sábado, 27 de maio de 2017

premiação: Escola estadual mogiana vai ganhar um polo experimental

Cursos on-line e bolsa de R$ 1 mil da United Way foram dados para os alunos vencedores da 4ª FeCEESP
Foto: Daniel Carvalho


Estudantes foram premiados com plataforma digital
A escola estadual Adelaide Maria de Barros, no Conjunto Toyama, receberá um polo experimental.
A plataforma virtual será oferecida como parte da premiação aos estudantes vencedores da 4ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP), organizada pela Secretaria de Estado da Educação.
O polo será implantado pela empresa de tecnologia Cisco, uma das parceiras da FeCEESP.
A feira de ciências premiou os estudantes Bruno Gaspar e Wesley Oliveira, que criaram em parceria com outros alunos da escola Adelaide Maria de Barros, um aplicativo de gerenciamento de resíduos sólidos.
Eles já haviam participado da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), um dos principais eventos da categoria.
Além da criação do polo, que consiste em uma plataforma de cursos on-line, os estudantes vencedores receberam uma bolsa de R$ 1 mil da United Way.
Agora, os mogianos participarão da Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em outubro, em Nova Hamburgo.
A dirigente regional de Ensino de Mogi, Rosania Morales Morroni, avaliou que o polo deve estimular o interesse pela área científica em muitos estudantes. "Não serão apenas os alunos da escola Adelaide Maria de Barros que terão acesso ao polo", informou. "A pesquisa científica e a iniciação já perdeu muito no país, nos últimos anos, com corte de repasses pelo governo federal".
Segundo ela, é hora do Brasil continuar investindo, especialmente na base. "Estamos com esses alunos desde pequenos", destacou a dirigente regional de Ensino.
Para Rosania, a área da tecnologia vai ganhar cada vez mais espaço e os alunos precisam estar preparados para o futuro.
"O aluno do 9° ano já pode começar a ser inserido e no Ensino Médio o leque de atuação se abre infinitamente. Vejo com bons olhos um equipamento como esse dentro da escola. Ter um polo é um referencial e fomenta a pesquisa. Isso é acreditar na escola pública", acrescentou.

Fonte:Mogi News

Passamos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, no Gabinete do Deputado Estadual André do Prado,

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Passamos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, no Gabinete do Deputado Estadual André do Prado, Bacan, Luizinho da Vila, Dep: André do Prado, Vereador José Francimário,( Farofa), assessor do Ver: Farofa Carlos Lopes, Assessor do Dep: André do Prado, Azarias Do Amaral, ( Zaza ).

Fonte: Vinìcios Fraciscisconi, (Foto).

Operações especiais: Polícia Civil realiza ações contra roubos

Delegado seccional, Marcos Batalha, detalhou resultados do trabalho investigativo e operacional reforçado durante as várias blitze já efetuadas
Foto: DANIEL CARVALHO


Batalha: "Neste ano, mais de 500 já foram presos"
A Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes vem realizando frequentes operações em Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba para evitar e diminuir os roubos.
Além do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), o delegado seccional Marcos Batalha reúne policiais de todo o Alto Tietê e concentra as operações nas duas cidades; o que tem contribuído para a diminuição gradativa de roubos na localidade.
Segundo a Delegacia Seccional, as operações têm sido realizadas quase que diariamente e têm garantido a tranquilidade da população.
Ainda por determinação da Seccional, todos os distritos policiais da região devem intensificar as abordagens em motocicletas, fiscalizando não somente os veículos, mas os seus condutores.
Essa medida passou a ser adotada após um levantamento apontar que 30% dos roubos são cometidos por pessoas usando motos. Só a Polícia Civil tem feito abordagens de, aproximadamente, 150 motocicletas por dia. 
De acordo com o delegado Marcos Batalha, na semana passada, policiais do Núcleo de Roubo de Cargas fizeram a abordagem a dois ocupantes de uma moto, os quais possuíam antecedentes por roubos e a motocicleta estava com a placa adulterada, indicando que certamente iriam cometer outros assaltos. "Na mesma semana, policiais do Garra abordaram três ocupantes de motocicletas, que eram procurados pela Justiça e foram presos", exemplificou.
Outra medida adotada é a frequente fiscalização em lojas de consertos de aparelhos de telefones celulares. É que cerca de 20% a 30% dos roubos são de celulares e muitos deles são roubados para que receptadores possam desmontá-los e comercializar as peças, ou para tentar mudar o número do Imei do aparelho.
A Polícia Civil também tem realizado operações conjuntas com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal, o que tem contribuído para conter o aumento nos roubos.
O Núcleo de Roubo de Cargas da Delegacia Seccional recebeu determinação de Batalha para realizar bloqueios em todo o Alto Tietê, a fim de evitar roubo de cargas. "Este índice em nossa região é baixo em comparação com outros municípios do Estado. Mas, mesmo assim, as operações devem continuar para mantermos a situação dentro da normalidade", afirmou ele.
A Delegacia Seccional tenta ainda convencer os prefeitos e vereadores de Ferraz e Itaquá a implementarem a lei seca, a exemplo do que já ocorre em Mogi das Cruzes. Essa medida irá contribuir para a diminuição dos crimes.
As ações na região são coordenadas pela Delegacia Seccional e pelo Departamento de Polícia da Macro São Paulo (Demacro), ao qual se subordinam todas as delegacias da Grande São Paulo, que têm como diretor Albano David Fernandes.

Fonte:Mogi News