Bruno Poletti - 18.jul.2015/Folhapress
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, do PSDB
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO
18/07/2016 20h10
Compartilhar37
Mais opções
PUBLICIDADE
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB) se disse revoltado e enojado com a posse de Ricardo Salles para a Secretaria do Meio Ambiente. Ao saber da nomeação, ocorrida nesta segunda-feira (18), Goldman chamou de inadmissível a escolha de alguém que negue ter havido um golpe militar no país.
"É um negócio que me revolta. Estou enojado. É possível compor com o PP. Que pelo menos seja uma pessoa deglutível", criticou Goldman.
A nomeação se deu após o PP, do qual Salles faz parte, apoiar a campanha do tucano João Doria à à Prefeitura de São Paulo. O atual governador do Estado, Geraldo Alckmin, tem negociado cargos em sua gestão para garantir apoios à campanha do empresário.
Publicamente contrário à candidatura de Doria, Goldman afirmou que essa nomeação "simboliza tudo que o PSDB condena". E é, na sua avaliação, mais um motivo para não votar em Doria.
"Doria representa tudo que abomino".
Goldman –que é delegado do PSDB– disse que estará fora do Brasil durante a convenção partidária. Mas que ainda não foi oficialmente convocado para o encontro do partido que vai referendar o nome de Dória para a disputa municipal.
"Veja onde esse partido chegou. Até agora recebi apenas um convite de um empregado do Dória. Nem fui convocado", conta
Fonte:Folha de São Paulo