domingo, 13 de outubro de 2013

Educação Estado vai contratar 2 mil professores

Educação
Estado vai contratar 2 mil professores
Seleção dos educadores para regime integral começa na segunda-feira. Na região do Alto Tietê, há 475 inscritos
Foto: Milton Michida / A2 Fotografia


Professores vão dar aulas em tempo integral aos alunos, que ficarão mais de oito horas nas escolas
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo começa nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, as entrevistas com os cerca de 11 mil educadores da rede estadual que se inscreveram no chamamento para atuar no regime integral de ensino. Na região do Alto Tietê, são 475 inscritos.

São 2 mil vagas para as 178 escolas que vão oferecer o novo modelo em que o aluno fica mais de oito horas na unidade escolar no Estado. No Alto Tietê, serão duas unidades de ensino. Os professores e gestores convocados devem ter dedicação exclusiva e recebem gratificação de 75% sobre o salário-base.

Em média, são 5,5 candidatos por vaga e as entrevistas com os interessados para o posto de diretor de escola, vice-diretor e professor coordenador geral serão realizadas nas respectivas diretorias de ensino em que vão atuar. Os resultados para estes cargos serão publicados até dia 4 de novembro. Já as entrevistas com os candidatos às vagas de professor serão realizadas a partir de novembro.

Na área de gestão, serão considerados o comprometimento do profissional, o histórico de assiduidade, além do perfil para atuação no modelo pedagógico e de gestão específicos da Escola de Tempo Integral. Já na avaliação dos professores, por exemplo, além das atribuições previstas para a função, será avaliada a capacidade de estimular o desenvolvimento das potencialidades e perspectivas do aluno.

Puderam participar da seleção servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino, com licenciatura plena e atuação de pelo menos três anos na rede. Os inscritos que não forem chamados nesta primeira fase poderão ser acionados ao longo do próximo ano. "Atuar nas unidades de ensino integral é uma oportunidade de o educador acompanhar os alunos por mais tempo e desenvolver ações além do currículo básico, contribuindo para a formação integral dos nossos alunos", afirma o secretário estadual da Educação, professor Herman Voorwald.

Atualmente, 69 unidades da rede estadual contam com o novo modelo de escola em tempo integral.

Fonte:Mogi News