quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Câmara de Mogi elege mesa diretiva para o ano de 2019 Votação foi durante a sessão desta terça-feira (11).

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

11/12/2018 20h23  Atualizado há um dia
Câmara Municipal de Mogi das Cruzes — Foto: Alessandro Batata/TV Diário
 Câmara Municipal de Mogi das Cruzes — Foto: Alessandro Batata/TV Diário 
A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes elegeu o vereador Sadao Sakai (PR), em sessão nesta terça-feira (11), presidente da casa para o exercício de 2019. Também foram eleitos os vereadores Otto Rezende (PSD) para o cargo de vice-presidente, Cláudio Miyake (PSDB) para segundo vice-presidente, Diegão Martins (MDB) para primeiro secretário e Marcos Furlan (DEM) para segundo secretário.

O presidente eleito, Sadao Sakai, definiu o momento como emocionante, agradeceu pelo voto dos colegas e pediu ajuda dos demais vereadores na administração do Legislativo.” Para chegar nessa posição não depende somente de mim, mas de todos os vereadores, portanto essa casa será administrada para todos. A gente tem que fazer uma somatória de esforços para que a Casa vá bem”, ressaltou.

Alguns vereadores aproveitaram a sessão para começar o resultado. Entre eles, Mauro Araújo (MDB). “Quero parabenizar o vereador Sadao Sakai por estar fazendo história na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Não conheço outra família em que o pai tenha assumido a presidência da Casa e o filho tenha tido o mesmo privilégio", pontuou.

Alguns eleitos também se manifestaram em plenário. “Somente através da confiança que pude ser eleito primeiro vice-presidente. Quero dizer que a população de Mogi das Cruzes vai ter uma Mesa Diretiva que vai trabalhar arduamente para que a cidade evolua”, garantiu Otto Rezende.

Perfil
Rinaldo Sadao Sakai tem 51 anos e é nascido em Mogi das Cruzes (SP). Casado com Eliana Junko Sakai tem dois filhos: Willian e Vinicius. Sadao Sakai é filho de Tadao Sakai, eleito vereador para as legislaturas de 1977 a 1983 e 1983 a 1988, tendo falecido no exercício do mandato em 28 de fevereiro de 1986. Foi presidente da Câmara em 1979 e 1980.

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Sadao Sakai é empresário na área contábil. No Esporte atuou como atleta na modalidade do Judô e disputou diversas competições estaduais e nacionais, sendo faixa preta 4 DAN. Como dirigente foi Delegado Regional da 102 Delegacia Central da Federação Paulista de Judô.

Fonte:O Diário de Mogi