quarta-feira, 6 de junho de 2012

Comitiva:Os republicanos do Alto Tietê


Cristina Gomes (Interina)
Jorge Moraes/Daniel Carvalho

Os republicanos do Alto Tietê, o deputado estadual André do Prado (PR), o prefeito Abel Larini (PR), de Arujá, e Márcio Alvino (PR), de Guararema, estiveram presentes anteontem no anúncio formal do PR que apoiará, à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB), pré-candidato às eleições de outubro.
Destaque
Os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo deram destaque ao assunto em suas edições de ontem, principalmente pelo fato de o PR, aliado da presidente Dilma Rousseff e, por isso, presenteado com o comando do Ministério dos Transportes, ter formalizado apoio à candidatura tucana.




Até Tiririca

O evento de apoio ao ex-governador Serra foi oficializado em cerimônia de menos de 30 minutos, inclusive com a presença de Tiririca, que comemorou: "Política é assim. A gente já aprendeu como funciona", e se comprometeu a pedir votos para Serra de porta em porta. 
Mensalão

Já Serra procurou atenuar os efetivos negativos da dobradinha: "Estamos fazendo aliança com o partido, não com pessoas. Se for proibido para partidos que têm pessoas que estão no processo [do mensalão], o PT não poderia nem disputar". 
Tempo de TV
O PSDB está de olho em acrescer o tempo de televisão com a entrada do PR, que tem 1 minuto e 36 segundos na propaganda eleitoral. O PSDB tem dois minutos e seis segundos e caso feche com o PP, terá ainda mais um minuto e 43 segundos, já que a dobradinha já conta com DEM, PR, PV e o próprio PSDB, totalizando 8 minutos e 26 segundos. 
Propaganda
Já o candidato petista, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, caso feche com PSB e PC do B, terá seis minutos e oito segundos de propaganda eleitoral. O PT tem 3min2s, o PSB fica com 1min22s e o PC do B conta com 35s. Gabriel Chalita, o terceiro pré-candidato do PMDB, tem, por enquanto, 4min34s, sendo 3min2s do PMDB e mais 40s do PSC e 2s do PTC. 
Memória
Só para lembrar: em 2010, o PR fez campanha para a presidente Dilma Rousseff e apoiou o PT em São Paulo elegendo como suplente a senadora Marta Suplicy e o vereador Antonio Carlos Rodrigues


Fonte:Mogi News