sábado, 22 de fevereiro de 2020

Ashiuchi se reúne com novo gerente da empresa Suzano e discute parcerias

Na sede da corporação, no bairro Monte Sion, o encontro teve como objetivo estreitar laços entre município e companhia
Por de Suzano19 FEV 2020 - 20h23

Ashiuchi se reuniu nesta quarta-feira com o novo gerente-geral da empresa Suzano
Foto: Irineu Júnior/Secop-Suzano


O prefeito Rodrigo Ashiuchi se reuniu ontem com o novo gerente-geral da unidade local da empresa Suzano, Alexandre Etrusco Lanna. Realizado na sede da corporação, no bairro Monte Sion, o encontro teve como objetivo estreitar laços entre município e companhia, além de firmar novas parcerias e dar continuidade às que já estão em andamento, como vem ocorrendo com o projeto Formare.

Também acompanharam a reunião o relações Institucionais da Suzano, Eder Ferreira; o gerente da unidade Rio Verde, Alan Simplício; e a coordenadora de Comunicação, Glaucia Dias; bem como o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, e o assessor da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), André Chiang.

Na oportunidade, Ashiuchi conheceu o organograma da instituição e visitou a fábrica, que, atualmente, conta com cerca de 3 mil colaboradores, sendo que quase 35% são suzanenses. “Colocamos nosso projeto ‘Suzano Mais Emprego’ à disposição da Suzano para que os moradores daqui da cidade tenham preferência na contratação. Agradeci também todo o apoio e parceria que a empresa tem com nosso município”, concluiu.

Fonte: Diário de Suzano

FESTA: Blocos abrem o Carnaval de rua mogiano nesta sexta-feira

9 horas atrás4 min. - Tempo de leitura
Larissa Rodrigues

Compartilhe!
Hoje, o Carnaval de rua começa em Mogi das Cruzes e, para dar início à festa, os foliões poderão procurar pelos eventos no centro, mas também em bairros.

Às 19 horas tem início a festa da Banda Algazarra. O ponto de encontro é a rua Júlio Prestes, na Vila Industrial. Os integrantes andam por esta mesma via até chegar em frente a quadra do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Vila Industrial. A fim de dar mais suporte ao público, a Prefeitura vai instalar banheiros químicos.

O mesmo acontece no Largo Bom Jesus, de onde sai o Suburbloco, organizado pelo Suburbaque Maracatu, às 20 horas. O grupo deixa o local e passa pelas ruas centrais, como a Dr. Corrêa, Coronel Souza Franco, Presidente Rodrigues Alves e Flaviano de Melo, retornando ao ponto de encontro.

Ainda na região central, haverá o Bloco dos Frenéticos, também a partir das 20 horas. Os foliões se concentram em frente ao Bar do Piauí, que fica na Rua Júlio Prestes. O grupo faz uma pequena volta nas ruas do entorno, passando pela Praça Norival Tavares e retornado ao bar. Os participantes que estiverem de abadá podem continuar a festa na casa noturna The Blue, onde os convites também serão vendidos na porta.

A programação continua no sábado, com o CaiNaFolia saindo às 14 horas da Praça do Shangai. Eles passam por ruas da região central e param na Rua João Batista de Toledo, em frente a passarela da Padre João. O Mogi das Queens terá ponto fixo e acontece na Praça Oswaldo Cruz, para onde leva a cultura LGBT com DJs e Drag Queens. No mesmo dia, o Entruido da Vó anima o público com uma banda, saindo do Largo do Rosário até chegar ao Bom Jesus.

Outros cinco grupos estão agendados para domingo, sendo que dois deles – o Bloco das Caboclas e o Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna – estarão juntos no Largo Bom Jesus, das 15 às 20 horas, o que acontece ainda na segunda-feira. Logo depois, ainda no domingo, tem início o Bloco da Digi, com banda e DJ, também no Largo. Às 15 horas, o Bloco do Come Quieto tem início na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, seguindo até a Oswaldo Cruz.

Em Sabaúna, a programação acontece em frente a estação ferroviária, a partir das 14 horas, com o Bloco Sem Freio. Na segunda-feira, o grupo se apresenta novamente no distrito, desta vez acompanhado pelo Gira Mundo, nas ruas Olavo Cabral e Antônio Prudente da Silva. O bloco da Lamour e do Gonzagão encerram a festa no Largo Bom Jesus.

Programação Carnaval de Rua 2020
Data Bloco Horário Trajeto
21/02/20 Bloco dos Frenéticos 20h às 22h Rua Júlio Prestes (Bar do Piauí)/ Av. Capitão Manoel Rudge (Parque Monte Líbano)
Banda Algazarra 19h às 22h Rua João Cardoso dos Santos/ Quadra da escola da Unidos da Vl. Industrial
Suburbloco 20h às 22h Largo Bom Jesus, com trajeto por ruas centrais
22/02/20 CaiNaFolia 14h às 18h Praça João Antonio Batalha (Shangai)/ Rua João Batista de Toledo (Centro)
Bloco Mogi das Queens 18h às 22h Praça Oswaldo Cruz (Centro)
Entruido da Vó 19h às 22h Largo do Rosário/ Largo Bom Jesus (Centro)
23/02/20 Bloco do Come Quieto 15h às 20h Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros/ Praça Oswaldo Cruz (Centro)
Bloco Sem Freio 14h às 20h Em frente a estação de Sabaúna
Bloco das Caboclas 15h às 20h Largo Bom Jesus (Centro)
Gira Mundo
Bloco da Digi 20h às 22h Largo Bom Jesus (Centro)
24/02/20 Bloco Sem Freio 14h às 18h Bar Coronel (Parque Monte Líbano)
Bloco das Caboclas 15h às 20h Largo Bom Jesus (Centro)
Gira Mundo
25/02/20 Bloco Sem Freio 19h às 22h Rua Olavo Cabral/ Rua Antônio Prudente da Silva (Sabaúna)
Gira Mundo
Bloco do Gonzagão 20h às 22h Largo Bom Jesus, com trajeto por ruas centrais
Bloco da Lamour 13h às 18h Largo Bom Jesus (Centro)

Fonte:O Diário de Mogi