segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Suzano: Prefeitura e Santa Maria em negociações

A parceria entre a Prefeitura de Suzano e o Hospital Santa Maria estão em fase de negociação. Se for concretizada, a fila de espera para exames na rede pública de Saúde poderá ser zerada, segundo estimativas do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), que esteve presente na inauguração da maternidade, que ocorreu na manhã deste sábado
Foto: Erick Paiatto


Ashiuchi busca parceria com o hospital de Suzano
A parceria entre a Prefeitura de Suzano e o Hospital Santa Maria estão em fase de negociação. Se for concretizada, a fila de espera para exames na rede pública de Saúde poderá ser zerada, segundo estimativas do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), que esteve presente na inauguração da maternidade, que ocorreu na manhã deste sábado.
O republicano adiantou que as propostas estão em análise, mas se mostrou confiante na concretização do convênio entre a rede particular e a pública. "A primeira tratativa que tivemos, em um período pós-campanha, foi a parceria do Grupo Samed, pelo fato de o Santa Maria acreditar na cidade. A intenção é fazer um plano de dois ou três anos, para termos um hospital de excelência que vai se transformar no principal hospital do Alto Tietê", disse o prefeito.
Ashiuchi também ressaltou a estrutura da empresa e adiantou quais tipos de convênio podem ser feitos. "O jurídico vai conversar com o Grupo Samed para fazer uma parceria que contemple o interesse, tanto do grupo quanto da prefeitura, de trazer o bem-estar, independentemente da parte financeira. Estamos conversando as possibilidades", adiantou.
"Pensamos na parceria, principalmente, na área de exames clínicos, para diminuir a fila de espera que temos na cidade. Queremos não só diminuir, a nossa intenção é zerar. Aqui é um hospital que faz ultrassonografia, raio X,
além de outros exames", garantiu o chefe do Executivo.
De acordo com o prefeito, isso ajudará na diminuição da fila da Saúde Pública. "Muitos suzanenses, por não terem um hospital com esse aparato, acabam se dirigindo para a rede pública, inclusive quem tem convênio".

Fonte:Mogi Mogi News