sexta-feira, 3 de junho de 2011

Comandante da PM vai buscar apoio para reformar unidades


Comandante da PM vai buscar apoio para reformar unidades

Desde o mês de abril último, quando uma forte chuva de granizo destruiu parte do telhado do prédio que abriga a 4ª Companhia da Força Tática do 17º Batalhão, a tropa de elite da Polícia Militar de Mogi está confinada em uma única sala, adaptada para que os policiais possam receber as orientações do dia a dia. As outras três, que eram ocupadas pelo grupo, ficaram sem condições de uso. Diante dessa situação é que o comandante do 17º Batalhão da PM de Mogi, tenente-coronel Braga, pretende obter ajuda da Prefeitura Municipal para que o imóvel seja recuperado o mais breve possível. O militar já estaria agendando um encontro com o prefeito Marco Aurélio Bertaioilli (DEM) para solicitar o apoio necessário à execução das obras de restauração do imóvel localizado na Rua João Adolfo de Moura Sales, na Vila Vitória, Bairro Alto Ipiranga. Braga deverá aproveitar a oportunidade para reivindicar também a recuperação de outro imóvel, localizado na Rua Maria Osório do Valle, próximo à Escola Estadual Pedro Malozze, que já abrigou a 1ª Companhia do 17º Batalhão, hoje ocupando a nova sede, próximo ao Conjunto João XXIII, no Distrito de César. Após a saída da PM do local, o imóvel ficou abandonado e acabou depredado, tornando-se um sério problema para os vizinhos, pois acabou tornando-se ponto de ladrões e usuários de drogas. A princípio, a Prefeitura tinha planos de transferir para lá o Tiro de Guerra, abrindo espaço para a "Cidade da Saúde", que ficou apenas no papel. Ao reivindicar obras para o imóvel, o comandante Braga quer transformar o local em mais uma unidade da PM, eliminando o atual foco de problemas e criando um novo ponto de atendimento à comunidade.

Nova escola

O Colégio Brasilis pega carona no boom de crescimento de César de Souza e deve abrir uma unidade no Distrito. A área localizada junto à Avenida Ricieri José Marcatto, parte do terreno da antiga Howa do Brasil, foi adquirida pelos proprietários Silvino e Heloísa Melo, junto à Helbor Empreendimentos Imobiliários, proprietária de todo espaço. Além de atender a moradores de outras áreas de César, o novo colégio irá beneficiar, principalmente, os futuros ocupantes dos empreendimentos que a Helbor já anunciou para o local.




O retorno








Ao antecipar o seu retorno à Câmara de Mogi, voltando mais cedo da viagem de lua de mel a cidades da França e Itália, o presidente Mauro Araújo (PSDB) surpreendeu seus colegas vereadores. Já na segunda-feira, ele deve retomar a campanha para instalar em Mogi um centro para tratamento de dependentes químicos.



Perigo

Não convidem para uma mesma mesa o deputado federal Junji Abe (DEM) e o vereador Pedro Komura (PSDB). Já faz um bom tempo que ambos não leem a mesma cartilha, mas a dissidência entre eles ganhou contornos ainda maiores nos últimos dias. Os dois estão em lados opostos na questão envolvendo o Bunkyo e a Queiroz Galvão, a empreiteira do lixão. Recentes pronunciamentos de ambos deixam o confronto cada vez mais evidente.




Futuro



Após concluir o mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e tornar-se professora da Uniban (São Paulo) e Anhanguera (Campinas), Thamara Strelec (PSC) se diz apaixonada pela área acadêmica, o que pode alterar, pelo menos por enquanto, o sonho ainda latente de ser prefeita de Mogi. A essa altura do jogo político, ela ainda avalia se volta a se candidatar nas eleições do próximo ano. E se voltar, se sairá a prefeita ou a vereadora.

Fonte:O Diário de Mogi