domingo, 10 de março de 2013

Sem perder tempo


Foto: DivulgaçãoSem perder tempo

O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) deu o ar da graça nesta semana ao ser citado pela imprensa como articulador, nos bastidores políticos, para que o ex-boxeador e colega de Câmara Acelino Popó (PP-BA) para repetir em 2014, em São Paulo, o fenômeno de votação do partido na eleição passada, quando o palhaço Tiririca obteve 1.353.820 votos. Já que Tiririca anunciou que não tentará a reeleição, Valdemar acredita que Popó poderá ocupar a vaga de puxador de votos do PR paulista.

Mudança radical
Popó confirmou o assédio do PR, segundo o jornal O Estado de São Paulo: "Fui procurado pelo deputado Valdemar (Costa Neto). Ele disse que o partido está à minha disposição em São Paulo. Ainda estou avaliando, porque teria de mudar de Estado e de partido", disse Popó.

Outros partidos

Costa Neto . Popó contou ainda que foi convidado para entrar em outras legendas.

Bola da vez
Uma delas é o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, potencial candidato à Presidência da República no ano que vem. Também o chamaram para trocar de partido o PTB e o PSC. "Convite é o que não falta. Estou muito lisonjeado", disse Popó.

Fonte:Mogi News

Aqui e lá


Divulgação

Aqui e lá
Um dos gestores da Santa Casa de Mogi, o médico Sidney Mori, está emprestando todo o seu know how para ajudar também a Santa Casa de Suzano a superar a dívida de R$ 20 milhões e os problemas financeiros e administrativos no hospital.

Respaldo
Desde janeiro, a sua empresa, chamada Pró Mogi Saúde Integral, presta assistência à santa casa vizinha: "A Santa Casa de Mogi tem um número elevado de dívida. Estamos procurando resolver esta situação para ter dinheiro para pagar funcionários, médicos e fornecedores", disse ele. 

´Vendaval´
Ele classificou a situação na Santa Casa de Suzano como um verdadeiro ´vendaval´ e afirmou que todos estão bem animados e que está tendo respaldo da Secretaria Municipal de Saúde de Suzano. Mori elegeu a questão financeira como o principal problema existente no hospital suzanense. 

No azul
Em Mogi, além de Mori, o grupo gestor nomeado pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) tem outros integrantes que, como ele, têm a tarefa de ´administrar´ da melhor forma possível o hospital junto com o provedor Mário Calderaro, para evitar que as contas fechem no vermelho. E mesmo assim, a Santa Casa de Mogi tem déficit mensal de R$ 3 milhões. A expectativa é que o jogo possa se inverter e a unidade passe a fechar as contas no azul.

Fonte:Mogi News

Luto Morre doutor Aristides aos 84 anos


Luto
Morre doutor Aristides aos 84 anos
A cidade amanheceu mais triste ontem com a morte do ginecologista mineiro que adotou Mogi para viver
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Gerson Lino Junior
Milhares de mogianos nasceram pelas mãos do doutor Aristides, médico tradicional e querido
O ginecologista e obstetra, Aristides Cunha Filho, morreu ontem aos 84 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Conhecido em Mogi, realizou milhares de partos durante sua carreira. Foi cofundador do Hospital Santana, no Alto do Ipiranga e atuou como secretário de Saúde no mandato do prefeito Waldemar Costa Filho, entre 1996 a 1999.

Popular em Mogi, em 1986, o doutor Aristides foi eleito deputado federal com 25,5 mil votos. Ele era suplente de Joaquim Bevilacqua, que em 1988, foi eleito prefeito de São José dos Campos, deixando a cadeira para Cunha Filho. Durante seu trabalho na Câmara dos Deputados, foi presidente da Comissão da Saúde. Deixou o cargo em 1991.

O mineiro que chegou a Mogi em 1959, a convite de amigos, se estabeleceu na cidade e criou vínculos fortes com o município. Chegou até a se candidatar a prefeito. Para as pessoas que conviveram com ele ou lembram-se de sua trajetória, fica a imagem de um homem que batalhava para melhorar a área da saúde. "Além de ser médico, ele buscou o recurso legítimo da política em prol da saúde. É lembrado pelo acolhimento de muitos profissionais de saúde. São várias histórias de médicos, principalmente de Minas Gerais, que vieram trabalhar em Mogi graças ao doutor Aristides. Ele acolhia a todos e tinha um coração enorme", disse o secretário-adjunto de Saúde, Marcello Cusatis. "O doutor Aristides é embrionário do hospital que foi fundado pelos doutores Osmar Marinho Couto e Homero Gomes, mas com sua participação, houve um boom no Santana".

Em nota, a direção do Hospital Santana informou que Cunha Filho participou durante muitos anos da instituição e sua morte, deixa uma lacuna. "Agradecemos pela imensa contribuição não apenas para o Hospital Santana, mas para a área de Medicina de Mogi. O enterro do médico foi realizado na tarde de ontem, no Cemitério São Salvador.

Fonte: Mogi News

Dr. Aristides morre aos 84 anos


Dr. Aristides morre aos 84 anos
DOM, 10 DE MARÇO DE 2013 00:00
A-A+

Dr. Aristides exerceu mandato como deputado federal / Foto Arquivo

O corpo de Aristides Cunha Filho, um dos mais tradicionais médicos da Cidade, foi enterrado na tarde de ontem (9), no Cemitério São Salvador. Ele morreu aos 84 anos de idade, na madrugada de sábado, de falência múltipla dos órgãos, no Hospital Santana, serviço que ajudou a fundar e dirigiu durante anos.

Médico, político e deputado constituinte [1989-1991], ele teve atuação significativa no Município. Além de ter sido responsável pelo nascimento  de milhares de mogianos – cerca de 18 mil, conforme estimou na série Entrevista de Domingo, de O Diário; teve participação efetiva na política, religião e na área social.

Dezenas de pessoas foram se despedir do médico mineiro de Monte Santo, que chegou a Mogi das Cruzes em 1959. Os familiares, muito consternados, receberam o carinho de amigos durante o dia no Velório Municipal Cristo Redentor. O médico, que estava casado há quase 60 anos com Maria José Paulino da Cunha, a Zezé, deixa cinco filhos, Iolanda Maria, Aristides, Ana Maria, Fernando e Maria Beatriz; cinco netos e dois bisnetos.

Fonte:O Diário de Mogi

André do Prado intercede junto à EMTU para melhorar qualidade no transporte intermunicipal de Santa Isabel



Dep. Andre do Prado e Presidente da EMTU.jpgAndré do Prado intercede junto à EMTU para melhorar qualidade no transporte intermunicipal de Santa Isabel 

O deputado André do Prado esteve reunido nesta terça-feira (7), na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), com o Presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior, para tratar sobre as linhas metropolitanas de Santa Isabel ao Metrô Armênia, na capital paulista, e a linha que liga Santa Isabel ao centro de Guarulhos.

De acordo com André do Prado, a reivindicação é justa e de grande importância, pois, o trajeto realizado entre às 4h e 6h da manhã tem superlotação de passageiros. A viagem com duração média de 2h com destino ao metrô Armênia, em São Paulo é feito por mulheres, idosos e crianças sem condições mínimas de conforto e segurança. O mesmo ocorre com os passageiros com destino a Guarulhos. “As pessoas vão em pé durante 2h ou mais, dependendo do trânsito. Essa questão precisa ser sanada”, declara.

O parlamentar já havia solicitado à EMTU estudos técnicos para oferecer à população melhores condições nas operações entre as cidades de Santa Isabel, Guarulhos e São Paulo. “Estamos no aguardo da oferta de uma alternativa operacional que possa atender à população. Trata-se de um número muito grande de pessoas que pagam por um serviço, que deve ser de qualidade”, aponta do Prado.

André do Prado também entregou ao Presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior, outra demanda advinda da população. A associação de moradores do bairro Jardim Eldorado pede que a linha de ônibus intermunicipal Pássaro Marrom passe a circular em pelo menos três horários no bairro. De acordo com a solicitação, o bairro, com mais de 10 mil habitantes, necessita de maiores cuidados na oferta de transporte, uma vez que a população é obrigada a se deslocar até o ponto de partida, na sede da empresa, por meio de ônibus municipais, aumentando os custos com passagem.

O Presidente da EMTU entende que as solicitações devem ser estudadas com o máximo critério e espera reunir-se com as empresas responsáveis pelo serviço a fim de encontrar uma solução para o caso e apresentar ao deputado André do Prado.

Fante:Clarissa Johara