quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Deputado Estadual André do Prado defende ampliação da linha férrea até César de Souza

Deputado Estadual André do Prado defende ampliação da linha férrea até César de Souza

E-mailImprimirPDF
O deputado estadual André do Prado (PR) defendeu nesta quinta-feira (27) a extensão da Linha 11 - Coral até a Estação César de Souza para melhorar o desenvolvimento do local, sobretudo por ser uma área industrial, permitindo a atração de novas empresas à Região. "Defendemos o projeto, visando o crescimento desta área da cidade, além de permitir o desenvolvimento econômico local e da região. Com certeza, vamos trabalhar em conjunto com outros parlamentares pela expansão do transporte. Afinal, a região de César foi a que mais cresceu nos últimos anos, contudo, é preciso dar suporte ao seu desenvolvimento", afirma.

Adepto à benfeitoria, André do Prado acredita ser necessário viabilizar alternativas para oferecer o transporte ferroviário aos milhares de moradores de César de Souza e, por consequência, estimular o escoamento da produção por meio desse transporte. “Precisamos de uma malha ferroviária capaz de escoar a produção de forma mais barata e rápida”, completou.
O parlamentar destaca que quer somar esforços para que o pleito seja efetivado. Prado inclui, em seu discurso, que coloca-se à disposição para ajudar na implantação e andamento do projeto. No entanto, afirma que pretende reivindicar o pleito junto às autoridades competentes, inclusive, intermediando audiências e reuniões com o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR). "Afinal, o nosso partido comanda a pasta do Ministério dos Transportes e estaremos à disposição para ajudar que esta obra seja concretizada, junto aos governos federal e estadual", salienta o deputado.


        PR