quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mogi avança para receber a Copa

Mogi das Cruzes está entre os 37 municípios do Estado de São Paulo em condições de receber delegações para a Copa do Mundo de 2014. A informação foi dada ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante o lançamento do guia "Cidade-Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014". O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) participou do evento realizado no Museu do Futebol, na Capital, e que contou ainda com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), do presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Ricardo Teixeira, do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, de Fúlvio Danilas, gerente da Fifa que fiscaliza as obras para o Mundial no País e do ex-jogador Ronaldo. Suzano, que aparecia entre os 80 municípios pré-selecionados ficou de fora desta lista.

Bertaiolli comemorou muito a presença da Cidade entre as pré-selecionadas. "Mogi das Cruzes venceu mais uma etapa. O município possui uma excelente localização, fica mais próxima do aeroporto de Cumbica que a própria Capital, além de ter uma infra-estrutura muito específica, com hotel cinco estrelas e uma cidade muito hospitaleira", destacou Bertaiolli
O prefeito ainda lembrou da importância da escolha do município para receber uma das 32 seleções da Copa de 2014. "Isso colocaria Mogi das Cruzes no mapa do mundo. Seria muito importante", ressaltou.
As 37 cidades paulistas presentes no guia foram pré-selecionadas de acordo com pré-requisitos estabelecidos pelo Comitê Organizador para receber as delegações internacionais.
Entre os pontos abordados estão a infra-estrutura das cidades, hotéis e locais para concentração e centro de base para treinamentos das equipes. A partir de março os pontos indicados serão visitados pelos representantes da Fifa, que decidirão os locais apresentados às delegações que se classificarem para o Mundial."Em Mogi das Cruzes, fizemos uma parceria com a iniciativa privada e estamos apresentando a estrutura do Paradise Resort, além do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, que estará pronto para receber os treinamentos", apontou o prefeito.
O governador Geraldo Alckmin destacou a qualidade dos projetos oferecidos pelas cidades paulistas para a Copa do Mundo. Ele também entregou ao presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Ricardo Teixeira, um exemplar do livro.
"São 37 cidades, todas com boa infraestrutura esportiva, ótima infraestrutura hoteleira e localizadas próximas a aeroportos. São Paulo está oferecendo o que há de melhor para a Copa do Mundo", afirmou Alckmin.

Fonte: O Diário de Mogi