terça-feira, 6 de setembro de 2011

Reinauguração

Está marcada para o dia 19 deste mês a reinauguração da Colombo na cidade. A filial na área central de Mogi, voltada ao comércio de móveis e eletrodomésticos para o público em geral, estava em reforma. 


Juízes diretores 
Os juízes Luiz Renato Bariani Perez, da 2ª Vara Cível do Fórum de Mogi das Cruzes, e Fábio Antônio Camargo Dantas (2ª Vara Cível de Brás Cubas) foram nomeados diretores do Fórum Central e Fórum Distrital de Brás Cubas, respectivamente. Eles irão substituir os juízes Célio de Almeida e Allberto Alonso Munhoz, transferidos para a capital.
Maurício Sumiya





Audiência
A primeira "prova de fogo" dos magistrados como diretores forenses será hoje, às 14 horas, durante audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, José Roberto Bedran. O evento, agendado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi, Marco Soares Júnior, terá por objetivo definir investimentos e cronograma de ações para reforma e ampliação do Fórum Distrital de Brás Cubas. 




Unificação 
Uma alternativa, caso o presidente do TJ diga que as obras não têm data para acontecer, nem orçamento reservado, é pleitear a unificação dos Fóruns. "Precisamos sair dessa audiência com algo concreto. Se não for a reforma e a ampliação do Fórum de Brás Cubas, talvez a unificação dele com o Fórum Central e a transformação do prédio, assim como da Casa da Agricultura, em unidades forenses para ações especializadas já seria um progresso", adiantou Soares, em conversa com a coluna.




Informatização 
A terceira e última proposta seria a informatização do Fórum para ajudar a diminuir as pilhas de pastas processuais nas já apertadas salas.


Arraes, vereador 
O líder comunitário José Arraes confirmou ontem à coluna que deve mesmo sair candidato à Câmara Municipal em 2012. A decisão teria por base um acordo com o colega do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o presidente da 17ª Subseção da OAB de Mogi e pré-candidato à Prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marco Soares. "Decidi entrar no PT por insistência do Marco Soares. Serei candidato, mas não irei passar pires, nem mendigar votos. Votará em mim quem quiser", disse. 


Polêmica 
Aliás, o anúncio da pré-candidatura do presidente da OAB mogiana tem sido alvo de críticas e embates entre juristas. Uns querem seu afastamento da direção da entidade de classe, enquanto outros defendem sua participação até o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral, junho de 2012. 
Reprodução





Online
O site da Câmara de Mogi das Cruzes (www.cmmc.com.br) está entre os dez das Casas de Leis do País com mais acessos da população. De acordo com levantamento da Assessoria de Imprensa da Câmara mogiana, no decorrer deste ano, foram 100 mil acessos a notícias e projetos de lei, dos quais 68,3 mil entre janeiro e agosto. No top da lista estão as Câmaras de Curitiba e de Cuiabá.


Seguindo...
Na rede de relacionamentos Twitter, em alguns meses, a Câmara de Mogi atingiu a marca de 1.422 seguidores.


Maurício Sumiya





CQC
Quem também assumiu de vez seu lado internauta foi o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM). Ontem, ele utilizou as redes de relacionamentos Twitter e Facebook para "convidar os mogianos a assistir o programa CQC da TV Bandeirantes, em que ele é o entrevistado no quadro "Proteste Já". 




O atleta 
O assessor parlamentar André França provou no fim de semana que está mesmo disposto a investir no esporte. Ele não somente correu os cinco quilômetros da corrida de rua no último domingo como o fez num período de 38 minutos. A proposta feita por ele era de 50 minutos. Pena que ninguém que duvidava de seu desempenho apostou a cesta básica para ser doada ao Fundo Social. 




Processo seletivo
Pessoas interessadas em participar do processo seletivo da Associação Beneficente de Assistência Social Hospitalar (Pró-Saúde) para vagas na Central de Urgência e Regulação de Emergências (Cure) na cidade devem enviar currículo para o e-mail currículo@humanizacao.com.br, com o cargo pretendido, no setor "Assunto". A instituição, que venceu o processo licitatório realizado pela Prefeitura, fará análise dos candidatos apenas pela Internet. São oferecidas vagas para médicos, motoristas de ambulância e técnico de enfermagem, além de operador de rádio e telemarketing.




Correção
A coluna errou ao divulgar que o processo seletivo também aconteceria no auditório da Associação Comercial de Mogi, o que não se concretizou. Portanto, a análise dos currículos será somente via Internet, como confirmou ontem a Pró-Saúde.


Fonte:Mogi News