sexta-feira, 3 de junho de 2011

Social :Wilson Toledo

Espírito de solidariedade
A Associação Manuel Maria - Estância Renascer, que há 11 anos desenvolve trabalhos sociais em prol de idosos carentes de Mogi das Cruzes, promoveu a 15ª edição de seu tradicional "Afogado". Organizado pela diretoria-executiva da entidade, que tem à frente a querida Joara Indalécio, e voluntários, o evento rolou na noite de sexta-feira, no Vila Santista Esporte & Recreação, na Ponte Grande, em nossa cidade. Além do delicioso prato típico do cardápio caipira, que agradouem cheio os paladares mais exigentes, os pouco mais de 180 convidados "caíram" na pista ao som da boa música proveniente das pick-ups do DJ José Carlos. Na foto que abre os trabalhos desta sexta-feira, destaque para Milena e Regina Chisti e Thamyres e Gislaine Hanada

Nataly Nolasco entre Noelen e Mirela Franco

Hugo Batalha e Lívia Ribeiro prestigiam o "15º Afogado" da Associação Manuel Maria

Célia Leite e Edna Caxeiro prestigiam o tradicional evento beneficente

Giovanna Caxeiro e Olga Bruna Lunardi, na boa companhia de Vittória Caxeiro e Isabella Lunardi

Yone Rodrigues Alves, Rosângela Santos e Benedita Gregório não passam despercebidas

O click especial de Laura Geraldeli e Mariane Paulillo

O simpático casal Therezinha e Calim Zugaib

João Barufi entra em cena ao lado de Tomiharu Hayama
fotos: Paula Moura

"11ª Feijoada" com Eliana de Lima
O Vila Santista Esporte & Recreação também serviu de palco, na tarde de 15 de maio, de sua animada "Feijoada". O evento, que entrou em 2011 em sua 11ª edição, reuniu mais de 500 pessoas, e rolou sob os acordes do presidente do tradicional clube mogiano, o empresário Quinto Muffo, que entra em cena na Coluna Social desta sexta-feira ao lado da netaAna Lívia, das filhas Tatiana e Michele e do neto Nicolas. Em meio a um friozinho gostoso daqueles, mas com direito a um dia ensolarado na medida certa, nem é preciso dizer que o cardápio escolhido para a festiva ocasião combinou perfeitamente. Para completar, muito pagode ao vivo à lá A Flor da Pele. Contudo, a apresentação do talentoso grupo mogiano foi só o aquecimento. Lá pelo meio da tarde, a cantora Eliana de Lima subiu ao palco do Vila e provou porque é considerada, com louvor, uma das maiores sambistas deste nosso Brasil varonil

O querido Wilton Assis escolta a sua bela Edna Rodrigues

Amanda e Adméia Bellini entram em cena ao lado de Maria Luiza Bozzolo e Fernanda Valente

Paulo Roberto Madureira Sales, na boa companhia de Isabelle Salloun Pereira e o marido dela, José Antônio Cuco Pereira

Marcelo e Margarete Lamim não passam despercebidos
Divulgação

Eu vou!
No próximo dia 14, o Obra Prima Club vai levar um grupo de arquitetos, decoradores e designs de interiores de Mogi das Cruzes até a capital para conferir a "Casa Cor São Paulo".
A mostra rola até o dia 12 de julho, no Jockey Club.
Divulgação

Por um preço especial
No Apollo Grill e Pizza, em Mogi das Cruzes, por apenas
R$ 24,90, você aprecia delicioso churrasco, pratos quentes, sushi, sahimi, além de pizzas. A promoção é válida somente
às sextas-feiras e aos sábados. Telefone: 4726-1820.
Recado matinal
"Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas. Se Deus nos permitisse passar por ela sem obstáculos e preocupações, não seríamos fortes o bastante para encarar a realidade."

Fonte:Mogi News
às 04:34  
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no orkut
Compartilhar no Google Buzz

André do Prado: Comissão de Educação da Assembleia se reúne com o secretário Herman Voorwald

                  Gabinete  do Deputado Estadual Andre do Prado










A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo se reuniu, na manhã desta quinta-feira (02), com o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, para acompanhar o encaminhamento das ações entre a pasta e o governo do Estado, com o objetivo de analisar o atual cenário da educação.


Membro efetivo da comissão, o deputado André do Prado (PR) afirmou que a reunião é de fundamental importância para integrar as ações da secretaria com os próximos passos da comissão. Afinal, ressalvou, é o momento em que os deputados têm para expor a Herman as necessidades de cada região do estado e as prioridades de cada parlamentar.


“Considero a reunião muito produtiva, afinal temos a oportunidade de trocar informações e manter um diálogo com o secretário, tomando conhecimento do plano de trabalho da pasta, haja vista que a comissão é integrada por deputados que representam várias regiões do estado. Diante disso, entendemos que essa iniciativa é uma forma de aproximar os anseios dos municípios aos trabalhos da secretaria, para que a educação seja realizada de forma efetiva em todo o território estadual”, afirmou Prado.


Na oportunidade, Herman apresentou o trabalho desenvolvido em conjunto com a equipe da secretaria, que percorreu o Estado e ouviu as reivindicações de todos os pólos de trabalho referentes à educação. “Ouvimos a Rede e eles nos apontaram as principais demandas. As reuniões foram muito produtivas e podemos analisar de perto o cronograma traçado para este setor”, declarou o secretário.


Reunião Ordinária da Comissão de Educação e Cultura


De acordo com o deputado André, a Comissão de Educação aprovou, nesta quarta-feira (01), a realização de quatro audiências públicas para discutir as recentes reformas propostas em relação ao Ensino Médio; a necessidade de elaboração do Plano Estadual de Educação; a necessidade do Estado de São Paulo participar do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; e a questão da educação étnico-racial no ambiente escolar. "São pautas importantes que vamos debater na Comissão", enfatizou André.


Para prestar contas da pasta da Educação, a Comissão vai ouvir o secretário, Herman Voorwald, no próximo dia 22.


Fonte:Assessoria de Imprensa do deputado André do Prado
Clarissa Johara

SOCIAL - SILENE DA CUNHA PINTO CIRCUITO




                                                             






                                                              Eloá e Érico Tomasetti







Corali Mello e Tereza Rodrigues                                                             Filipe Almeida e Mateus Sartori







Rafa Barreto na Quarta Nobre




O Mogi Shopping, que este ano comemora os seus 20 anos de existência, continua promovendo o projeto musical ‘Quarta Nobre’, com apresentações mensais. Na edição do mês de maio, o show ficou por conta do músico e compositor Rafa Barreto, que subiu ao palco da Praça de Alimentação. Desta prestigiada noite, os cliques que ilustram a página de hoje:




Título


A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, presidida pelo vereador Mauro Luis Claudino de Araújo, entrega o Título de Honra ao Mérito à Associação de Amigos de Taiaçupeba, pelos 50 anos de serviços prestados ao Distrito, durante sessão solene, logo mais, às 20 horas, na sede do Poder Legislativo.




Centenário


O Centro Espírita Antonio de Pádua comemora o seu centenário durante encontro marcado para o próximo dia 12, às 12 horas, em sua sede da


Rua Marechal Deodoro, 83. Informações pelo fone 4799-3632.




Palestra


Para marcar o Dia do Administrador, o professor José Inácio da Silva Pereira, o Pachecão, ministra palestra hoje, às 19 horas, sobre o tema "Sucesso: A Arte de Realizar Sonhos", no auditório do Sesi, na Rua Valmet, 171, em Braz Cubas. Em seguida, será servido um coquete aos participantes.




Musas


Ainda no Sesi Mogi, na noite de hoje, a apresentação do espetáculo Musas, da MGS Produções, que fica em cartaz até dia 3 de julho, com sessões semanais e gratuitas às sextas-feiras, às 15 horas e 20 horas, e aos sábados e domingos, às 20 horas.




Exposição


Paralelamente pode ser conferida uma intervenção visual da artista Carolina Ivancevic, com a exposição de dois vestidos inventários das personagens Frida Kahlo e Sylvia Plath. No elenco, Gaby de Saboya e Marcelle Sampaio.




Pop Rock




No Mais Brasil, na Rua Engenheiro Gualberto, 199, na Vila Industrial, logo mais às 22 horas, o Projeto Sambar apresenta o melhor do Pop Rock com o grupo "Atari Rock". Informações: 4791-1956 /7196-1711.




Biblioteca


A Biblioteca Pública Municipal Benedicto Sérvulo de Santana, na Rua Cel. Souza Franco, 993, completa 63 anos e para comemorar, realiza atividades gratuitas que podem ser conferidas hoje. Por lá, o público poderá visitar exposição de pinturas, esculturas e desenhos e participar de Contação de Histórias, que acontece às 10 e 15 horas.


Fonte:O Diário de Mogi




Comandante da PM vai buscar apoio para reformar unidades


Comandante da PM vai buscar apoio para reformar unidades

Desde o mês de abril último, quando uma forte chuva de granizo destruiu parte do telhado do prédio que abriga a 4ª Companhia da Força Tática do 17º Batalhão, a tropa de elite da Polícia Militar de Mogi está confinada em uma única sala, adaptada para que os policiais possam receber as orientações do dia a dia. As outras três, que eram ocupadas pelo grupo, ficaram sem condições de uso. Diante dessa situação é que o comandante do 17º Batalhão da PM de Mogi, tenente-coronel Braga, pretende obter ajuda da Prefeitura Municipal para que o imóvel seja recuperado o mais breve possível. O militar já estaria agendando um encontro com o prefeito Marco Aurélio Bertaioilli (DEM) para solicitar o apoio necessário à execução das obras de restauração do imóvel localizado na Rua João Adolfo de Moura Sales, na Vila Vitória, Bairro Alto Ipiranga. Braga deverá aproveitar a oportunidade para reivindicar também a recuperação de outro imóvel, localizado na Rua Maria Osório do Valle, próximo à Escola Estadual Pedro Malozze, que já abrigou a 1ª Companhia do 17º Batalhão, hoje ocupando a nova sede, próximo ao Conjunto João XXIII, no Distrito de César. Após a saída da PM do local, o imóvel ficou abandonado e acabou depredado, tornando-se um sério problema para os vizinhos, pois acabou tornando-se ponto de ladrões e usuários de drogas. A princípio, a Prefeitura tinha planos de transferir para lá o Tiro de Guerra, abrindo espaço para a "Cidade da Saúde", que ficou apenas no papel. Ao reivindicar obras para o imóvel, o comandante Braga quer transformar o local em mais uma unidade da PM, eliminando o atual foco de problemas e criando um novo ponto de atendimento à comunidade.

Nova escola

O Colégio Brasilis pega carona no boom de crescimento de César de Souza e deve abrir uma unidade no Distrito. A área localizada junto à Avenida Ricieri José Marcatto, parte do terreno da antiga Howa do Brasil, foi adquirida pelos proprietários Silvino e Heloísa Melo, junto à Helbor Empreendimentos Imobiliários, proprietária de todo espaço. Além de atender a moradores de outras áreas de César, o novo colégio irá beneficiar, principalmente, os futuros ocupantes dos empreendimentos que a Helbor já anunciou para o local.




O retorno








Ao antecipar o seu retorno à Câmara de Mogi, voltando mais cedo da viagem de lua de mel a cidades da França e Itália, o presidente Mauro Araújo (PSDB) surpreendeu seus colegas vereadores. Já na segunda-feira, ele deve retomar a campanha para instalar em Mogi um centro para tratamento de dependentes químicos.



Perigo

Não convidem para uma mesma mesa o deputado federal Junji Abe (DEM) e o vereador Pedro Komura (PSDB). Já faz um bom tempo que ambos não leem a mesma cartilha, mas a dissidência entre eles ganhou contornos ainda maiores nos últimos dias. Os dois estão em lados opostos na questão envolvendo o Bunkyo e a Queiroz Galvão, a empreiteira do lixão. Recentes pronunciamentos de ambos deixam o confronto cada vez mais evidente.




Futuro



Após concluir o mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e tornar-se professora da Uniban (São Paulo) e Anhanguera (Campinas), Thamara Strelec (PSC) se diz apaixonada pela área acadêmica, o que pode alterar, pelo menos por enquanto, o sonho ainda latente de ser prefeita de Mogi. A essa altura do jogo político, ela ainda avalia se volta a se candidatar nas eleições do próximo ano. E se voltar, se sairá a prefeita ou a vereadora.

Fonte:O Diário de Mogi

Governador volta à Região hoje

Governador volta à Região hoje



O governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitará a Região do Alto Tietê mais uma vez na manhã de hoje. Depois de passar pelos municípios de Arujá, Suzano, Biritiba Mirim e Itaquaquecetuba em menos de cinco meses, o chefe do Estado estará hoje em Guararema. Durante a solenidade, marcada para as 10 horas, ele anunciará investimentos de aproximadamente R$ 75 milhões em obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário da Cidade e nos serviços de recapeamento da Rodovia SP-66, no trecho entre Mogi das Cruzes e Jacareí.
As obras de esgotamento sanitário serão financiadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). De acordo com o deputado estadual André do Prado (PR), os serviços já estão em andamento, mas serão anunciados formalmente pelo governador nesta manhã. O parlamentar explica que o início das obras é uma vitória para a Cidade, porque elas chegaram a ser paralisadas em 2008. A empresa vencedora da licitação não cumpriu o contrato e não concluiu os serviços.
Ainda segundo André do Prado, após longo período, o Governo do Estado conseguiu vencer os trâmites burocráticos e lançou nova licitação. A empresa fará a segunda etapa das obras, que incluem as construções de estações elevatórias e de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na zona rural do Município. O deputado estima que os investimentos girem em torno de R$ 25 milhões. "É uma obra muito importante para Guararema e eu estarei ao lado do governador Geraldo Alckmin para fazer este anúncio".
Também hoje, o governador deverá anunciar oficialmente as melhorias na SP-66. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pretende investir R$ 50 milhões em um trecho de 36 quilômetros. Além da recuperação asfáltica de toda a rodovia, também está prevista a pavimentação do acostamento e construção de terceira pista em alguns trechos. Existe uma expectativa de que o DER anuncie a duplicação do trecho urbano da rodovia em Mogi das Cruzes. "Outra grande reivindicação é para reativação da balança. O Governo do Estado já assumiu este compromisso e acredito que também será anunciado", disse André do Prado.
Bertaiolli
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin na noite de ontem, durante reunião no Palácio dos Bandeirantes. Entre os principais temas da pauta estava a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mogi das Cruzes. A previsão é de que a unidade entre em funcionamento no segundo semestre de 2011.

Fonte:O Diário de Mogi

Grupo pedirá ajuda de prefeitos

Grupo pedirá ajuda de prefeitos

Josiane Carvalho
Integrantes do Movimento "Aterro, Não!", formado pela sociedade civil organizada, pretendem pedir o apoio dos prefeitos de Guarulhos e São José dos Campos para reforçar a luta contra a instalação de um aterro sanitário no Distrito Industrial do Taboão, em Mogi. Esta foi a principal deliberação da reunião realizada pela Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na manhã de ontem. Embora o evento tenha sido proposto pela própria entidade, para reafirmar o posicionamento contrário à implantação do empreendimento, o diretor Milton Sobrosa não esteve presente no encontro, que foi comandado pelo 1º vice-diretor Renato Torquato Rissoni.
Ele iniciou seu discurso dizendo que a postura adotada pelo representante da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Dallari, que cedeu espaço para que o advogado da Construtora Queiroz Galvão, Douglas Nadalini, fizesse a defesa da empresa na reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), não passou de um mau entendido. "Todos os integrantes deste movimento sabem muito bem quais as nossas convicções. Desde o início, há anos, nosso posicionamento sempre foi contrário à instalação do aterro e é importante deixar claro que a Fiesp acata a decisão regional e fica aí um alerta para a própria Federação tomar mais cuidado com o que fazem neste tipo de encontro. Sabemos perfeitamente que a estadual tem 11 mil associados e muitos departamentos e não dá tempo para tudo ser discutido com o presidente. Penso que o ocorrido no Consema foi uma falha, um deslize que deverá ser corrigido", ponderou.
Em pouco mais de uma hora, uma série de sugestões e solicitações de apoio foram ditas por representantes da sociedade civil e de indústrias que se sentem lesadas com a possibilidade de instalação de um aterro na Cidade. O reforço de nomes como os prefeitos de São José dos Campos e Guarulhos é uma das ações previstas para os próximos dias. "No EIA-Rima de 2005 consta a informação de que estas duas cidades são servidas de água do aquífero de Taubaté. Diante disso, pretendo mandar nas próximas semanas um documento para o gabinete dos prefeitos pedindo a ajuda deles na luta contra o lixão. Por ser uma questão que envolve o abastecimento de água da população e de municípios com mais de um milhão de habitantes, duvido muito que eles sejam contrários às nossas reivindicações", considerou um dos membros do movimento, Mário Berti Filho.
Sobre o posicionamento do Ciesp Regional com relação às explicações da entidade, Berti se diz satisfeito e acredita no tal mau entendido defendido pela instituição. "Ficou tudo muito bem esclarecido. Penso, realmente, que foi um desentendimento porque quem estava lá era um suplente da Fiesp. E hoje, ele (Ciesp) demonstrou ser nosso irmão na luta. Sabemos perfeitamente que os empresários não querem este aterro porque vai azarar a vida deles", afirmou.

Fonte:O Diário de Mogi

Dilma lança Brasil sem miséria

Dilma lança Brasil sem miséria

MISTÉRIO O governo da presidente Dilma, no entanto, ainda não tem definido o custo do projeto e a fonte dos recursos para cumprir a meta
BRASÍLIA
Em meio à crise envolvendo o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff comandou ontem uma solenidade para lançar o plano Brasil Sem Miséria, destinado a melhorar a vida de 16,2 milhões de pessoas que vivem em casas em que a renda mensal é de até R$ 70 per capita. O governo, no entanto, não definiu o custo do projeto e a fonte dos recursos para cumprir a meta.
A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, informou que o governo estima investir anualmente R$ 20 bilhões no novo plano. Depois, assessores explicaram que desse total R$ 16 bilhões já são gastos com o Bolsa Família. O governo não detalhou de onde vai tirar o "dinheiro novo", isto é, os R$ 4 bilhões.
Nos primeiros dias de governo, Dilma afirmou que o plano de erradicação da miséria só seria apresentado quando estivesse totalmente pronto. Ontem, ministros e assessores demonstraram dificuldades para explicar as diversas ações previstas e causaram confusão com números e valores.
O Brasil Sem Miséria é um pacote que junta intenções do governo, projetos que não saíram do papel no governo Lula e reafirmações de compromissos da presidente na área social. Por meio de um conjunto de medidas provisórias e decretos, o governo criará uma Bolsa Verde de R$ 300 por trimestre para cerca de 70 mil famílias que vivem em áreas de floresta, incluirá outras 800 mil famílias no Bolsa Família e tentará localizar 16,2 milhões de brasileiros que, segundo o IBGE, vivem em estado de extrema pobreza.
Em seu discurso, Dilma ressaltou que o combate à pobreza é uma "prioridade" de seu governo. Num pequeno palanque em que estava Palocci, centro das atenções na solenidade, a presidente afirmou que o maior problema hoje do governo é resolver o problema dos pobres.
"Se somos capazes de dar atenção a problemas e crises, não podemos esquecer da crise mais permanente, do problema maior e mais angustiante que é termos a pobreza crônica instalada no País", afirmou. "Os desafios não me mobilizam, não me tornam refém. Foram eles que me fizeram avançar na vida."
A presidente também rechaçou o "fatalismo" segundo o qual a pobreza existe e existirá sempre. "Isso não é realismo, é cinismo. Estou certa de que devemos e podemos construir nosso caminho para uma sociedade sem miséria, e acredito que nenhum de nós pode fugir dessa luta."
E prometeu ação: "Nós não mais vamos esperar que os pobres corram atrás do Estado brasileiro. O Estado brasileiro deve correr atrás da miséria e dos pobres deste país."
O Bolsa Família atende hoje 12,9 milhões de famílias. Com o novo plano, a meta é chegar a 13,7 milhões até dezembro de 2013. Ao mesmo tempo, o governo pretende abrir cursos em parcerias com prefeituras e governos estaduais para qualificar trabalhadores e, assim, retirar gradualmente famílias do cadastro do Bolsa Família. O governo pretende ainda aumentar a oferta de crédito e assistência técnica a pequenos agricultores e posseiros que vivem em regiões isoladas e facilitar o acesso da população de baixa renda a serviços públicos de saúde e educação.
Ficou acertada ainda a concessão de R$ 2.400 por família, pagos em quatro parcelas, ao longo de dois anos, para apoiar a produção e a comercialização excedente de alimentos. A ideia é atender até 100 mil famílias neste projeto. O pagamento será feito por meio do Bolsa Família.
Dilma informou que o governo vai lançar uma campanha de mobilização "sem apelos emocionais gratuitos e sem dramatizar a miséria", para buscar apoio da sociedade ao novo plano.

Fonte:O Diário de Mogi

Social :Wilson Toledo

LDO: Mauro Araújo (PSDB), e o prefeito Marco Bertaiolli

Daniel Carvalho/ Guilherme Bertti


LDO 
O presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Mauro Araújo (PSDB), e o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) devem se reunir entre hoje e segunda-feira para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em trâmite no Legislativo.


Emendas 
Detalhes do que irá ser tratado não foram revelados, porém, certamente estará em pauta a inclusão - ou não - da apresentação de emendas pelos parlamentares. O prazo para a apresentação das propostas na LDO já encerrou. Hoje, o projeto está sob análise da Comissão de Finanças, presidida pelo vereadora Emília Rodrigues (PT do B). A expectativa é de que o projeto seja levado a plenário para votação após o dia 10 de junho. 
Divulgação


Até 2014 
A proposta traz a projeção de arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças para os próximos três anos: em 2012, a perspectiva é arrecadar R$ 817 milhões; R$ 870 milhões, durante o ano de 2013; e
R$ 925 para 2014. 


Sem Makro 
Continua indefinida a data para o início das obras de construção de uma unidade do Grupo Makro, em Mogi. O supermercado, anunciado com grande pompa em agosto de 2009, com apresentação, inclusive, de uma maquete no gabinete do prefeito Marco Bertaiolli e promessa de investimento em torno de
R$ 35 milhões para construção da unidade e geração de 250 empregos diretos deve ser protelado para o fim deste ano ou até em 2012. 


Um dia, quem sabe
De acordo com o secretário de Desenvolvimento de Mogi, Marcos Damásio, todos os trâmites burocráticos para o empreendimento já foram concluídos, em especial, a aprovação do projeto pela Secretaria Municipal de Planejamento e a emissão de alvará pelo Corpo de Bombeiros. "Tudo, agora, depende única e exclusivamente da direção da empresa", afirmou Damásio, que nos próximos dias deverá se reunir com representantes do Makro.



Incerto e duvidoso
Em nota encaminhada à coluna, a Assessoria de Imprensa do Grupo Makro informa que "mantém um banco de terrenos para possíveis instalações futuras de suas lojas e avalia permanentemente oportunidades para abrir novos estabelecimentos em regiões com grande potencial de mercado. A empresa não antecipa detalhes de seus projetos futuros por entender que o sigilo de tais dados é fundamental para o seu negócio". Em resumo: de concreto, não há nada que garanta a vinda - a curto prazo - do novo supermercado.



Escola profissionalizante - I 
Nos próximos dias, a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a direção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) devem oficializar a parceria para a implantação de uma série de cursos profissionalizantes. A proposta é oferecer cursos rápidos - de dois a três meses de duração - em funções altamente requisitadas por empresas de Mogi e região. A primeira turma de trabalhadores, que terá entre 20 a 30 alunos, será formada em eletricistas de instalação para prestar serviço à Petrobras, no plano de instalação de dutos.



Escola profissionalizante - II 
Na parceria, a Prefeitura oferece o espaço e realiza o processo seletivo para distribuição de vagas aos alunos, enquanto o Senai fornece os professores. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, trata-se de mais um passo para a implantação da Escola Profissionalizante, uma promessa de campanha do prefeito Marco Bertaiolli. 
Osvaldo Birke


Novo Ciemp 
Está confirmada para as 18h30 do próximo dia 8, uma quarta-feira, a solenidade de inauguração do novo sistema de monitoramento da cidade, além da apresentação da nova Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). Há dois anos, a cidade possuía 32 câmeras móveis nas ruas e 96 em prédios públicos. A partir da semana que vem, estarão operando 77 câmeras de monitoramento móveis nas ruas do município e mais 206 em prédios públicos


Agressão a menores 
A Secretaria Municipal de Saúde já registrou 51 notificações suspeitas de casos de agressões a menores. O fluxo das investigações está sendo formatado pelo Comitê Municipal de Investigação dos Casos de Violência.




Kamilos, de novo 
A empreiteira Kamilos deve ficar responsável também pelo segundo lote do pacote de pavimentação de ruas de Mogi das Cruzes. A empresa, que já fechou contratos milionários para pavimentação de vias, como, por exemplo, a avenida Japão, ofereceu o menor preço - R$ 27,319 milhões - no processo licitatório realizado pela Prefeitura e que se encerrou na última terça-feira. No momento, o certame é analisado pela Secretaria de Serviços Urbanos e a homologação deverá ser publicada em Diário Oficial na semana que vem.

Fonte:Mogi News