quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Formiguinha

Márcio Siqueira
Daniel Carvalho


Formiguinha
As reiteradas visitas do deputado federal Junji Abe (DEM) aos prefeitos do Alto Tietê resgatam o estilo formiguinha do político, expediente utilizado em larga escala quando de sua produtiva passagem pela Assembleia Legislativa do Estado, entre os anos de 1991 e 2000.


Corpo a corpo
Enquanto outros parlamentares, como o também mogiano Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, trabalham no varejo, liberando milhões de reais em verbas para os municípios comandados por políticos aliados, Junji, ainda sem o mesmo acesso ao Orçamento Federal, atua num invejável corpo a corpo com políticos.




Ouvidor
Quem conhece Junji atesta: "Ele tem uma virtude que poucos políticos apresentam, a de se dispor a ouvir, a dialogar, a esclarecer pontos e se comprometer, naquilo que acha viável, a buscar soluções".




Sobreviventes
Nos oito anos de atividade parlamentar em São Paulo, Junji foi, ao lado de Boy, "sobrevivente" dos cinco deputados estaduais e federais que se elegeram nas eleições de 1990. No Legislativo paulista, Chico Bezerra não se reelegeu em 1998 e Chico Nogueira elegeu-se prefeito de Mogi logo em 1992. No Congresso, ficou Valdemar. Maurício Najar também não conseguiu emplacar o pleito de 1998. O principal motivo, segundo um admirador do deputado, é a capacidade de ouvir muito, o tempo todo.




Galinhadas e afins
Outro que tem capacidade similar é o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS). Os mais de 100 mil votos obtidos interior adentro nas últimas eleições se devem à capacidade de visitar políticos, hospedar-se na casa de amigos, fazer paellas e galinhadas beneficentes, entre outras coisas.
Daniel Carvalho


Colômbia
Prova disso são as centenas de títulos de cidadania com os quais foi agraciado desde 1999, quando assumiu o primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Os mais recentes serão entregues nos próximos dias. Em Colômbia, na região de Barretos, na próxima sexta-feira, ele receberá o título de "Cidadão Colombiense"; em Salesópolis, no dia 28, ganha oficialmente o título de "Cidadão Salesopolense".
Divulgação


Sem Medelín
A assessoria de Gondim esclarece: Colômbia, uma pequena e pacata cidade interiorana, não tem nada a ver com o país vizinho, conhecido, em outros tempos, pelo Cartel de Medelín.


Última instância
O DEM nacional tenta, na última hora, unificar o partido, manter intacta a Executiva atual e preservar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e seu grupo (leia-se dentro dele o prefeito Marco Bertaiolli, Junji e o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira).



Só peixe graúdo
Uma reunião ocorrida anteontem com os "peixes grandes" da legenda, Jorge Bornhausen, Marco Maciel e José Agripino Maia, traçou um plano de emergência. O rombo a ser causado pela saída de Kassab deve ser um empurrão final do partido na ladeira da falta de votos e influências Brasil adentro.




Linha de crédito
A incorporadora Helbor Empreendimentos S.A. obteve a aprovação de uma linha de crédito de até
R$ 2 bilhões no Bradesco, voltada à construção de empreendimentos imobiliários. Essa operação amplia a capacidade da Helbor de financiar a construção de unidades residenciais e comerciais, gerando novos negócios e mantendo os compromissos assumidos. 
José Carlos Cipullo


Henrique
Além disso, faz parte da estratégia da Helbor a ampliação de vantagens competitivas, marcada pelo fortalecimento de importantes parcerias com empresas referenciais no setor imobiliário em todas as regiões onde atua. "Nossa relação com o Bradesco é antiga e cada vez se solidifica mais, o que nos permite dar passos firmes para atender as boas perspectivas do mercado imobiliário", disse o presidente da Helbor, Henrique Borenstein. 


Taiaçupeba
A Sociedade Amigos de Taiaçupeba está comemorando, em grande estilo, os 50 anos de sua fundação. Organização Não-Governamental que mobiliza a comunidade do distrito e implementa ações de conscientização política, defesa do meio ambiente e turismo, a SAT agora lançou um moderno selo de