quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Saúde SIS é apresentado para comitiva de Itapetininga

Saúde
SIS é apresentado para comitiva de Itapetininga
O secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, recebeu ontem a visita de técnicos da futura gestão da Prefeitura de Itapetininga, no interior do Estado de São Paulo, interessados em conhecer detalhes do Sistema Integrado de Saúde (SIS)
Foto: Divulgação/PMMC


Cusatis recebeu os visitantes do interior do Estado
O secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, recebeu ontem a visita de técnicos da futura gestão da Prefeitura de Itapetininga, no interior do Estado de São Paulo, interessados em conhecer detalhes do Sistema Integrado de Saúde (SIS). O grupo esclareceu dúvidas e visitou a Central de Agendamento de Consultas e o totem instalado no Pró-Mulher para entender o sistema que já conta com mais de 200 mil usuários ativos na cidade.
"Conseguimos avançar muito em tecnologia e facilidade de acesso desde a implantação do SIS na rede municipal de saúde. Inicialmente, pensamos em fazer a implantação por unidades, mas depois decidimos informatizar e interligar todas as unidades de uma só vez, o que foi extremamente positivo porque conseguimos construir o sistema de forma integrada", explicou o secretário.
Desde a sua implantação, em 2010, o Sistema Integrado de Saúde vem promovendo importantes avanços na saúde de Mogi, e ganhado destaque. O trabalho começou com a informatização e evoluiu para a disponibilização de recursos importantes como prontuário eletrônico, controle de estoques de medicamentos e insumos, disponibilidade de vagas e confirmação de consultas e exames por mensagens de celular ou fonadas, além de um mapeamento clínico dos pacientes por região e combate à violência contra criança, mulher e idoso.
"Estamos trabalhando no planejamento estratégico para a próxima gestão, tirando o máximo de ideias, porque uma das prioridades para a próxima gestão é justamente a informatização da saúde", explicou Cristiane Mirighi, futura secretária municipal de Saúde de Itapetininga.

Fante:Mogi News

Integração: Plano Municipal de Segurança deve ser votado até dezembro

Integração
Plano Municipal de Segurança deve ser votado até dezembro
Proposta tem como objetivo reduzir os índices criminais e fortalecer a relação entre diversos órgãos da cidade
Foto: Daniel Carvalho


Evento marcou a entrega do projeto de lei, que deve ser disseminado no Estado, para a Câmara Municipal
O projeto de lei do Plano Municipal de Segurança foi encaminhado para a Câmara Municipal. Ontem, durante o evento de entrega, o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mario Luiz Sarrubbo, afirmou que o programa de integração entre as polícias Civil e Militar, o Ministério Público e a Prefeitura de Mogi, que resultou na proposta será disseminado em outros municípios. O presidente da Câmara, Mauro Araújo (PMDB), afirmou que a votação será nesse ano.
O Plano de Segurança propõe diversas diretrizes para reduzir os índices criminais e fortalecer a relação entre os diversos órgãos da cidade. A proposta se juntará no Legislativo ao projeto de lei do Fundo Municipal de Segurança, que está em tramitação e visa reunir recursos para investimentos na área. O projeto deve ser votado nos próximos dias.
Para Sarrubbo, a iniciativa de Mogi é inovadora, pois consegue reunir diversos órgãos em um único objetivo. "Esse trabalho integrado permitirá uma prevenção importantíssima no crime em Mogi. Pretendemos apresentar a ideia para outras comarcas e promotorias de Justiça em São Paulo", destacou.
O comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM) 12, coronel Mauro Lopes, o comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar de Mogi, tenente-coronel Eduardo Rangel e o delegado seccional, Marcos Batalha, participaram do evento. Lopes aproveitou para informar que a cidade deve receber novos policiais no início de 2017.
O prédio da Promotoria de Justiça de Mogi, na rua Doutor Ricardo Vilela, também foi inaugurado ontem pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. Durante o evento, ele reforçou a divulgação do projeto integrado de segurança no Estado.

Fonte:Mogi News