quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Integração: Plano Municipal de Segurança deve ser votado até dezembro

Integração
Plano Municipal de Segurança deve ser votado até dezembro
Proposta tem como objetivo reduzir os índices criminais e fortalecer a relação entre diversos órgãos da cidade
Foto: Daniel Carvalho


Evento marcou a entrega do projeto de lei, que deve ser disseminado no Estado, para a Câmara Municipal
O projeto de lei do Plano Municipal de Segurança foi encaminhado para a Câmara Municipal. Ontem, durante o evento de entrega, o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mario Luiz Sarrubbo, afirmou que o programa de integração entre as polícias Civil e Militar, o Ministério Público e a Prefeitura de Mogi, que resultou na proposta será disseminado em outros municípios. O presidente da Câmara, Mauro Araújo (PMDB), afirmou que a votação será nesse ano.
O Plano de Segurança propõe diversas diretrizes para reduzir os índices criminais e fortalecer a relação entre os diversos órgãos da cidade. A proposta se juntará no Legislativo ao projeto de lei do Fundo Municipal de Segurança, que está em tramitação e visa reunir recursos para investimentos na área. O projeto deve ser votado nos próximos dias.
Para Sarrubbo, a iniciativa de Mogi é inovadora, pois consegue reunir diversos órgãos em um único objetivo. "Esse trabalho integrado permitirá uma prevenção importantíssima no crime em Mogi. Pretendemos apresentar a ideia para outras comarcas e promotorias de Justiça em São Paulo", destacou.
O comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM) 12, coronel Mauro Lopes, o comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar de Mogi, tenente-coronel Eduardo Rangel e o delegado seccional, Marcos Batalha, participaram do evento. Lopes aproveitou para informar que a cidade deve receber novos policiais no início de 2017.
O prédio da Promotoria de Justiça de Mogi, na rua Doutor Ricardo Vilela, também foi inaugurado ontem pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio. Durante o evento, ele reforçou a divulgação do projeto integrado de segurança no Estado.

Fonte:Mogi News