportunidade para solicitar uma agenda com o novo secretário para tratar das ações da pasta na Região do Alto Tietê. Como coordenador da Frente Parlamentar em apoio aos Municípios do Alto Tietê, André do Prado solicitou ao novo secretário que empreenda um trabalho de melhorias em prol da segurança pública da região. "O Alto Tietê precisa de investimentos na área, capacitando os profissionais existentes e valorizando as carreiras policiais e o enfrentamento destemido da violência. Uma das prioridades da nossa Região é a redução do déficit de 200 policiais militares. O déficit na segurança pública é um problema antigo do Alto Tietê, notadamente no âmbito de atuação do 17º BPM, 32º BPM e 35º BPM”, disse o parlamentar ao novo secretário.

Para o parlamentar, a segurança pública é uma das principais preocupações da população que reside nessa região, afligindo municípios menores como Salesópolis e Biritiba Mirim, e também municípios mais populosos, como Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá, cujos habitantes estão preocupados e temerosos com a elevação constante dos casos de homicídios, roubos, furtos e outros pequenos delitos. “Portanto, necessitamos do apoio do governo do Estado para ao menos minimizar o grave problema da insegurança pública a que está submetida essa população. O aumento do efetivo policial militar no âmbito de atuação do 17º Batalhão BPM de Mogi das Cruzes é imprescindível devido o crescente déficit acumulado de policiais no Alto Tietê”, alegou.

André do Prado ressaltou que o secretário de Segurança Pública se demonstrou totalmente sensível às questões levantadas pelo parlamentar. “Agora, aguardamos uma data com o secretário Fernando Grella para debater sobre essas ações de segurança pública. Em contrapartida, estamos estudando com o comando da Policia Militar a realização da Audiência Pública sobre Segurança em Mogi das Cruzes”.

Fonte:Clarissa Johara