sábado, 5 de novembro de 2011

O Conselho Regional de Farmácia/SP (CRF/SP)

O Conselho Regional de Farmácia/SP (CRF/SP), irá realizar eleições no próximo dia 10 (quinta-feira) e nós temos interesse em ajudar os candidatos da chapa 2, pois a presidente Guiomar, que é filha de prefeito do PR, e outros membros, são pessoas de nosso relacionamento e, sendo assim, pedimos a sua colaboração no sentido de divulgar a “chapa 2” junto aos farmacêuticos de relacionamento dos companheiros do município.
Anexo, envio material de divulgação, porém, qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco ou diretamente com o coordenador da campanha, Dr. Paulo Silas, e-mail Paulo.imb@uol.com.br.
Agradecendo antecipadamente, envio minhas cordiais
Saudações republicanas
Ze Renato




Dr.Paulo Silas
Especialista em Direito Público.
Cel.11.9982-4761




Mensagem original
De: paulo.imb < paulo.imb@uol.com.br >
Para: zerenatozz@hotmail.com
Assunto: Campanha Conselho Regional de Farmácia Guiomar
Enviada: 14/10/2011 11:04


Caro José Renato.
Bom-dia!


Conforme decidimos na reunião que tivemos, estou encaminhando em anexo o material de campanha da Guiomar para o CRF-SP.


O que precisamos para o dia da votação são pessoas para fazerem a divulgação da chapa 2 para os farmacêuticos que irão votar nas seções determinadas cuja cópia ficou em seu poder, mais qualquer dúvuda sobre o local eles estão disponíveis no site www.votechapadois.com.br no ícone locais de votação inclusive com o mapa para localizar.
O material que os que forem trabalhar será a as cédulas de orientação.
O que deve ser esclarecido por quem irá trabalhar no dia é o seguite: A chapa dois é renovação ou seja a mudança.
Outro esclarecimento importantíssimo é que são duas votações destintas o farmacêutico deve votar para conselheiro nos quatro nomes da chapa 2 e votar também na própria chapa 2, pois. Para que a chapa dois seja vencedora os quatro nomes da chapa dois devem se eleger primeiramente para conselheiros, para depois se legitimarem a vitória com diretores, presidente vice presidente secretário geral e tesoureiro ( ou seja são duas votações na mesma cédula para conselheiro e depois na chapa 2).
Qualquer dúvida estarei pronto para esclarecê-las.
Um grande abraço.
Dr.Paulo Silas
Especialista em Direito Público.
Cel.11.9982-4761

TRABALHANDO E ACOMPANHANDO TUDO EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DAS PESSOAS.

AMIGOS E AMIGAS


ESSA RESPOSTA FOI ENCAMINHADA PELA ASSESSORIA DO VEREADOR LACERDA, QUE CONSTATO SE ENCONTRA TAMBÉM EMPENHADO NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE E NO RESPEITO AS PESSOAS. 

LEMBRO E INSISTO QUE NÃO SOU CANDIDATO E NÃO TENHO INTERESSE NENHUM POLÍTICO NA CIDADE DE SUZANO SÓ QUERO UM MELHOR AMBIENTE E QUE O RESPEITO SEJA CUMPRIDO POR TODOS.

GUSTAVO FERREIRA - CIDADÃO BRASILEIRO


 Dr. Gustavo, boa tarde!


 Segue anexo resposta Cetesb e auto de infração a empresa Mineração Caravelas.



Att.


 Neusa Maria de Freitas


      Chefe de Gabinete


      Ver. Israel Lacerda 

MOGI NEWS Região

Matéria publicada em 04/11/11
Plano não é entregue
A empresa Mineradora Caravelas Ltda., responsável pelo terreno da avenida Senador Roberto Simonsen, em Suzano, que estava recebendo terra das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Guarulhos, não entregou o estudo planaltimétrico solicitado pela Agência Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). A área receberá vistoria de técnicos ambientais nos próximos dias.


Fonte:Gustavo Ferreira Ferreira

Secretário Estadual de Saúde atende demandas da Frente Parlamentar do Alto Tietê e anuncia medidas para contemplar a região

fRENTE 1.jpg
Até o final do ano, Estado deverá concluir estudo de toda a região, visando alterações e adequações das ações do governo a fim de racionalizar o uso dos recursos públicos


 Nesta sexta-feira (4), a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, coordenada pelo deputado estadual André do Prado, reuniu-se com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, para apresentar a ele o trabalho efetuado após a jornada de reuniões e visitas a 3 hospitais do Alto Tietê - Luzia de Pinho Melo - Mogi das Cruzes, Hospital Geral de Itaquaquecetuba – Santa Marcelina e Hospital Dr. Osíris Florindo Coelho - Ferraz de Vasconcelos.


 Estiveram presentes à reunião os deputados André do Prado (PR) e Luis Carlos Gondim (PPS), além do presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), prefeito Abel Larini (Arujá), e da secretária de saúde de Biritiba-Mirim, Virginia Leme, representando o colegiado de secretários da região.


 Os parlamentares entregaram ao secretário de Saúde uma planilha contendo um resumo da realidade de cada hospital, em que constavam os pleitos de credenciamento, recursos para custeio, manutenção, reforma e ampliação de unidades hospitalares.


 Questionado por André do Prado após discussão dos assuntos, ficou acertado que até o final deste ano a Secretaria Estadual de Saúde concluirá um estudo de toda a região do Alto Tietê, visando alterações e adequações das ações do governo a fim de racionalizar o uso dos recursos públicos.


 Também ficou o compromisso de o Estado concluir um estudo com relação aos hospitais estaduais, não descartando a hipótese de um aporte financeiro, visando melhorar este atendimento regionalizado. “Entregamos ao secretário de Saúde o relatório contendo um panorama da saúde regional diante das vistorias in loco em cada unidade. Elencamos as necessidades prioritárias deste setor, com possibilidade da contemplação pelo Governo do Estado de São Paulo nas demandas e necessidades da região”, destacou André do Prado ao afirmar que a regionalização já faz parte do sistema de saúde, mas “é necessária uma implementação mais robusta”.


 Enfatizada por Prado como umas das principais necessidades do Alto Tietê, a implantação de mais leitos hospitalares na região será atendida pelo Estado. A princípio, conforme se comprometeu o secretário Guido Cerri, em aproximadamente seis meses, o hospital regional Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcante, no distrito de Jundiapeba -Mogi das Cruzes, atenderá os municípios do Alto Tietê, ampliando a capacidade de atendimentos com mais 110 leitos da unidade, que, segundo o secretário de Saúde, ficará à disposição da região.


 “Já é um grande avanço, pois esta unidade atenderá a nossa região e desafogará as demandas dos hospitais Luzia, Santa Marcelina e Osíris Florindo Coelho. Além disso, ficou garantido que o Estado já está fazendo um estudo e, diante das necessidades de mais leitos de UTI, atenderá o Alto Tietê no que for necessário”, pontuou Prado.


 Outra grande conquista anunciada pelo secretário Guido Cerri foi à instalação de um aparelho de ressonância magnética no Luzia de Pinho Melo. “O hospital, ao receber esse importante aparelho, poderá resolver a deficiência desse atendimento na região, afinal o Luzia é uma unidade que atende casos complexos, ocasionando graves problemas ao ter que transferir um paciente para fazer um exame como este. Ficamos satisfeitos com essa notícia”, disse Prado.





Com relação à implantação de uma Unidade Hospitalar em Suzano, Guido Cerri afirmou que este pleito é viável, haja vista que o projeto de ampliação do Hospital das Clínicas no município está pronto e deverá ser apresentado em breve para o governador. “O projeto prevê a construção de um novo prédio nas dependências do HC”, ressaltou Giovanni. A instalação de uma Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos no Alto Tietê também é prioridade para o secretário de saúde. “Já me posicionei com relação a essa demanda e reafirmo que a região tem prioridade devido aos estudos técnicos que identificaram essa deficiência”.


 A situação das santas casas na região, a maioria delas deficitária, foi outro tema abordado. “Nossas próximas visitas serão nestas instituições, apontaremos as necessidades latentes nas santas casas e vamos trabalhar para garantir melhorias nestas unidades do Alto Tietê”, afirmou André do Prado.


 Outra questão abordada por Prado foi à contribuição do Estado para o repasse de recursos à atenção básica dos municípios do Alto Tietê. “A boa notícia é que o secretário afirmou a intenção do Estado em reforçar a atenção básica, inclusive com o repasse de recursos do BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), para melhorar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, comemorou o presidente do grupo.  


 A implementação de um Serviço de Verificação de Óbito (SVO) Regional para melhoria da saúde pública, também apontada pelo grupo como uma necessidade. “Já existe um projeto na Secretaria que está em análise”, disse o secretário Guido Cerri.


 Por fim, os deputados André do Prado e Gondim ponderaram que, de acordo com as diligências feitas nos hospitais, fica evidenciado que a região necessita mais da intervenção do Estado no sentido sanar os problemas regionais; que as condições físicas e de atendimento das unidades de saúde sejam melhoradas; que o setor de saúde do Alto Tietê receba investimentos expressivos. “O secretário foi muito receptivo com o que foi apresentado, afirmando que está sensível a realidade da região, e que priorizará nas ações do Estado o Alto Tietê”, disse André Prado ao enfatizar que a Frente Parlamentar acompanhará e cobrará ações concretas da pasta diante do que foi comprometido.


 Ainda na opinião do deputado André do Prado, a reunião foi proveitosa por iniciar uma pauta de discussão dos parlamentares do Alto Tietê diretamente com a Secretaria Estadual de Saúde, visando à melhoria das condições regionais de atendimento da saúde pública na região.


Fonte: Clarissa Johara

MOGI NEWS

MOGI NEWS


Cidade


Matéria publicada em 04/11/11
Será
Audiência do Lixão deve ficar para o ano que vem
O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) se reuniu ontem com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, e tratou com ele da questão da destinação final de resíduos sólidos. O parlamentar pediu para que a Secretaria de Meio Ambiente endureça e não permita a construção de mais aterros sanitários no Estado e coloque prazos para que os municípios cumpram antes de 2014 a legislação federal que proibirá a implantação destes empreendimentos no Brasil.


No encontro, Bruno Covas informou ao deputado que a audiência pública sobre a implantação do aterro sanitário que a empreiteira Queiroz Galvão quer instalar em Mogi das Cruzes não deverá acontecer em menos de seis meses. Com isso, deverá ficar para o ano que vem. A informação foi divulgada ontem à tarde pela assessoria do deputado de Mogi.




Adiada
A audiência pública sobre o Lixão chegou a ser marcada para junho desse ano, mas acabou adiada. A Prefeitura entregou ao governo um dossiê com uma série de argumentos contra o empreendimento, entre os documentos um estudo técnico que rebate o plano da empreiteira para o Taboão.


No encontro de ontem, Gondim falou sobre a instalação de novas tecnologias para o descarte final do lixo como o processo de autoclave e a gaseificação por plasma, este último que elimina 100% do lixo.
"Nós não podemos mais permitir que o descarte final seja aterrar o lixo, muito pelo contrário. Precisamos de tecnologias novas para que este problema possa gerar energia para as residências e indústrias", comentou.


O parlamentar sugeriu ao secretário a elaboração de uma lei para que todos os municípios não enviem 100% do lixo para os aterros. "É preciso que as cidades implantem coleta seletiva para que as embalagens possam ser vendidas e reaproveitadas", afirmou. Bruno Covas informou que seguirá para Portugal, onde conhecerá novas tecnologias para o descarte final do lixo.
Gondim aproveitou para dizer que deverá seguir em breve aos Estados Unidos para conhecer uma empresa de gaseificação por plasma.


Gondim falou, ainda, sobre a questão do rio Tietê e pediu que a secretaria realize um trabalho de desassoreamento do rio para evitar inundações principalmente nesta época do ano com o aumento.


Fonte:Gustavo Ferreira Ferreira



COLUNA DO BRAS SANTOS

Alto comando tucano vai, de uma vez por todas, ‘enquadrar’ Zé Cardoso nos próximos dias
03/11/2011
Como já foi escrito nessa coluna, o ano de 2011, definitivamente não está conspirando em favor do empresário José Cardoso, o Zé Cardoso. Em abril ele teve sua mina de ouro (ou melhor aterro Pajoan de Itaquá) devidamente interditado pela Justiça e Cetesb. Depois disso Zé Cardoso continuou dizendo que seria candidato a prefeito de Suzano pelo PSDB e que ‘ninguém’ impediria sua candidatura. Mas não foi isso que ocorreu. Por conta da força política e do pré-candidato a prefeito, Estevam Galvão (DEM), o empresário Paulo Tokuzumi (de uma hora para a outra) assumiu o comando do PSDB em Suzano. Mas, consta que Cardoso ainda teria ao menos um vereador sob seu controle e estaria disparando e-mails com notícias sobre a realização de prévias para definição do candidato do PSDB em Suzano. Pois bem, o cacique de alta plumagem que deverá estar em Suzano nas próximas semanas para ‘aquietar’ de vez Zé Cardoso. Ou seja, ele será mais uma vez que não haverá prévias e que o nome do PSDB para a prefeitura de Suzano é Paulo Tokuzumi. ENTENDEU? Depois dessa só restará ao Zé Cardoso recolher-se ou não? 


Fonte:Gustavo Ferreira Ferreira

Suzano - DIÁRIO DO ALTO TIETÊ

Matéria publicada em 04/11/11
Descarte de terra
Prazo dado pela Cetesb vence e Caravelas esquece de estudo
Levantamento apontaria o volume de terra do Aeroporto de Guarulhos já depositada na área do Jardim Márcia
Cibelli Marthos
Da Redação
Jorge Moraes


Fechado: Sem estudo, terreno não pode receber descarte
A empresa Mineradora Caravelas Ltda., responsável legal pelo terreno localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, em Suzano, que estava recebendo terra das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Guarulhos, não entregou o estudo planaltimétrico solicitado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O documento, que apontará o volume de terra já depositada na área, foi solicitado no dia 18 de outubro e o prazo para que fosse apresentado venceu ontem.


Durante reunião realizada no último dia 20 com a Prefeitura de Suzano, o gerente regional da Cetesb, Edson Santos, afirmou à reportagem do DAT que já havia requisitado o plano. "Este estudo apresenta os níveis de material depositado no terreno e a partir disso vamos saber se ainda pode ser despejada mais terra ou se o limite já foi ultrapassado de acordo com as exigências apontadas na licença da Cetesb", explicou.


O empresário José Cardoso Filho, o Zé Cardoso, proprietário da mineradora, afirmou não ter conhecimento sobre a solicitação do órgão estadual, mas reconheceu já ter descartado a quantidade de terra permitida pela Cetesb para o aterro de três cavas. "Eu desconheço esse pedido. Nós fizemos o estudo altimétrico, mas não dependemos mais da Cetesb. Agora é a prefeitura que dirá qual será o nível do bairro para eu saber se temos que elevar o terreno ou não", destacou.


A assessoria de Imprensa da Cetesb voltou a afirmar que técnicos da agência ambiental de Mogi das Cruzes deverão realizar uma vistoria na área nos próximos dias para verificar se paralisaram a disposição de resíduos no local, já que a licença concedida é exclusivamente para a disposição de terra e material inerte, e se a triagem da terra encontrada já foi realizada. O órgão informou que ainda está aguardando a apresentação de estudo planialtimétrico, conforme exigência feita no último dia em 18.


Reparos
Sobre o grande buraco localizado na avenida Brasil por conta do intenso tráfego de caminhões, Zé Cardoso disse não saber se o estrago foi feito por veículos que transportavam a terra do aeroporto. "Passa muito caminhão ali e a estrada tem buraco há tempos", disfarçou. Conforme a reportagem do DAT apurou, as péssimas condições da pista no sentido Poá se devem a circulações dos caminhões que descarregavam no terreno do empresário no início de outubro. "O que posso dizer é que todos os reparos exigidos no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) serão feitos", acrescentou.

Fonte:Gustavo Ferreira Ferreira

As mudanças no zoneamento já começam a causar polêmica

Não poderia ser melhor: o simples anúncio de futuras mudanças no zoneamento da Cidade já começou sob o signo do debate, que deverá se acirrar ainda mais durante a audiência pública que deverá acontecer no próximo dia 21. Mal o presidente da Câmara, vereador Mauro Araújo (PSDB), anunciou o debate com moradores, surgiram os primeiros protestos em relação ao horário estipulado para a reunião. "Como marcar uma audiência pública para as 9 horas de uma segunda-feira? Será que os vereadores imaginam que a população não precisa ir ao trabalho, como qualquer outro mortal?" – questionou o ambientalista José Arraes, do Mogilar, que defende o horário das 18 horas como o mais apropriado. A grita de Arraes encontrou eco dentro da OAB, onde o presidente Marco Soares também questionou o horário, encaminhando ofícios para a Câmara e Prefeitura, argumentando ainda sobre a legitimidade da convocação da audiência pelo presidente do Legislativo. Leitores também já começam a se manifestar enviando mensagens a este jornal, indicando que, certamente haverá uma promissora discussão sobre as possíveis mudanças no zoneamento, algo bem diferente do que vinha acontecendo, quando as alterações eram resolvidas intramuros pelos vereadores, que apresentavam e aprovavam projetos em tempo recorde, geralmente à revelia da opinião pública. Que essa mesma mobilização aconteça entre os moradores das regiões onde as mudanças deverão ocorrer. Será saudável ver a comunidade decidindo os destinos de sua Cidade, democraticamente.


Solidariedade


O médico mogiano Luiz Gustavo Cury Cardoso foi condecorado pela ONU com uma medalha pela atuação como voluntário na região serrana do Rio, durante a catástrofe provocada pelas chuvas de janeiro. O profissional prestou serviços junto ao Grupamento de Rádio Patrulhamento Aéreo (GRPAE), colaborando no atendimento às vítimas da região de Petrópolis e adjacências.




Despedida


Fernando Lourenço de Melo vai encerrar sua gestão como coordenador do Circuito Turístico das Nascentes junto à Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Adrat) com um almoço, segunda-feira, no Restaurante Sertanejo, no Monte Belo, em Itaquá. Fará um balanço de sua atuação no 


Ficha Limpa


Lei da Ficha Limpa e as Eleições Municipais de 2012 serão discutidas durante o 3º Colóquio sobre Direito Eleitoral, dia 24 de novembro, a partir das 19 horas, na Casa do Advogado de Mogi. Promovido pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o evento terá participação de representantes do TRE, Ministério Público, Procuradoria Regional Eleitoral/SP, Escola Superior do MP e da Promotoria de Justiça de Mogi.




 PMDB Jovem


Jaqueline Amanda de Lima Araújo será a presidente do Núcleo PMDB Jovem, vinculado ao Diretório Municipal do partido na Cidade. A apresentação oficial do grupo que terá o desafio de propagar as ideias do partido junto à juventude mogiana acontece hoje, às 14 horas, na Câmara Municipal.


Fonte:O Diário de Mogi

Viadutos terão início em 6 meses

DANILO SANS


Em seis meses devem ter início as obras de construção dos dois viadutos sobre a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Mogi das Cruzes. A informação foi dada ontem, pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), que recebeu a garantia de realização dos serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit).


O chefe do Executivo também diz que irá agendar uma reunião em Brasília - já adiada duas vezes -, na sede do Dnit, mas independentemente disso, mantém contato semanalmente com o Departamento, por meio do secretário municipal de Planejamento, João Francisco Chavedar.


O principal motivo do atraso, segundo o prefeito, seria o processo licitatório para contratação da empresa que vai fiscalizar a obra em Mogi. Sem este acompanhamento, a construção dos viadutos não pode começar.


Os dois equipamentos, um no Distrito de Jundiapeba e outro na Vila Industrial, foram suspensos por conta de denúncias envolvendo o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o próprio Dnit e outros setores do Ministério dos Transportes.


O contrato para realização das obras já havia sido firmado no último dia 24 de maio e as primeiras previsões davam conta de que a obra se iniciaria em julho deste ano. A suspensão do edital se deu por ordem da presidente da República, Dilma Rousseff, após denúncias publicadas na revista Veja sobre o possível esquema de corrupção.


A desapropriação de 57 famílias também é um dos impasses para a construção dos viadutos. Somente as obras sobre a linha férrea de Mogi estão orçadas em R$ 48,4 milhões, fora os R$ 15 milhões previstos para a aquisição destas áreas hoje ocupadas.


As estruturas, uma junto à Avenida Cavalheiro Nami Jafet, e outra próxima à passagem de nível de Jundiapeba, deverão destravar o trânsito da Cidade e permitir ainda que o Expresso Leste circule até a Estação Estudantes em todos os horários e, posteriormente, a César de Souza.


Bertaiolli também disse que aguarda o parecer da Secretaria de Estado do Meio Ambiente sobre a área proposta pela construtora Queiroz Galvão para abrigar um aterro sanitário, no Taboão. No entanto, ele já teria um compromisso do governador Geraldo Alckmin de não deixar com que o lixão seja instalado em Mogi. De acordo com o prefeito, a mesma área já foi colocada à disposição do Governo Federal para receber o terceiro aeroporto de São Paulo, já que Mogi das Cruzes é uma das cidades mais cotadas para sediar o empreendimento.


Fonte:O Diário de Mogi

G-20: Dilma vê avanço lento

CANNES



Ficheiro:Dilma Rousseff - foto oficial 2011-01-09.jpg
Ao ser questionada pela imprensa ao término da cúpula do G-20 sobre sua avaliação do evento, a presidente Dilma Rousseff usou uma fórmula que mostra ao mesmo tempo frustração e satisfação: "sucesso relativo". A expressão resume uma reunião em que pouco se evoluiu em termos globais, mas atendeu os principais objetivos do Brasil.


As convergências são múltiplas entre as pautas que mais interessavam ao governo e a declaração final do evento. A começar pelo discurso desenvolvimentista, que enfatizou a necessidade de substituir a lógica da austeridade pura e simples, adotada como regra na Europa, pela do estímulo ao crescimento, ao fomento dos mercados internos e pela geração de emprego e renda.


Essas palavras de ordem já haviam sido empregadas à exaustão pela presidente em sua visita a Bruxelas em outubro, e ontem constavam da declaração final do G-20 como diretrizes para as 20 maiores economias do mundo.


Além disso, o Brasil ganhou várias quedas de braço na França. Uma das mais importantes foi impedir que o G-20 definisse regras globais para o controle de fluxo de capitais. Até o primeiro semestre, Paris e Washington - por meio do Fundo Monetário Internacional (FMI) - tentavam incluir parâmetros de ação válidos para o mundo todo.


Preocupada em ver o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) marginalizado, a diplomacia brasileira foi a campo e evitou a criação de uma regulamentação. Não bastasse, obteve o reconhecimento da soberania de cada país na adoção das medidas.


Em outro ponto de honra para o Brasil, a declaração final do G-20 encampa a luta contra as desvalorizações competitivas - embora não traga a expressão "guerra cambial", forjada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.


"Nós nos comprometemos a nos orientar mais rapidamente em direção a regimes de câmbio mais ligados ao mercado, a aumentar a flexibilidade das taxas de câmbio para refletir os fundamentos econômicos", diz o texto, que completa com um recado indireto à China: "Evitar os desalinhamentos persistentes de taxas de câmbio e nos abster de realizar desvalorizações competitivas de moedas".


A lista de temas de interesse do Brasil inclui ainda o imposto sobre transações financeiras - outra forma de legitimar o IOF - e o mercado agrícola. Em dezembro de 2010, no início das discussões sobre o G-20 de Cannes, a França chegou a ensaiar uma proposta de criação de estoques reguladores globais e de controle de preços. Ontem a cúpula fechou acordo apenas sobre a "melhora da regulação e da supervisão dos mercados derivados de matérias-primas".


A presidente Dilma também descartou a possibilidade de dar uma contribuição direta para ajudar a Europa. Segundo ela, qualquer ajuda deve ser feita por meio do FMI. "Não tenho a menor intenção de fazer uma contribuição direta para o EFSF", disse, referindo-se ao fundo de resgate europeu para os países em dificuldades.


Fonte:O Diário de Mogi

DEM pede saída de Agnelo Queiroz

CLIMA Sob pressão, Agnelo exonerou 51 delegados - 43 chefes de departamentos - e dirigentes da PC


BRASÍLIA


O DEM do Distrito Federal vai pedir o impeachment do governador Agnelo Queiroz (PT) por suspeita de envolvimento no desvio de recursos do programa "Segundo Tempo", do Ministério do Esporte. O anúncio foi feito ontem pelo líder do partido no Senado, Demóstenes Torres (GO).


"Nosso partido que expulsou aqueles que não honraram a sua bandeira, inclusive o único governador eleito em 2006, vai atrás dos outros", disse o líder, referindo-se ao escândalo da Caixa de Pandora, de 2009, investigado pela Polícia Federal, que levou o partido a expulsar o governador José Roberto Arruda, que depois foi cassado.


Para Demóstenes, o PT escolhido por Agnelo, depois dele se desfiliar do PC do B, tem de duas alternativas: rever sua posição de apoio ao governador ou "se assumir de vez como o partido da boquinha".


Sob pressão, Agnelo exonerou 51 delegados - 43 deles chefes de departamentos - e dirigentes da Polícia Civil, inclusive a diretora-geral, Mailini Alvarenga. As demissões, publicadas ontem no Diário Oficial, ocorrem depois do vazamento de conversas telefônicas entre Queiroz e o policial militar João Dias, delator do esquema de desvio de recursos que derrubou o ministro do Esporte, Orlando Silva, na semana passada.


As escutas revelam intimidade entre o governador e o militar, a quem Queiroz trata por "meu mestre" e se dispõe a ajudá-lo a maquiar a prestação de contas de convênios, no valor de R$ 3,4 milhões, que duas ONGs dele obtiveram do programa "Segundo Tempo". Dias teve as contas rejeitadas e o Ministério cobrava a devolução do dinheiro. Por meio de nota, o governador tentou minimizar a crise, alegando que não se trata de demissão em massa, mas de "reacomodações" naturais em razão da mudança na cúpula.


Segundo o governador, a Operação Shaolin, que o investigou em 2010, quando ele disputava a eleição, foi concebida num ambiente de espionagem criminosa praticada por grupos da polícia civil "contaminados por forças políticas do passado". Essa ala, segundo ele, seria mancomunada com os ex-governadores Joaquim Roriz (PSC), que disputava o pleito, apesar de vetado pela lei da ficha limpa e Arruda, preso e cassado na operação Caixa de Pandora.


Fonte:O Diário de Mogi

Na rua Taxa de licença para ambulantes cadastrados é mantida em R$ 10

Durante a formatura de empreendedores, prefeito anunciou que o valor do licenciamento continuará reduzido
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Empreendedores de rua participaram ontem da solenidade de encerramento de curso de reciclagem profissional oferecido pela Prefeitura de Mogi e pelo Sebrae
Os 225 empreendedores de rua cadastrados pela Prefeitura de Mogi e que pretendem manter em funcionamento o comércio ambulante durante o ano de 2012 têm até o dia 1º de dezembro próximo para renovar a licença de prestação de serviço no município. A taxa para a retirada dos documentos na administração municipal permanecerá reduzida como nos últimos anos: R$ 500 para os trailers e R$ 10 aos carros não motorizados. Antes, os comerciantes tinham de desembolsar R$ 2,1 mil no caso dos trailers e R$ 250 para os "carrinhos". A garantia foi dada ontem pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), durante solenidade de encerramento do curso de reciclagem aos empreendedores de rua, ministrado pelo Sebrae e pelo Departamento de Vigilância Sanitária.


O curso foi obrigatório e a sua conclusão é pré-requisito para que o profissional consiga renovar sua licença para o próximo ano. "Quem trabalha no comércio precisa sempre estar atualizado sobre as novas técnicas de abordagem, atração de clientes e até de manipulação de produtos conforme as novas legislações. O que a Prefeitura está oferecendo é uma espécie de escola de empreendedorismo. E, como para participar os comerciantes precisam deixar por determinado momento suas atividades é que damos como incentivo a redução da taxa para renovação de licença em 2012". 
O prefeito descartou ampliação do número de licenças no ano que vem na área central do município. "O número de 105 ambulantes é o limite na área central e mantém uma concorrência saudável. Não dá para aumentar mais. Já os 120 estabelecimentos em bairros é algo que se pode estudar, disse. 


Histórias
Há 11 anos comercializando lanches, Admilson Prado, 38 anos, aprovou o curso de reciclagem. "Além dos cuidados de manipulação de alimentos pela Vigilância Sanitária, tivemos aulas de administração e formação de preço e venda, que são interessantes e nos ajudam a lucrar mais". Prado se refere ao módulo do Sebrae, que incluiu aulas teóricas e práticas, além de temas como custos, fluxo de caixa, administração de negócios e formação de preço e venda. Já o curso do Departamento de Vigilância Sanitária foi dado somente aos profissionais que atuam com a comercialização de alimentos. Ele ensina boas práticas no manuseio de alimentos, dá orientações e noções sobre como lidar com os produtos e como evitar doenças".


Fonte:Mogi News

Cidadania Ouvidoria Jovem vai ser ampliada

Os 50 estudantes que agora passam a coordenar a versão jovem do órgão público passaram por cursos
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Cerimônia lancou a Ouvidoria Jovem, que consiste, no engajamento de jovens com a cidadania
Lançada na tarde de ontem na Escola Estadual Professor Ilson Gomes, no Jardim Ivete, a Ouvidoria Jovem de Mogi das Cruzes já dá início ao trabalho com a expectativa de ser estendida a outras instituições de ensino. O objetivo do projeto-piloto é incluir os estudantes no processo de manutenção e fiscalização do bairro. Professores da Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas compareceram à cerimônia de lançamento, que contou a participação do ouvidor do município Romildo Campello e da dirigente regional Teresa Lúcia dos Anjos Brandão, e se mostraram interessados na iniciativa. 
Campello destacou que a estrutura está pronta para receber novos participantes. "Toda metodologia foi criada com a intenção de ser ampliada. Quanto maior o número de alunos, mais perto estaremos dos problemas daquela região", disse o ouvidor.


A Ouvidoria Jovem surgiu a partir de uma ideias dos próprios alunos da escola Professor Ilson Gomes. "Os estudantes fizeram um levantamento de todos os problemas do bairro e encaminharam um relatório à Ouvidoria", lembrou Campello. "Nós pegamos este material, fizemos uma análise do que poderia ser solucionado e encaminhamos as respostas. Para os apontamentos que não seriam resolvidos no momento, como a construção de um posto de saúde, por exemplo, também apresentamos os argumentos que levaram a negativa. No caso da unidade de saúde a justificativa foi que a região já contava com um posto", frisou. "Após os resultados positivos apresentados ao incluir os estudantes no cotidiano do bairro, pegamos este sistema e o evoluímos para chegar a atual Ouvidoria Jovem", contou Campello.


Para acompanhar de forma mais precisa o andamento das questões relatadas, os estudantes construíram uma maquete do bairro e por meio de "bandeirinhas" - verdes quando a questão não tinha sido resolvida e vermelha para as solucionadas - acompanhavam o processo das reclamações registradas. 
A partir do lançamento da tarde de ontem, o processo de inclusão das demandas no sistema da Ouvidoria Geral será feito pelos próprios estudantes. Os 50 estudantes que coordenam a versão jovem do órgão passaram por cursos de como operar o programa e uma versão do software foi instalado nos computadores da escola. O mesmo processo será realizado nas escolas que venham a participar da iniciativa. O pedido de ampliação também foi feito pela dirigente regional. "Ele possibilita que o jovem seja o protagonista, participando das ações de conservação e melhorias do bairro onde mora", avaliou Teresa Lúcia.


Fonte:Mogi News

Abono Atividade Delegada vai pagar mais

Policiais cadastrados nessa modalidade vão receber 71% de aumento pelo trabalho efetuado em dezembro
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Reunião com o comando da polícia, secretário e prefeito definiu o aumento do valor a ser pago aos policiais da Atividade Delegada
Policiais militares cadastrados no programa Atividade Delegada no município receberão R$ 13,55 por hora trabalhada e não mais R$ 7,91. Isso significa que, a cada dia, eles receberão R$ 81,30 por um período de seis horas para combater o comércio clandestino de produtos piratas juntamente com fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Pública. 
O aumento de 71,30% no valor pago aos policiais que participam da Atividade Delegada será válido a partir do dia 1º de dezembro e foi anunciado ontem pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) após reunião com o coronel Antônio Carlos Imperatriz, comandante do CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano), além do tenente-coronel José Francisco Braga, comandante do 17º Batalhão PM/ Mogi e o secretário de Segurança Pública, Eli Nepomuceno. O objetivo, segundo justificou Bertaiolli, é buscar maior adesão ao programa para ampliação do quadro de policiais durante a Operação Papai Noel, a ser realizada na área central a partir do dia 20 deste mês. 
Atualmente, segundo o comando da PM, 60 policiais estão cadastrados no programa que, em suma, prevê a contratação dos serviços de segurança durante os dias de folga de trabalho no chamado "bico oficial". A expectativa, segundo o secretário de Segurança de Mogi, é de que o número de policiais participantes seja ainda maior. "Nossa perspectiva é de que o número de cadastrados e atuantes no atividade delegada duplique. Isto é, de cinco passem a ser dez postos, cada um com pelo menos seis policiais (hoje, são quatro)", comentou Eli Nepomuceno.


Em São Paulo, onde um projeto similar foi implantado, o valor da hora trabalhada aumentou de R$ 16,45 para R$ 20. "A nossa realidade é diferente e este reajuste é, no momento, o nosso limite", frisou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD). A perspectiva, segundo ele, é de que os investimentos da administração com a Atividade Delegada aumentem de R$ 30 mil por mês para até R$ 60 mil. O aumento, por enquanto, valerá apenas para a prestação de serviços em dezembro. 
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado apontam que este trabalho reduz em até 37% o índice de furtos e roubos nos locais onde é implantado. Em Mogi, segundo o secretário de Segurança, houve uma "redução significativa" na atuação dos camelôs na área central.


Fonte:Mogi News

Confirmado Luzia terá aparelho de ressonância

Secretário de Saúde garantiu compra de equipamento. Ampliação de leitos de UTI também será estudada
Divulgação

Cerri garantiu a Gondim que hospital estadual terá ressonância
O Hospital Estadual Luzia de Pinho Melo ganhará um aparelho de ressonância magnética. O pedido feito pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) e da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê foi atendido pelo secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, ontem em São Paulo.


Os deputados Gondim e André do Prado (PR), ambos membros da frente, entregaram um relatório sobre o Hospital Luzia de Pinho Melo, o Hospital Geral de Itaquá e o Hospital Dr. Osíris Florindo Coelho, de Ferraz, visitados pelos parlamentares do Alto Tietê. O documento apresentou as principais necessidades e deficiências das unidades de saúde, referência na região. Participaram da audiência também o prefeito de Arujá, Abel Larini (PR), presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, e representante da Diretoria Regional de Saúde. 
Na reunião foram apresentadas as principais necessidades como: implantação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e neonatal na região, um aparelho de ressonância magnética para o Luzia, ampliação dos serviços de urgência e emergência, implantação de leitos de psiquiatria, ampliação do número de vagas para pacientes de oncologia no Alto Tietê, sobre a implantação de um hospital em Suzano, entre outros.


Gondim falou da necessidade da ampliação de vagas na UTI do Hospital Luzia de Pinho Melo, referência da região no atendimento de alta complexidade, e do aparelho de ressonância para fazer o diagnóstico dos pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) internados naquela unidade. "Vamos encaminhar o aparelho de ressonância para o Hospital Luzia de Pinho Melo para que possamos atender os pacientes", confirmou o secretário. O aparelho será comprado em licitação. Sobre o aumento de vagas na UTI, a Diretoria Regional de Saúde está elaborando um estudo e avaliando a possibilidade de ampliação. 
O aumento de vagas para pacientes com câncer foi um dos temas abordados no encontro. Gondim pediu ao secretário que a auditoria que está sendo realizada no Centro Oncológico "Flávio Isaias", em Mogi das Cruzes, seja finalizado o mais rápido possível. Cerri informou o Estado está estabelecendo um grupo de profissionais especializado em câncer que vão ordenar o tratamento e identificar no Estado as unidades que poderão atender a população. 
Durante o encontro, Cerri disse que o Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos e Álcool é uma prioridade na secretaria. "A região do Alto Tietê tem uma grande demanda, já identificada por nós, e por isso faremos este centro para o atendimento destes pacientes", falou.


Fonte:Mogi News

Águia

Divulgação







No início de 2012, o comando da Polícia Militar deverá colocar em circulação nove helicópteros para intensificar o policiamento na Região Metropolitana. Uma das aeronaves Águia virá para o Alto Tietê e Mogi será a sede do pouso e decolagem. A garantia foi dada pelo comandante-geral da PM, Álvaro Camilo, anteontem durante reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Codemat).


Terreno 
O prazo para o envio da aeronave ainda não foi definido, segundo o comandante da PM na região, coronel Antônio Carlos Imperatriz. Contudo, o prefeito de Mogi, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), já deu início ao levantamento de áreas adequadas a receber o heliponto, que será construído pela administração municipal. Uma área no Jardim Armênia, vizinha à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, já foi descartada. 




Aeroporto
O prefeito mogiano também continua empenhado em conseguir a instalação de um aeroporto na cidade. Nas próximas semanas, Bertaiolli e uma comissão de vereadores, além do secretário de Planejamento, João Francisco Chavedar, devem ir para Brasília para apresentar oficialmente Mogi à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como cidade para o terceiro aeroporto da Região Metropolitana.




Novas regras 
Antes de seguir para a capital do país, Bertaiolli e os demais integrantes do movimento em favor do aeroporto aqui terão de avaliar os prós e contras das novas regras da Secretaria de Aviação Civil, que trata da autorização de investimentos em aeroportos privados. 
Divulgação





Entraves
De acordo com a edição de ontem da Folha de S. Paulo, um novo decreto, a ser publicado nos próximos dias, estabelecerá medidas, como, por exemplo, um prazo mínimo para que a iniciativa privada explore o aeroporto comercialmente. Também deve ser estabelecido um prazo máximo para a movimentação de passageiros.


Fora 
"Ao limitar o número de movimentos, o decreto deve enterrar de vez o projeto do terceiro aeroporto de São Paulo, das construtoras Andrade Gutierrez e Camargo Correa. Há mais de dois anos elas tentam obter do governo uma autorização para construir um aeroporto privado internacional no município de Caieiras, para atender a demanda da capital paulista", diz a matéria assinada pela jornalista Mariana Barbosa.


Bom ou ruim? 
Com Caieiras praticamente fora da disputa, restam as perguntas: Se para as grandes empreiteiras tais regras já são consideradas desfavoráveis, o que dizer das demais empresas do setor? E no caso de Mogi, pleitear um aeroporto seria tão lucrativo como se pensa? 






Piratas
O site da Prefeitura de Mogi das Cruzes foi invadido por hackers na noite de anteontem. Depois das 21 horas, quem tentava acessar o endereço eletrônico da administração municipal (www.pmmc.com.br) era direcionado para uma página pirata. 


Big Brother
Apesar da tentativa de invasão eletrônica, a Prefeitura de Mogi mantém os projetos e ações que utilizem o uso de novas ferramentas eletrônicas. Um exemplo é o trabalho de videomonitoramento a ser realizado pela Secretaria Municipal de Segurança: um furgão e câmeras espalhadas pelos alojamentos e no ginásio municipal proporcionarão à Ciemp monitoramento, em tempo real, das competições e da movimentação nos pontos de competições esportivas. 
Adriano Vaccari





Caquito
Os atletas vencedores das competições dos Jogos Abertos do Interior (JAIs), que acontecem de 7 a 19 deste mês na cidade, receberão, além das medalhas, um boneco de pelúcia do Caquito, mascote dos jogos em Mogi. 


Lions Clube
O governador do Lions Clube, Antônio Gaúcho Hamermuller, estará hoje em Mogi para a segunda reunião do conselho distrital. O encontro, previsto para acontecer das 14 às 17 horas, no auditório do Tiro de Guerra, terá a presença de 61 clubes, com cerca de 200 pessoas. A Banda Sinfônica de Mogi fará apresentação na abertura da reunião. 


Hidrantes
O diretor geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Marcus Melo, e o comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Paulo, devem se reunir na próxima semana para tratar do projeto de revisão e de ampliação do número de hidrantes na cidade. 




Déficit 
Além da garantia de um número maior de equipamentos na área central - conforme promessa do ex-diretor Edílson Oliveira -, o encontro deverá proporcionar a expansão de hidrantes também na periferia. Dos 57 pontos cadastrados para retirada de água em casos de incêndio, ao menos dez "sumiram" e não puderam ser identificados pelos bombeiros nas últimas ocorrências. Foi o caso do incêndio no Jardim Rodeio e de outros estabelecimentos em César de Souza.


Fonte:Mogi News