segunda-feira, 16 de julho de 2012

Coligação de fachada PCB pede impugnação de toda a chapa do PR



Para o presidente do PCB, Mário Berti, PR e PTC montaram uma simulação de coligação, e alegou que todos os candidatos a vereador são do PR
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Berti: o correto é que eles concorram com condições de igualdade aos concorrentes
O Diretório Municipal do PCB protocolou um pedido de impugnação de toda a chapa de candidatos a vereador do Partido da República (PR). De acordo com o documento entregue no cartório eleitoral na tarde de ontem, "houve uma simulação de coligação". "Na realidade", segue o requerimento, "o que existe é o lançamento de 45 candidatos do PR, contrariando a legislação eleitoral a qual determina que um partido participe das eleições com 23 nomes mais 50% , num total de 35. Com as coligações é possível lançar até 46, ou seja, 23 (número de cadeiras disponíveis na Câmara Municipal), mais 100% deste número".


Para o presidente do PCB e candidato a prefeito, Mário Berti, "eles (PR e PTC) montaram uma coligação fajuta". "O juiz eleitoral precisa analisar esta situação. Como a eleição é definida por meio do coeficiente eleitoral, aumentam as possibilidades do PR. Isso não é democracia", avaliou. "O correto é que eles concorram com condições iguais aos concorrentes. A chapa precisa ser montada com 35 candidatos", frisou Berti.


O presidente do PR em Mogi, Marcos Damásio, afirmou que a união das legendas foi feita com base na lei. "Quando ocorre uma coligação, não existe a obrigatoriedade de todos os integrantes do grupo lançarem nomes para a disputa. Não há nenhum tipo de impedimento", contou. "A Justiça já autorizou a coligação PR/PTC e caso haja a necessidade do PTC lançar um nome, poderemos incluí-lo na chapa", esclareceu.


Fonte:Mogi News