quarta-feira, 25 de julho de 2012

Zona Azul Motoristas apontam falhas em diversos parquímetros


Zona Azul
Motoristas apontam falhas em diversos parquímetros
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Motoristas tiveram problemas com parquímetros ontem em Mogi
Sistema fora de operação, máquinas que "engolem" as moedas e que não emitem o comprovante. Estes são os problemas apontados por motoristas da cidade que precisam utilizam os parquímetros nas principais ruas da área central, atendidas por estacionamento da Zona Azul. O Mogi News percorreu ontem alguns trechos apontados pelos motoristas como problemáticos, e constatou que, em alguns casos, o usuário precisa até bater na máquina para obter um comprovante. 
Foi o caso do motorista Antonio Ricardo da Silva, de 37 anos, que por volta das 15h15, foi estacionar na área de Zona Azul da rua Campos Sales. Ele colocou uma moeda de R$ 1, que por três vezes, foi devolvida pela máquina. Na quarta tentativa, a moeda foi aceita, mas o comprovante não foi emitido. O motorista esperou cerca de 40 segundos e deu "um leve tranco na máquina", que em seguida, emitiu o chamado "ticket". "Hoje deu trabalho para conseguir o comprovante", destacou.


Na rua Coronel Souza Franco outro equipamento não aceitava moedas. Na tela do parquímetro, um aviso aos motoristas. "Atenção. Fora de operação". Segundo apurou o Mogi News, o equipamento ficou cerca de uma hora e meia sem funcionar. O último comprovante foi emitido por volta das 15h27. "Cheguei aqui e consegui usar, mas não é raro encontrar parquímetros quebrados ou fora de operação. Normalmente esse está quebrado, e tenho que procurar um mais próximo para não ser multado. Sem contar que as atendentes nunca sabem orientar e tratam os motoristas com antipatia", reclamou Jéferson Marinho, diretor de escola. 
Os problemas são comuns. Em abril do ano passado, uma matéria mostrou a indignação dos motoristas. Às vezes, segundo os motoristas ouvidos pelo MN, os equipamentos que funcionam normalmente no período da manhã apresentam defeitos à tarde e voltam a funcionar em seguida, o que torna difícil comprovar o problema. 


Hora Park
O diretor da Hora Park, empresa que administra os parquímetros na cidade, Adelcio Antonine, informou que os problemas são pontuais. No caso do equipamento fora do ar, ele afirmou que o sistema foi suspenso porque um comprovante ficou enroscado na máquina. O diretor também destacou que o motorista pode informar a empresa, caso encontre problemas, pelo telefone 0800 10 55 60.

Fonte:Mogi News