sábado, 16 de dezembro de 2017

solidariedade: Idosos recebem tratamento especial na Casa São Vicente

Entidade ofereceu serviços como corte de cabelo e maquiagem, além de presentes para comemorar o Natal
Os idosos da Casa São Vicente de Paula receberam serviços essenciais e presentes em uma comemoração ao Natal, que ocorreu das 9 às 12 horas de ontem. A Casa fica na rua São João, 792, no centro de Mogi das Cruzes.
Além de receberem os presentes que pediram ao Papai Noel, os idosos também ganharam cortes de cabelo, barba, e maquiagem. Havia um Papai e uma Mamãe Noel, que fizeram a entrega das prendas para cada uma das 27 pessoas que moram no local.
A ação foi realizada por voluntárias que todos os anos realizam trabalhos no asilo e também em outros locais. Como é o caso da assistente social, Márcia Lima, 52 anos, que participa de diversos eventos sociais, tanto em benefício de idosos, quanto de crianças carentes. Márcia conta que sempre gostou de ajudar as pessoas e desde criança se sente realizada com esse tipo de trabalho. "Os idosos são no geral menos ajudados em comparação com as crianças, então é muito bom ouvir e ajudá-los, pois aprendemos muito", acrescentando que em outros países, quanto mais velhas as pessoas se tornam, mais respeitadas são, e que isso não ocorre no Brasil.
A assistente social comenta que no próximo ano, há planos para diversos eventos na Casa São Vicente de Paulo, como por exemplo a Noite da Pizza e o tradicional bingo.
Dalva de Oliveira, 40, é cabeleireira e quis trazer serviços de cortes e penteados para a festa de Natal, pois sempre trabalha como voluntária, tanto para os mais novos, quanto para os mais velhos. "As crianças possuem uma espontaneidade e, os idosos, muita sabedoria e histórias de vida para contar", informa Dalva.
A voluntária diz que se divertiu muito ao ouvir todas as histórias e ensinamentos e que todos eles gostam de brincar e sempre querem se divertir, além de serem exigentes e firmes no que pensam. "Eles pedem exatamente como querem o corte de cabelo, inclusive, uma senhora me pediu para cortar uma franja, pois sempre quis esse corte", conclui ela.
Todo o serviço de maquiagem foi realizado por Ana Cláudia Almeida, 48, que é administradora de empresas e se formou anteontem no curso de maquiagem do Fundo Social Solidário de Mogi das Cruzes. "Sempre me voluntario para a Casa e me sinto muito feliz em poder ajudá-las, principalmente com a melhora da autoestima que a maquiagem proporciona", conta Ana.
Os presentes mais pedidos foram pares de tênis, sapatos que não precisam ser amarrados com cadarço, vestidos e camisetas. A comemoração contou também com bolo, sanduíches e outras guloseimas.
*Texto sob supervisão do editor.

Voluntárias se dividiram nas funções e proporcionaram uma manhã especial

Dalva: 'Me diverti muito ouvindo os idosos'.

Fonte:Mogi News