quarta-feira, 29 de junho de 2016

CIDADES Em uma semana, Paróquia é furtada duas vezes

29 de junho de 2016  Comentários (0)  Cidades  Like
A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial, foi furtada duas vezes em um intervalo de apenas uma semana, nos dias 12 e 19 deste mês. Da primeira vez, os bandidos levaram equipamentos eletrônicos, como notebook, tablet e alguns acessórios do pároco, o padre Cleiton Viana da Silva. Já na segunda ocorrência, foram furtados equipamentos utilizados na reforma da igreja, como uma serra makita, furadeira, soldadeira, rolos de fios, entre outros.

Os respectivos boletins de ocorrência foram lavrados, mas por enquanto, não houve recuperação de nenhum dos itens.

Para o padre Cleiton Viana, o sentimento que fica é de tristeza. Ele conta que os bandidos entraram na casa paroquial dizendo que fariam medidas na casa e, como o local estava em obras, foram recebidos pelo padre João Rosa, que mora lá. “É lamentável o sentimento de vulnerabilidade, porque, caso a pessoa não tivesse encontrado o que roubar, poderia ter agredido o padre”, ressalta Cleiton, lamentando também o furto dos equipamentos utilizados para a obra. “Tudo é pensado e planejado com muito cuidado por causa dos custos, e essas coisas dificultam muito os trabalhos”, completa.

Nos próximos dias, a paróquia realizará a terceira Festa do Divino Espírito Santo e o valor arrecadado será utilizado para custear parte das obras em andamento e a reposição do material furtado. Segundo a assessoria de imprensa da paróquia, outros projetos são estudados. “Mais do que tentar recuperar algum prejuízo, a expectativa é fazer a paróquia avançar em seus trabalhos de evangelização e promoção social”, finaliza o padre.

Fonte:O Diário de Mogi