sábado, 5 de novembro de 2011

As mudanças no zoneamento já começam a causar polêmica

Não poderia ser melhor: o simples anúncio de futuras mudanças no zoneamento da Cidade já começou sob o signo do debate, que deverá se acirrar ainda mais durante a audiência pública que deverá acontecer no próximo dia 21. Mal o presidente da Câmara, vereador Mauro Araújo (PSDB), anunciou o debate com moradores, surgiram os primeiros protestos em relação ao horário estipulado para a reunião. "Como marcar uma audiência pública para as 9 horas de uma segunda-feira? Será que os vereadores imaginam que a população não precisa ir ao trabalho, como qualquer outro mortal?" – questionou o ambientalista José Arraes, do Mogilar, que defende o horário das 18 horas como o mais apropriado. A grita de Arraes encontrou eco dentro da OAB, onde o presidente Marco Soares também questionou o horário, encaminhando ofícios para a Câmara e Prefeitura, argumentando ainda sobre a legitimidade da convocação da audiência pelo presidente do Legislativo. Leitores também já começam a se manifestar enviando mensagens a este jornal, indicando que, certamente haverá uma promissora discussão sobre as possíveis mudanças no zoneamento, algo bem diferente do que vinha acontecendo, quando as alterações eram resolvidas intramuros pelos vereadores, que apresentavam e aprovavam projetos em tempo recorde, geralmente à revelia da opinião pública. Que essa mesma mobilização aconteça entre os moradores das regiões onde as mudanças deverão ocorrer. Será saudável ver a comunidade decidindo os destinos de sua Cidade, democraticamente.


Solidariedade


O médico mogiano Luiz Gustavo Cury Cardoso foi condecorado pela ONU com uma medalha pela atuação como voluntário na região serrana do Rio, durante a catástrofe provocada pelas chuvas de janeiro. O profissional prestou serviços junto ao Grupamento de Rádio Patrulhamento Aéreo (GRPAE), colaborando no atendimento às vítimas da região de Petrópolis e adjacências.




Despedida


Fernando Lourenço de Melo vai encerrar sua gestão como coordenador do Circuito Turístico das Nascentes junto à Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Adrat) com um almoço, segunda-feira, no Restaurante Sertanejo, no Monte Belo, em Itaquá. Fará um balanço de sua atuação no 


Ficha Limpa


Lei da Ficha Limpa e as Eleições Municipais de 2012 serão discutidas durante o 3º Colóquio sobre Direito Eleitoral, dia 24 de novembro, a partir das 19 horas, na Casa do Advogado de Mogi. Promovido pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o evento terá participação de representantes do TRE, Ministério Público, Procuradoria Regional Eleitoral/SP, Escola Superior do MP e da Promotoria de Justiça de Mogi.




 PMDB Jovem


Jaqueline Amanda de Lima Araújo será a presidente do Núcleo PMDB Jovem, vinculado ao Diretório Municipal do partido na Cidade. A apresentação oficial do grupo que terá o desafio de propagar as ideias do partido junto à juventude mogiana acontece hoje, às 14 horas, na Câmara Municipal.


Fonte:O Diário de Mogi