quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Linha de Brás Cubas e passará pela Marginal dos Canudos


Linha de Brás Cubas e passará pela Marginal dos Canudos
A partir de 1º de setembro, a Secretaria Municipal de Transportes fará alterações no itinerário da linha E 102 - Terminal Estudantes/Jardim Pavão, consequência da abertura da avenida Marginal dos Canudos. 
Na prática, a linha que faz o atendimento a região de Brás Cubas será transformada em uma circular "que atenderá melhor e em maior quantidade os moradores do distrito", avalia a pasta. 
A inclusão da avenida no itinerário vai implicar na supressão de trechos das ruas Gumercindo Coelho, Dom Francisco de Souza e avenida Paulista. 
"Para as pessoas que costumavam pegar ônibus nessas vias, a opção será utilizar os pontos da avenida marginal dos Canudos. Vale lembrar que a alteração foi decidida com base em estudos técnicos e será acompanhada ininterruptamente por técnicos da Secretária Municipal, podendo sofrer pequenos ajustes, conforme a necessidade", destaca a nota encaminhada pela Coordenaria de Comunicação Social da Prefeitura.

Os moradores da região estão sendo informados sobre as mudanças. Funcionários da Prefeitura e das empresas de transporte coletivo passaram a entregar panfletos que detalham as alterações. E os primeiros mogianos insatisfeitos com as adequações já começam a aparecer.

Morador de Brás Cubas desde 1951, o aposentado Norberto Maia, de 77 anos, reclama da exclusão da rua Gumercindo Coelho. "Sofri um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e caminho com dificuldades. Moro na Gumercindo há 15 anos e agora terei de andar 300 metros para chegar ao ponto. Parece pouco, mas para mim será uma grande dificuldade", lamenta. "Eles não poderiam suprimir ruas, mas estender o itinerário sem prejudicar os moradores", ressaltou o aposentado. "Quem pega o ônibus nas ruas atrás da Valtra também ficará ´a ver navios´. Todos terão de caminhar alguns quarteirões. Mudanças são válidas para melhorar o atendimento. O itinerário precisará ser adequado as necessidades dos passageiros".

Fonte:Mogi News