domingo, 10 de julho de 2016

Aldo vence Edgard, retoma cinturão e fica perto de revanche contra McGregorCOMENTE

José Aldo venceu Frankie Edgard em duelo pelo título interino dos penas no UFC 200
Aldo vence Edgard, retoma cinturão e fica perto de revanche contra McGregorCOMENTE
Do UOL, em São Paulo
10/07/201600h16
 Ouvir texto

0:00
 Imprimir Comunicar erro
AP Photo/John Locher
José Aldo venceu Frankie Edgard em duelo pelo título interino dos penas no UFC 200
José Aldo venceu Frankie Edgard em duelo pelo título interino dos penas no UFC 200
José Aldo recuperou-se no UFC. O brasileiro retornou ao octógono após derrota acachapante para Connor McGregor e retomou interinamente o cinturão dos pesos penas. Neste sábado (9), em Las Vegas, na histórica edição 200 do Ultimate, ele dominou Frankie Edgard e venceu por decisão dos juízes após cinco rounds.

Com o título interino da categoria, Aldo se aproxima da tão pedida revanche contra Connor McGregor, que se tornou obsessão do brasileiro desde a derrota em 13 segundos em dezembro do ano passado. Agora com o cinturão interino dos penas, no entanto, José Aldo ganha força para ter seu desafio aceito nos penas pelo irlandês.

"Eu só tenho um objetivo, que é vencer esse merda [McGregor]. Podem ter certeza que a próxima vez que eu pegar ele aqui, não terá a sorte que teve na ultima vez", afirmou o brasileiro após a vitória, com Connor assistindo a tudo das primeiras filas. 

Além de chamar o irlandês para a briga, o manauara também dedicou a vitória no UFC 200 ao seu treinador, que chegou a cogitar a aposentadoria. "Eu estou muito feliz, eu luto pelo meu técnico, eu amo ele", afirmou Aldo. 

Aldo evita o chão e domina Edgard 
O primeiro round começou com mais de dois minutos de estudo. Com ágil jogo de pernas, Edgard tentou alguns chutes, mas Aldo começou a encaixar o poderoso contra-ataque. Pouco pior no começo do combate, o brasileiro acabou acertando dois bons golpes no fim e foi levemente superior.

O supercílio direito de Edgard não resistiu no segundo round. Aldo voltou melhor da parada, evitou a tentativa do rival de levar a luta para o chão e encaixou bons golpes com boxe afiado. Frankie só soltou alguns chutes improdutivos, e voltou a ser inferior.

Sentindo o cheiro da derrota, Edgard voltou melhor no terceiro round. E machucou Aldo à vera pela primeira vez na luta. O brasileiro ainda acertou uma boa sequência de jab e direto, mas teve dificuldade de manter distância do rival, sofreu alguns golpes duros e chegou a balançar.

Aldo não se abateu e ganhou o quarto round, no qual poderia ter acabado a luta caso fosse mais agressivo. O brasileiro acertou boas sequências, chegou a encurralar o rival e praticamente garantiu a vitória. No último assalto, ele administrou a vantagem e usou sua experiência para conquistar o título interino dos penas. 

Fonte:UOL.COM

José Antonio Cuco Pereira é agora presidente do Rotary – Oeste


José Antonio Cuco Pereira é agora presidente do Rotary – Oeste, na gestão 2016/17. Além de ampliar o número de companheiros e assistência ao próximo, sua missão será comandar as comemorações do Jubileu de Ouro da entidade


Fonte:Jornal A Semana