domingo, 10 de março de 2013

André do Prado intercede junto à EMTU para melhorar qualidade no transporte intermunicipal de Santa Isabel



Dep. Andre do Prado e Presidente da EMTU.jpgAndré do Prado intercede junto à EMTU para melhorar qualidade no transporte intermunicipal de Santa Isabel 

O deputado André do Prado esteve reunido nesta terça-feira (7), na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), com o Presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior, para tratar sobre as linhas metropolitanas de Santa Isabel ao Metrô Armênia, na capital paulista, e a linha que liga Santa Isabel ao centro de Guarulhos.

De acordo com André do Prado, a reivindicação é justa e de grande importância, pois, o trajeto realizado entre às 4h e 6h da manhã tem superlotação de passageiros. A viagem com duração média de 2h com destino ao metrô Armênia, em São Paulo é feito por mulheres, idosos e crianças sem condições mínimas de conforto e segurança. O mesmo ocorre com os passageiros com destino a Guarulhos. “As pessoas vão em pé durante 2h ou mais, dependendo do trânsito. Essa questão precisa ser sanada”, declara.

O parlamentar já havia solicitado à EMTU estudos técnicos para oferecer à população melhores condições nas operações entre as cidades de Santa Isabel, Guarulhos e São Paulo. “Estamos no aguardo da oferta de uma alternativa operacional que possa atender à população. Trata-se de um número muito grande de pessoas que pagam por um serviço, que deve ser de qualidade”, aponta do Prado.

André do Prado também entregou ao Presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior, outra demanda advinda da população. A associação de moradores do bairro Jardim Eldorado pede que a linha de ônibus intermunicipal Pássaro Marrom passe a circular em pelo menos três horários no bairro. De acordo com a solicitação, o bairro, com mais de 10 mil habitantes, necessita de maiores cuidados na oferta de transporte, uma vez que a população é obrigada a se deslocar até o ponto de partida, na sede da empresa, por meio de ônibus municipais, aumentando os custos com passagem.

O Presidente da EMTU entende que as solicitações devem ser estudadas com o máximo critério e espera reunir-se com as empresas responsáveis pelo serviço a fim de encontrar uma solução para o caso e apresentar ao deputado André do Prado.

Fante:Clarissa Johara