domingo, 12 de novembro de 2017

Prefeito Gian Lopes recebe convite para participar de ‘Graduação de Faixas’

Segundo o prefeito, é uma felicidade muito grande contribuir para evolução dos atletas poaenses
Por De Poá11 NOV 2017 - 10h45

Gian Lopes recebeu convite para "Graduação de Faixas", que será realizada no próximo dia 19 de novembro
Foto: Divulgação/Secom Poá


O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), recebeu no gabinete representantes da Associação Pais Judô, que entregaram ao chefe do Executivo um convite da cerimônia de "Graduação de Faixas", que será realizada no próximo dia 19 de novembro, às 10 horas, na Praça dos Eventos. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, e o vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel, também acompanharam a comitiva de esportistas. O evento tem apoio da Secretaria de Esportes. 

Segundo o prefeito, é uma felicidade muito grande contribuir para evolução dos atletas poaenses. "Fico feliz com esse evento de graduação dos judocas, que contam com o apoio da Secretaria de Esportes. Incentivamos na cidade a prática esportiva e contribuímos para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, além de oferecer qualidade de vida aos participantes. É necessário acrescentar que o acesso ao Esporte também é uma forma de diminuir a exposição dos nossos jovens aos riscos sociais".

O vice-prefeito disse que é importante criar na cidade oportunidades para a prática esportiva e reforçou os benefícios do judô. "Tenho acompanhado o trabalho deles e vejo como o judô melhora a concentração, a atenção e a disciplina. Além disso, a prática da arte marcial ajuda na postura e formação como um todo". 
Edinho do Kemel comentou que os atletas da Associação Pais Judô têm representado a cidade em diversas competições e sempre conquistam resultados positivos. "É um pessoal dedicado e muito esforçado. É um orgulho para Poá ter este grupo e espero que o trabalho deles continue avançando e se desenvolvendo".

Fonte:Diário de Suzano

Tenente-coronel Felício Kamiyama é homenageado pela Câmara de Itaquá

O tenente-coronel Felício Kamiyama recebeu o título de Cidadão Itaquaquecetubense. A entrega da honraria foi na última quinta-feira e contou com a presença do delegado seccional Marcos Batalha, do ex-deputado federal Junji Abe (PSD) e do vice-prefeito de Mogi, Juliano Abe (PSD), além de outras autoridades e familiares do homenageado
Foto: Comunicação/Câmara de Itaquá


Kamiyama
O tenente-coronel Felício Kamiyama recebeu o título de Cidadão Itaquaquecetubense. A entrega da honraria foi na última quinta-feira e contou com a presença do delegado seccional Marcos Batalha, do ex-deputado federal Junji Abe (PSD) e do vice-prefeito de Mogi, Juliano Abe (PSD), além de outras autoridades e familiares do homenageado. Atualmente chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM) 12, o tenente-coronel já passou por vários cargos de comando na região, em mais de 30 anos de trabalho na PM. (L.N.)

Fonte:Mogi News

Turismo: Estação de Sabaúna poderá receber trem de Guararema

Com investimentos, estação passará por adequação e pode receber a Maria-Fumaça ou um trem turístico
Foto: Divulgação/PMMC


Expectativa é que as obras comecem no próximo ano
O Ministério do Turismo vai destinar R$ 253.500 para obras de revitalização da Estação Ferroviária de Sabaúna. O projeto que estabelece o convênio entre governo federal e a administração municipal está sob análise da Câmara de Mogi das Cruzes. A expectativa é que as obras possam ser iniciadas no segundo semestre de 2018, já que a liberação do recurso dependerá de trâmites burocráticos.
De acordo com o secretário de Cultura e coordenador municipal de Turismo, Mateus Sartori, o recurso será utilizado para a manutenção no espaço. As intervenções que serão realizadas visam a implantação futura de um trem turístico ou a vinda do trem de Luís Carlos para a estação de Sabaúna, uma reivindicação antiga do município.
Uma das adequações que serão feitas é a recuperação da caixa d'água da estação. "Futuramente, para recebermos a Maria-Fumaça é preciso ter o abastecimento de água. É um trabalho contínuo que já está sendo feito para adequar a vinda do trem de Luís Carlos. Outra coisa é a cobertura da plataforma central, vamos mexer um pouco no entorno da estação, como no paisagismo. Faremos adequações de acessibilidade também, previstas nos convênios do Ministério do Turismo", detalhou.
Sartori informou ainda que alguns reparos dentro da Estação Ferroviária também serão executados com a verba. Em paralelo, o secretário ressaltou que o Conselho de Turismo está trabalhando para trazer o trem turístico para Sabaúna. "Este é um processo a longo prazo. Hoje, os trens de carga ainda passam por uma das plataformas. Quando a Maria-Fumaça começar a operar precisaremos de um sistema de chaveamento. Só isso custa R$ 200 mil. São etapas e estamos adequando o espaço", ressaltou.
Segundo Sartori, o envio da verba deve obedecer um trâmite burocrático. Além da aprovação do convênio no Legislativo, a Secretaria de Cultura deve encaminhar planilhas orçamentárias atualizadas para o Ministério do Turismo antes da liberação do dinheiro ser efetivada.
Atualmente, a Estação abriga o Museu Ferroviário de Sabaúna, com bandeiras, modelos de locomotivas e objetos utilizados nos trens. A estrutura fica na rua Francisco Rodrigues Mathias e funciona aos sábados e domingos, das 9 às 15 horas.

Fonte:Mogi News