sexta-feira, 3 de junho de 2011

Divino: Festa começa com procissão

Divino:
Festa começa com procissão
Celebração que antecedeu a abertura da quermesse reuniu ontem cerca de 350 pessoas
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Devotos percorreram as ruas centrais de Mogi com as bandeiras que foram abençoadas pelo bispo
Foi com um misto de fé, devoção e emoção que a Festa do Divino Espírito Santo começou na noite de ontem em Mogi. Cerca de 350 pessoas fizeram uma procissão que começou na Prefeitura de Mogi, seguiu para o Império do Divino Espírito Santo, na praça Coronel Benedito de Almeida, onde o bispo Dom Airton José dos Santos abençoou as bandeiras e os capitães de mastro, e terminou no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar, com a abertura da quermesse. A festa segue até o dia 12 de junho e reserva atrações folclóricas e religiosas com destaque para a alvorada e a Entrada dos Palmitos no dia 11.
"É uma honra ter sido festeiro do Divino, porque todos os dias durante a festa você sente que seu corpo está sendo movido por uma energia diferente. Eu sempre fico muito emocionado de estar aqui", disse o vice-prefeito e ex-festeiro José Antonio Cuco Pereira, durante discurso.
Igualmente emocionada estava a aposentada Judite Alice da Silva, de 66 anos. Ela conta que há 25 anos acompanha as festas carregando a bandeira do Divino como forma de agradecimento a uma benção que recebeu. "Minha filha tinha uma doença grave nos pulmões com apenas 16 anos. Prometi que se ela melhorasse, agradeceria em todas as festas. Hoje ela já tem 41 anos e está ótima. Foi o Divino que a curou", contou.
Hoje, às 19 horas será realizada a missa na Catedral de Santana. Após a celebração, os festeiros e devotos fazem a passeata das bandeiras. Depois, durante a quermesse, os participantes podem conferir os shows de grupos folclóricos. A primeira alvorada começa na madrugada de sábado. No mesmo dia, os fiéis poderão conferir o concerto musical na Igreja da Ordem Primeira do Carmo. Por volta das 20 horas acontece na Avenida Cívica o 2º Festival de Balcões Ecológicos do Estado de São Paulo.

Fonte:Mogi News