sexta-feira, 3 de junho de 2011

André do Prado: Comissão de Educação da Assembleia se reúne com o secretário Herman Voorwald

                  Gabinete  do Deputado Estadual Andre do Prado










A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo se reuniu, na manhã desta quinta-feira (02), com o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, para acompanhar o encaminhamento das ações entre a pasta e o governo do Estado, com o objetivo de analisar o atual cenário da educação.


Membro efetivo da comissão, o deputado André do Prado (PR) afirmou que a reunião é de fundamental importância para integrar as ações da secretaria com os próximos passos da comissão. Afinal, ressalvou, é o momento em que os deputados têm para expor a Herman as necessidades de cada região do estado e as prioridades de cada parlamentar.


“Considero a reunião muito produtiva, afinal temos a oportunidade de trocar informações e manter um diálogo com o secretário, tomando conhecimento do plano de trabalho da pasta, haja vista que a comissão é integrada por deputados que representam várias regiões do estado. Diante disso, entendemos que essa iniciativa é uma forma de aproximar os anseios dos municípios aos trabalhos da secretaria, para que a educação seja realizada de forma efetiva em todo o território estadual”, afirmou Prado.


Na oportunidade, Herman apresentou o trabalho desenvolvido em conjunto com a equipe da secretaria, que percorreu o Estado e ouviu as reivindicações de todos os pólos de trabalho referentes à educação. “Ouvimos a Rede e eles nos apontaram as principais demandas. As reuniões foram muito produtivas e podemos analisar de perto o cronograma traçado para este setor”, declarou o secretário.


Reunião Ordinária da Comissão de Educação e Cultura


De acordo com o deputado André, a Comissão de Educação aprovou, nesta quarta-feira (01), a realização de quatro audiências públicas para discutir as recentes reformas propostas em relação ao Ensino Médio; a necessidade de elaboração do Plano Estadual de Educação; a necessidade do Estado de São Paulo participar do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; e a questão da educação étnico-racial no ambiente escolar. "São pautas importantes que vamos debater na Comissão", enfatizou André.


Para prestar contas da pasta da Educação, a Comissão vai ouvir o secretário, Herman Voorwald, no próximo dia 22.


Fonte:Assessoria de Imprensa do deputado André do Prado
Clarissa Johara