quinta-feira, 4 de julho de 2013

O ex-vice-prefeito de Mogi, Nobolo Mori, faz reverência ao cumprimentar o governador Alckmin

O ex-vice-prefeito de Mogi, Nobolo Mori, faz reverência ao cumprimentar o governador Alckmin, na visita ao Hospital de Braz Cubas, na terça / Foto: Marcelo Alvarenga , Dr Claudio Claudio Miyake , Sônia Regina do Carmo , ( Perereca ) , Governador Geraldo Alckmin , ex - vice - prefeito de Mogi Nobolo Mori , faz reverência ao cumprimentar , prefeito Marco Bertaiolli , vice - Cuco Pereira . Fonte:O Diário de Mogi .

Joaquim Barbosa voa para ver jogo com dinheiro público

Joaquim Barbosa voa para ver jogo com dinheiro público
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, usou recursos da Corte para se deslocar ao Rio no final de semana de 2 de junho, quando viu o jogo entre Brasil e Inglaterra
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa
Eduardo Bresciani e Mariângela Gallucci, do 
inShare1  
Ueslei Marcelino/Reuters

O tribunal confirmou que não havia na agenda de Joaquim Barbosa nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final de semana do jogo no Maracanã
Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou recursos da Corte para se deslocar ao Rio de Janeiro no final de semana de 2 de junho, quando assistiu ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã. O STF diz que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas não divulgou o valor pago nem qualquer regulamento sobre o uso da cota.

Leia Mais

04/07/2013 | Final da Copa das Confederações bate recordes de audiência
04/07/2013 | Público nos estádios gerou 4,6 mi de comunicações de dados
04/07/2013 | Instagram revela privilégios de presidente da Câmara
03/07/2013 | Presidente da Câmara vai pagar caronas que usou da FAB
O tribunal confirmou à reportagem que não havia na agenda do presidente nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final de semana do jogo no Maracanã.

Barbosa tem residência na cidade e acompanhou o jogo ao lado do filho Felipe no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica. Segundo a Corte, porém, apenas o ministro viajou de Brasília com as despesas pagas pelo STF. Os voos de ida e de volta foram feitos em aviões de carreira.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo de maio deste ano mostrou que ministros têm usado recursos da Corte para viagens durante o recesso forense, quando estão de férias, e para levar as mulheres em diversos voos internacionais. O total gasto em passagens para ministros do STF e suas mulheres entre 2009 e 2012 foi de R$ 2,2 milhões.

Neste período, Barbosa utilizou recursos da Corte para passagens enquanto estava de licença médica e não participava dos trabalhos em Brasília. Os dados oficiais foram retirados do portal da transparência do Supremo após a reportagem por supostas "inconsistências".

O Supremo diz que os ministros dispõem de uma cota para voos nacionais tendo como base uma decisão tomada em um processo administrativo durante a gestão de Nelson Jobim na presidência da Corte.

Segundo o STF, a cota equivale a um deslocamento mensal para o estado de origem com base na tarifa mais alta para voos entre Brasília e Sergipe, devido ao fato de o ministro já aposentado Carlos Ayres Britto ser o integrante da corte naquele momento que morava na unidade da federação mais distante.

De acordo com o tribunal, a cota é anual e não é submetida a controle. As passagens podem ser usadas a qualquer momento, inclusive no recesso parlamentar, durante licenças, ou para viagens motivadas por interesses pessoais dos ministros.

À exceção do recém-empossado Luís Roberto Barroso, e de Celso de Mello, Marco Aurélio Mello e Teori Zavascki, os outros sete integrantes da atual configuração do tribunal usaram passagens áreas pagas pelo Supremo durante os recessos de julho e janeiro entre 2009 e 2012 segundo os dados que estavam no portal do próprio STF.

Fonte:EXAME . com

Luizinho da Vila , Deputado Estadual André do Padro , Farofa Vieira Macedo , Simei Baldani .

Luizinho da Vila , Deputado Estadual André do Padro , Farofa Vieira Macedo , Simei Baldani , Guarde sempre na memória o que passo a lhe dizer : A sua primeira vitória , certamente foi nascer . Caminhando com firmeza , otimismo e decisão , pode ficar na certeza , que outras vitórias virão , abraços Luizinho da Vila .
Foto: Com o blogueiro Luizinho de Mogi das Cruzes, Farofa e Simei Baldani