segunda-feira, 18 de julho de 2016

Ex-governador tucano critica nomeação negociada por apoio a Dória

Ex-governador tucano critica nomeação negociada por apoio a Dória
Bruno Poletti - 18.jul.2015/Folhapress
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, do PSDB
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, do PSDB

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

18/07/2016  20h10
Compartilhar37
Mais opções
PUBLICIDADE
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB) se disse revoltado e enojado com a posse de Ricardo Salles para a Secretaria do Meio Ambiente. Ao saber da nomeação, ocorrida nesta segunda-feira (18), Goldman chamou de inadmissível a escolha de alguém que negue ter havido um golpe militar no país.

"É um negócio que me revolta. Estou enojado. É possível compor com o PP. Que pelo menos seja uma pessoa deglutível", criticou Goldman.

A nomeação se deu após o PP, do qual Salles faz parte, apoiar a campanha do tucano João Doria à à Prefeitura de São Paulo. O atual governador do Estado, Geraldo Alckmin, tem negociado cargos em sua gestão para garantir apoios à campanha do empresário.

Publicamente contrário à candidatura de Doria, Goldman afirmou que essa nomeação "simboliza tudo que o PSDB condena". E é, na sua avaliação, mais um motivo para não votar em Doria.

"Doria representa tudo que abomino".

Goldman –que é delegado do PSDB– disse que estará fora do Brasil durante a convenção partidária. Mas que ainda não foi oficialmente convocado para o encontro do partido que vai referendar o nome de Dória para a disputa municipal.

"Veja onde esse partido chegou. Até agora recebi apenas um convite de um empregado do Dória. Nem fui convocado", conta 

Fonte:Folha de São Paulo