segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ACELERA SÃO PAULO: Deputado André do Prado viabiliza ações para o desenvolvimento e investimentos na região do Alto Tietê

Andre do Prado.jpg
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Alexandre Barbosa, participa na próxima sexta do “Acelera São Paulo” com prefeitos e empresários em Guararema

Buscando fortalecer o desenvolvimento dos municípios do Alto Tietê, o deputado André do Prado articulou e conseguiu contemplar a região com a realização do programa Acelera São Paulo, oportunidade em que será anunciada uma série de ações e investimentos do Estado em beneficio do Alto Tietê.


O evento acontecerá no município de Guararema, no próximo dia 16, a partir das 14 horas na ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, prefeitos, empresários e representantes de 14 cidades da região.


André do Prado destacou que o município de Guararema receberá a oitava edição do encontro, que tem como objetivo apresentar os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais com prefeitos e empresários locais, para definir em conjunto novos projetos que estarão entre as prioridades da pasta a curto, médio e longo prazos.


“Considero muito importante a vinda deste Programa no Alto Tietê, pois os municípios da região terão oportunidades de conhecer os programas de qualificação profissional e geração de renda, além de aproveitar as oportunidades de incentivos governamentais voltados para o desenvolvimento econômico público e privado”, explicou o deputado ao destacar a importância de debater as demandas regionais, definir prioridades e anunciar ações e investimentos em beneficio do Alto Tietê.


O deputado enalteceu que é uma grande oportunidade para os municípios serem contemplados com os benefícios do Acelera São Paulo, pois há uma gama enorme de projetos que podem melhorar a qualidade de vida da população. Já para os pequenos e micros empresários, André do Prado destacou a importância das benfeitorias a fim de darem um impulso em seus negócios.


O estímulo à atividade econômica focada nas vocações regionais e na geração de emprego e renda é um dos principais pontos defendidos por André do Prado e que serão debatidos no encontro regional do Acelera SP. Dentre os temas, serão tratadas propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e na geração de emprego e renda. O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.  


  “Serão disponibilizadas bolsas para o Via Rápida [programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais], cursos para as ETEC’s e salas descentralizadas para municípios que ainda não possuem a escola, parques tecnológicos, incubadoras, enfim, este é o momento que o Estado está fazendo liberações de programas e recursos para fomentar o desenvolvimento regional”, acrescentou Prado.


Participam desta edição do Acelera São Paulo, além de Guararema, as cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Igaratá, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, Suzano, Mairiporã e Paraíbuna.


 Gabinete do Deputado André do Prado


Contato: Clarissa Johara