sexta-feira, 25 de março de 2022

Deputado Estadual: Marcos Damasio

 Marcos Damasio 

ui6g8t746 Sg82ohchh2874  · 

O meu interesse não está na ideologia, mas sim em tudo que resulta em benefícios reais para a população paulista. É com parceria e bom relacionamento que nós conseguimos alcançar o desenvolvimento tão sonhado para o Estado de São Paulo.

#equilibrio #solução #governodesp #deputadodamasio

Sane Rose Macedo

3 min  · 

Trabalho sério pelas cidades. #Responsabilidade #Compromisso👏👊

0 comentário

Wilson Gomes

6 h  · 

1 comentário

Antonio Palmeira

Parabens👏👏👏

Responder1 h

Antonia Maria Alves compartilhou uma lembrança.


FECHAMENTO DA PASSAGEM DE NÍVEL: Bertaiolli pode acionar judicialmente a CPTM

Deputado federal se reuniu ontem com moradores e comerciantes da região central para falar sobre o fechamento da passagem de nível

Raissa Sandara

25/03/2022 às 05:30

Atualizada em 25/03/2022 às 09:39.

Arquivo Mogi News

Deputado defende que CPTM construa a passarela - FOTO: Arquivo Mogi News


Mogi - O deputado federal Marcos Bertaiolli (DEM) participou ontem de um encontro com moradores e comerciantes do centro de Mogi das Cruzes sobre o fechamento da passagem de nível na rua Dr. Deodato Wertheimer. O parlamentar disse no encontro ter enviado solicitação à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pedindo a construção de uma passarela e que, caso a empresa não se posicione até o dia 15 de abril, entrará com uma ação na Justiça.

O deputado alegou que, apesar de não existirem contratos obrigando a CPTM a construir as passarelas, a empresa teria ido até a prefeitura, em 2010, quando ele era prefeito, e se comprometido com a execução. Em contrapartida, a prefeitura seria responsável pelas obras da passagem subterrânea Jornalista Tirreno da San Biagio, no centro.

Em documento, compartilhado na reunião, Bertaiolli afirma que a CPTM teria se comprometido em dar continuidade ao projeto, construindo uma nova estação e dando acesso ao Terminal Central através de escadas rolantes. 

A vereadora Inês Paz (PSOL), que esteve no encontro, defendeu a criação de uma solução que atenda às demandas da população, que, segundo ela, seria a passarela. Moradora do centro, a aposentada Cristina Guerra, disse que o fechamento da passagem dificultará a vida de moradores e profissionais que passam pelo local, como os que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), e também deve afetar a segurança, aumentando o trajeto percorrido: "Mogi vai ser dividida em duas, o centro e o Mogilar".

Comércio 

Outras mobilizações têm ocorrido na cidade contrárias ao fechamento da passagem de nível. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê (Sincomercio), Valterli Martinez, a entidade se mobilizou contra o fechamento da passagem desde que foi anunciada, e tem participado de reuniões com a Prefeitura de Mogi, comerciantes e usuários. “Estávamos avaliando juntamente com os comerciantes as soluções apresentadas pela prefeitura, mas estamos ainda estudando esta possibilidade”, concluiu.

Segundo Martinez, o fechamento da passagem na rua Dr. Deodato Wertheimer deve causar perda financeira aos comerciantes, o fechamento de vários comércios, além da demissão de funcionários.

Fonte:Mogi News