sábado, 5 de novembro de 2011

Confirmado Luzia terá aparelho de ressonância

Secretário de Saúde garantiu compra de equipamento. Ampliação de leitos de UTI também será estudada
Divulgação

Cerri garantiu a Gondim que hospital estadual terá ressonância
O Hospital Estadual Luzia de Pinho Melo ganhará um aparelho de ressonância magnética. O pedido feito pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) e da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê foi atendido pelo secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, ontem em São Paulo.


Os deputados Gondim e André do Prado (PR), ambos membros da frente, entregaram um relatório sobre o Hospital Luzia de Pinho Melo, o Hospital Geral de Itaquá e o Hospital Dr. Osíris Florindo Coelho, de Ferraz, visitados pelos parlamentares do Alto Tietê. O documento apresentou as principais necessidades e deficiências das unidades de saúde, referência na região. Participaram da audiência também o prefeito de Arujá, Abel Larini (PR), presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, e representante da Diretoria Regional de Saúde. 
Na reunião foram apresentadas as principais necessidades como: implantação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e neonatal na região, um aparelho de ressonância magnética para o Luzia, ampliação dos serviços de urgência e emergência, implantação de leitos de psiquiatria, ampliação do número de vagas para pacientes de oncologia no Alto Tietê, sobre a implantação de um hospital em Suzano, entre outros.


Gondim falou da necessidade da ampliação de vagas na UTI do Hospital Luzia de Pinho Melo, referência da região no atendimento de alta complexidade, e do aparelho de ressonância para fazer o diagnóstico dos pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) internados naquela unidade. "Vamos encaminhar o aparelho de ressonância para o Hospital Luzia de Pinho Melo para que possamos atender os pacientes", confirmou o secretário. O aparelho será comprado em licitação. Sobre o aumento de vagas na UTI, a Diretoria Regional de Saúde está elaborando um estudo e avaliando a possibilidade de ampliação. 
O aumento de vagas para pacientes com câncer foi um dos temas abordados no encontro. Gondim pediu ao secretário que a auditoria que está sendo realizada no Centro Oncológico "Flávio Isaias", em Mogi das Cruzes, seja finalizado o mais rápido possível. Cerri informou o Estado está estabelecendo um grupo de profissionais especializado em câncer que vão ordenar o tratamento e identificar no Estado as unidades que poderão atender a população. 
Durante o encontro, Cerri disse que o Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos e Álcool é uma prioridade na secretaria. "A região do Alto Tietê tem uma grande demanda, já identificada por nós, e por isso faremos este centro para o atendimento destes pacientes", falou.


Fonte:Mogi News