quinta-feira, 24 de maio de 2012

Santos bate Velez e pega Timão



Goleiro Rafael pegou uma cobrança a ajudou o Peixe a avançar à semifinal / Foto Ricardo Saibun / Santos FC
Em um verdadeiro teste para cardíacos, o Santos bateu o Vélez Sarsfield, da Argentina, nos pênaltis (4 a 2) após vitória por 1 a 0 no tempo normal, na noite desta quinta-feira na Vila Belmiro, e garantiu a classificação à semifinal da Taça Libertadores da América.
O gol santista na partida saiu dos pés de Alan Kardec, aos 32 minutos da segunda etapa, após cruzamento de Léo. O resultado levou o confronto para os pênaltis. Nas cobranças, iniciada pelos argentinos, o Vélez converteu o primeiro e o quarto. O segundo foi para fora e Rafael pegou o terceiro. Do lado dos santistas, Kardec, Ganso, Elano e Léo converteram para a festa dos mais de 12 mil santistas que compareceram ao estádio.
Na semifinal da competição continental, o Alvinegro Praiano faz clássico contra o Corinthians, em datas e locais a serem definidos.
Agora, o Alvinegro Praiano volta suas atenções para o Brasileirão. O time recebe o Sport (PE), domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.
Leia mais sobre o Peixe no site oficial do clube


Obrigado Santos Futebol Clube 
O  verdadeiro heroísmo consiste
Em persistir por mais um momento
Quando tudo parece perdido.


W.F.Grenfel


Abraço do Luizinho da Vila.



Fonte:O Diário de Mogi

STF deve julgar mensalão até agosto



O ministro Ayres Britto quer julgamento do mensalão / Foto Fabio Rodrigues Pozzebon / ABr
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, preparou dois cronogramas para o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. No primeiro cenário, o início é previsto para junho, e na segunda opção, o julgamento começa em agosto.
Na primeira simulação, o julgamento começa no dia 4 de junho e termina no dia 22 de agosto, com oito semanas e 105 horas de duração. O recesso de julho é respeitado, mas os ministros têm que trabalhar no feriado de Corpus Christi.
Na segunda hipótese, o julgamento começa no dia 6 de agosto e termina no dia 20 de setembro, totalizando sete semanas. Essa versão prejudica a participação do ministro Cezar Peluso, que tem que se aposentar compulsoriamente até o dia 3 de setembro.
Nos dois cenários, as sessões ocorrem às segundas-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, com 5 horas de duração no período da tarde. Essa disposição de dias foi sugerida ontem pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, que sofre de problemas na coluna e não consegue ficar sentado por muitas horas.
O gabinete do presidente, responsável pelo estudo, ressalta que as simulações têm caráter informal, já que a data oficial só pode ser marcada pelo revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski. (Débora Zampier / Agência Brasil)


Fonte:O Diário de Mogi

Aviso de Pauta - REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SAÚDE GUIDO CERRI


AVISO DE PAUTA 


A reunião da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê com o secretário Estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, será na sala 16, 2º andar, no Palácio dos Bandeirantes, às 11h30, e não mais na sede da pasta, às 11 horas, como havia sido anunciado anteriormente. Os deputados estaduais André do Prado, Heroilma Tavares, Alencar Santana e Luiz Carlos Gondim confirmaram presença. A mudança ocorreu em decorrência de modificações na agenda do secretário. 


Fonte:Clarissa Johara

Comandante geral da PM deve visitar o Alto Tietê para discutir segurança pública, diz deputado André do Prado



Comandante geral Roberval F. e Dep. Andre do Prado.jpgComandante geral da PM deve visitar o Alto Tietê para discutir segurança pública, diz deputado André do Prado 
O novo comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, deve visitar o Alto Tietê em breve para tratar de questões relacionadas à segurança pública nos municípios da região. O convite foi feito diretamente ao coronel nesta terça-feira (22) pelo deputado estadual André do Prado durante reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Durante reunião com membros da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, o deputado André do Prado aproveitou a ocasião para apresentar ao comandante geral da PM demandas da segurança pública no Alto Tietê. “Recém-chegado ao comando policial do Estado, estou articulando uma visita do coronel à região para que conheça nossas demandas. O objetivo é trazer mais segurança à população e minimizar os problemas pontuais existentes”, explicou.

A reunião também contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil do Estado, Marcos Carneiro Lima. “Fiz um convite ao comandante geral da PM para conhecer de perto nossas demandas e que traga soluções às questões relacionadas à segurança pública”, ressaltou o parlamentar, que coordena a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê.

Segundo o deputado André do Prado, o comandante Roberval foi bastante receptivo ao convive e prometeu avaliar a solicitação para que possa estar no Alto Tietê em breve. “As tratativas vão permanecer nas próximas semanas. A visita do comandante será de grande importância aos moradores do Alto Tietê”, observou o parlamentar. 


Fonte:Clarissa Johara

Prefeitura barra entrada de caminhões no aterro Pajoan


Segundo a Cetesb, não há evidência de novo despejo de lixo; já a empreiteira critica postura da prefeitura
Bras Santos
De Itaquá
Mayara de Paula
Pajoan: Empreiteira critica a postura da prefeitura de poribir entrada de caminhões no local
A prefeitura de Itaquaquecetuba decidiu seguir uma determinação judicial e reforçou a fiscalização para impedir a entrada clandestina de caminhões carregados com terra e lixo no aterro interditado de Pajoan. Pela manhã, viaturas e agentes da Guarda Civil Municipal foram encaminhados pelo prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, para monitorar as quatro entradas e saídas do depósito de lixo que é controlado pelos irmãos Carlos e José Augusto Cardoso. A ordem era para que nenhum caminhão entrasse ou saísse do aterro que foi interditado em abril do ano passado pela Justiça e pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) em razão de uma explosão que movimentou mais de 450 mil toneladas de lixo por dia.


Ontem a tarde, Armando convocou uma entrevista coletiva para dizer que o seu governo tomou a decisão de endurecer a fiscalização depois que moradores denunciaram (na terça-feira) a entrada de caminhões na área interditada.


"Estamos cumprindo uma determinação judicial que obrigou a prefeitura a fiscalizar e impedir a entrada e saída de caminhões do aterro", argumentou o prefeito referindo-se a sentença do dia 26 de abril desse ano, na qual o juiz Carlos Eduardo Xavier Brito, determinou que a Polícia Ambiental e a prefeitura intensificassem a fiscalização nas entradas do aterro.


Armando observou que até a movimentação de terra que a Pajoan estava fazendo em uma área anexa ao aterro interditado, não poderá mais ser feita. "Sobre a retirada de chorume, a Pajoan terá de resolver com a Cetesb."
O prefeito lembrou que apenas está cumprindo uma ordem da Justiça, quando foi informado sobre a iniciativa dos diretores da Pajoan de acionar a polícia para preservar seus direitos.


Posição da Pajoan
Através de sua assessoria de imprensa, a Pajoan informou que a Polícia Militar Ambiental foi acionada e lavrou registro de ocorrência, pois a ação de interdição da Prefeitura pode gerar risco ambiental para a localidade, visto que atividades essenciais internas estão interrompidas.


Por fim, a assessoria destacou que, em virtude da interdição, "a empresa não está efetuando a remoção do chorume".


Na avaliação da empreiteira, a medida da prefeitura foi abusiva porque a Justiça não tinha proibido a circulação dos caminhões que retiram o chorume do local.


Posição da Cetesb
Segundo a assessoria, técnicos da agência de Mogi foram até a Pajoan e constataram que a GCM aumentou a vigilância no local. "Não verificaram evidência de novo despejo de lixo.


Fonte:Gustavo Ferreira Ferreira

Sem aliança


Amilson Ribeiro
O presidente do Diretório Municipal do PP, advogado Gustavo Ferreira, anuncia na próxima semana o rompimento do partido na aliança que prometia se opor à tentativa de reeleição do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). PP, PTB, PT e DEM pretendiam se unir para lançar uma candidatura alternativa apoiada por todas as agremiações. 
DEM e PP
"É uma aliança que não existe pela própria incompetência do PT, que insiste numa candidatura inconsistente", afirmou Gustavo à coluna ontem. O PP vai sair da aliança e poderá se juntar ao DEM, do ex-vereador e médico Austelino Ferreira Mattos, para tentar viabilizara candidatura política dele.


Julgamento
O ex-vereador aguarda o posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo a respeito acusação de dupla, e até tripla, filiação partidária, que ele responde: "Acreditamos que vamos conseguir virar o jogo", disse Ferreira. O julgamento irá ocorrer nos próximos dias. 
Cadeiras a mais


Fonte:Mogi News